Clarence

Rodrigo R. da Silva, 10 de Fevereiro de 2018

Clarence era um agente do Escritório de Inteligência Naval (Office of Naval Intelligence, ONI) Section 3 que foi designado para o Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command, UNSC) Red Horse, em outubro de 2552, com a Sargento López e sua equipe.

Biografia

Clarence fazia parte do esquadrão da sargento López quando foram enviados em uma missão de reconhecimento na nave prisão Mona Lisa, no sistema Soell, em 25 de outubro de 2552. Ao contrário do resto dos marines, Clarence estava plenamente consciente do verdadeiro propósito da missão e estava sob ordens para não permitir que ninguém, a não os marines, escapasse da nave.

Quando os marines se separaram para promulgar o Cole Protocol, Clarence foi designado para o grupo da Corpsman Benti, ao lado de Gersten, Orlav e Tsardikos. Quando foram atacados pelo Flood nos porões da nave, Orlav foi infectado e imediatamente executado por Clarence, mas não antes de conseguir morder Gersten. Depois que Gersten começou a mostrar sinais de infecção, Clarence também o executaria sem hesitação.

Seu status como agente da ONI foi revelado aos outros marines momentos antes da destruição da nave. À medida que os marines se reagrupavam nas últimas cápsulas de fuga, Clarence executou um prisioneiro chamado Rimmer, que tinha feito amizade com um Sangheili. Com Lopez e MacCraw apontando seus rifles em Clarence, a Corpsman Benti empurrou Clarence a uma multidão de Flood, sendo assimilado pelo Flood. Clarence morreu quando uma ogiva Shiva destruiu a nave.

Personalidade e Traços

Clarence era conhecido por ser calmo e sério, na medida em que seu silêncio ocasionalmente perturbava López e os outros Marines, que muitas vezes conversavam por trás dele, suspeitando que ele tinha alguma agenda oculta. Ele também era um combatente excepcionalmente qualificado, e a sargento López o considerava ser um dos seus melhores marines. Ele foi descrito por Benti como alguém de que poderia depender e confiar. López percebeu o quão relaxado Clarence sempre foi e mentalmente observou que ele era um bom apoio quando enfrentava o desconhecido. Diziam rumores de que ele havia matado mais Covenants em sua carreira do que qualquer outra pessoa no esquadrão. Apesar de ser um pouco implacável, já que ele claramente não se arrependeu de ter matado Orlav, Gersten e Rimmer (embora ele estivesse seguindo ordens, tecnicamente; e Orlav e Gersten foram infectados pelo flood e não deveria permitir que ninguém além dos Marines saíssem da nave), ele tinha alguma humanidade, dizendo que não era pessoal quando sua verdadeira natureza como um agente da ONI foi revelada. Ele também tinha pelo menos algum respeito por “Henry”, como ele se referiu a ele pelo apelido e pediu-lhe para derrubar Benti.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe.
  • The Mona Lisa (Primeira aparição).

Ficha Técnica

  • Data de Nascimento: depois de 2525.
  • Morte: 25 de outubro de 2552 (a bordo do Mona Lisa, Soell system).
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: masculino.
  • Cor de Cabelo: Preto.
  • Afiliação: Office of Naval Intelligence.

Fonte

Halopedia



Comentários