Finais Regionais HWC, Balanceamentos, e Entrevistas

Jorge Cavalcanti Domingues, 19 de fevereiro de 2018

Após meses de qualificatórias online, iniciou-se dia 16 de fevereiro, na Flórida, a Orlando Open, a primeira de uma séries de eventos ao redor do mundo que culminará nas Finais do Campeonato Mundial de Halo em março. Nessas fases preliminares, os melhores times do mundo disputarão por recompensas que somadas, dão 50 mil dólares (20 mil dólares para os primeiros colocados), além de reconhecimento para suas respectivas regiões.

Jogadores, fãs, imprensa e desenvolvedoras, ficaram todos muito excitados com a Orlando Open, que além de bater o recorde de times registrados, também trouxe a organização MLG de volta ao cenário competitivo de Halo. Mais detalhes sobre a preliminar de Orlando estarão em breve aqui em nosso site.

Próxima Parada: Londres

Após Orlando, o Campeonato Mundial tomará lugar em Londres entre os dias 23 a 25 de fevereiro, para as Finais Regionais Europeias. Mais detalhes sobre esta preliminar também estarão em breve por aqui.

Atualização Skins Regionais.

Estava planejado para serem lançadas essas semanas, uma pequena coleção de skins decorativas de bandeiras nacionais do Reino Unido, EUA, México, Austrália e Canadá. Mas devido aos pareceres de alguns parceiros regionais, esse lançamento foi adiado indefinidamente.

Ajustes de Armas

Mudanças específicas em algumas armas devem ser esperadas para a próxima atualização de Halo 5, trazendo um melhor balanceamento para o modo multijogador. Estes ajustes que a 343 está trabalhando, contam:

Rifle de Batalha

O recuo do Rifle de Batalha estava exagerado quando usando acessórios de mira – Portanto será diminuído o recuo enquanto usando os acessórios de mira Longshot, COG e Sentinela, tornando estes acessórios mais viáveis no meio competitivo.

Carabina

Essa arma ainda passava uma sensação de inconsistência, principalmente a longas distâncias – Portanto haverá uma grande redução da propagação durante o tiro sem mira, e uma redução média para tiro com ”zoom”. Isso irá trazer uma melhor viabilidade da arma.

DMR

O rifle DMR não estava cumprindo muito bem sua função de ser uma arma designada para se exaltar a longas distâncias, porém sendo menos eficiente a médias e curtas distancias – O alcance da mira de ponto vermelho será aumentado, dano base ligeiramente aumentado, e a agilidade da arma para curtas distâncias será reduzida, melhorando sua eficácia contra inimigos que já tomaram dano, e diminuindo seu uso em curto alcance.

Rifle Tempestade

O Rifle Tempestade estava se destacando fora de equilíbrio em relação ao resto da ”Sandbox”  – Assistência de mira reduzida, aumento da quantidade de energia consumida com cada tiro e aumento do período de resfriamento quando a arma for superaquecida, tudo isso aumenta a habilidade necessária para conseguir o potencial máximo da arma.

Rifle de Plasma Brute

Esta arma estava sendo um pouco efetiva até demais contra escudos, e sua função estava muito parecida com a do Rifle Tempestade – Dano base reduzido e diminuição da propagação dos projéteis em tiro sem mira fará a arma mais justa em combates de curto alcance.

Entrevista por Dentro do Time 343

Randy Croson, um funcionário relativamente novo na 343, trabalhando na área de Design multijogador, foi entrevistado no Destaque Semanal. De acordo com a entrevista, o membro confirma: trabalhar por trás da franquia é tão ”mágico” quanto esperava, cheio de amor e paixão pelo trabalho dentro do estúdio; difícil de descrever.

Para as pessoas que tem interesse seguir os passos dele e trabalhar em Halo algum dia, ele diz: ”Ache seu lugar na comunidade de interesse, mostre os seus trabalhos e criações para os outros, e aceite o criticismo para melhorar a si mesmo, mas não deixe que os ” haters” afetem você. Aprenda e trabalhe com seus erros e você será um grande profissional.

Fique atento à HPB para mais detalhes sobre o universo de Halo, seu desenvolvimento e o desenrolar do HWC.

Fonte:

Halowaypoint

Matéria feita por: Jorge Cavalcanti

 

 

 

 

 

 

 



Comentários