Cranker

Rodrigo R. da Silva, 8 de Fevereiro de 2018

Private Cranker era um UNSC Marine estacionado a bordo do Prowler UNSC Red Horse, em outubro de 2552.

Biografia

Missão a Bordo da Mona Lisa

Ele era parte do esquadrão da sargento Zhao Heng Lopez, enviado para investigar o transporte de prisioneiros Mona Lisa, no sistema de Soell. Sem o conhecimento dos marines, a nave serviu como um laboratório de pesquisa para as experiências do Office of Naval Intelligence com Flood e sofreu um surto de proporções catastróficas.

Depois de um tiroteio breve com vários Sangheili desarmados na baía de carga do Mona Lisa, Cranker colocaria sua bota sobre o tronco de um Sangheili caído, imitando a imagem de um herói conquistador, algo que a Corpman Benti achou idiota. A sargento López ordenou a Cranker, Maller, Simmons e Sydney para manter a posição na baía de carga perto de seu dropship Pelican e limpar os corpos no chão, enquanto os outros foram procurar por Rabbit.

Depois que o resto dos marines descobriram os restos de Rabbit, Cranker reconheceu o relatório de López de que dois contatos estavam a caminho do compartimento de carga. Ele e sua equipe foram então ordenados a manter sua posição. Pouco depois, Cranker procedeu a relatar que nenhum Covenant chegou na baía de carga, quando ele e sua equipe foram atacados por Pod Infectors e desapareceram sem deixar rasto. Cranker e Maller voltariam depois para o Pelican como formas de combate Flood. A piloto desavisada, Burgundy, abriu a armadilha, apenas para ser imediatamente atacada por Cranker e Maller. Eles então procederam a arrastar a Burgundy para o proto-Gravemind que o Flood estava se formando na sala de máquinas da Mona Lisa.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe
    The Mona Lisa.

Ficha Técnica

  • Morte: 25 de outubro de 2552 (a bordo do Mona Lisa, Soell system).
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Afiliação: UNSC Marine Corps.
  • Classificação: Private.

Fonte

Halopedia



Comentários