Sobre

A Halo Project Brasil é uma sociedade feita por um grupo de fãs, apaixonados pela franquia de jogos “Halo”, que possuem um enorme desejo do crescimento de sua popularidade no Brasil e demais países cuja língua nativa é o português.

Em 2012, Germano Corrêa e Ricieri Pasqualotto criaram a página no Facebook “The Halo Project Brasil”. Graças ao cenário da comunidade de Halo no Brasil naquela época, teve pouco crescimento e se manteve pequena por bastante tempo. Em Fevereiro de 2014, Rodrigo Steegmüller idealizou a criação de um portal brasileiro que serviria como uma espécie de “Biblioteca Virtual de Halo”, para que todos os fãs brasileiros tivessem um acesso fácil e completo sobre informações vitais da franquia, como lore e notícias. A ideia também envolvia unir toda a comunidade presente (páginas, portais e youtubers) para um fortalecimento ainda maior da comunidade. Germano acreditou na ideia e procurou Rodrigo para que ambos pudessem desenvolvê-la melhor. No dia 27/02/2014 nasceu o projeto “Halo Project Brasil”, tratando-se de uma integração de diversas plataformas que se complementariam, como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Google+, GitHub e o Site (chamado “carro chefe” do projeto), além da união com diversos outros portais voltados à comunidade de Halo no Brasil.

Pouco mais de 3 meses depois, após semanas de desenvolvimento, fechamento de parcerias e recrutamento de colaboradores, a versão beta do site finalmente foi ao ar para o público, no dia 15/06/2014, já trazendo conteúdo desde seu lançamento.

Hoje contamos com uma numerosa equipe separada em diversos departamentos que visam o crescimento do projeto, juntamente com o crescimento e consolidação da comunidade de Halo nos países de língua portuguesa, e agradecemos imensamente vocês pelo grande apoio demonstrado a nós.

Continue sempre acompanhando a Halo Project Brasil e seus parceiros para ter acesso ao grandioso universo de Halo.



Comentários