Atualizações no The Master Chief Collection

Willian Santos, 2 de Fevereiro de 2018

Em 17 Outubro do ano passado, a 343i anunciou que TMCC iria receber atualizações que iriam corrigir bugs e aprimorar os servidores. No dia 31 de Janeiro, estas atualizações foram divulgadas.

A equipe que irá fazer estas atualizações será a mesma que está desenvolvendo Halo 6, mas a 343i garante que isto não irá interferir no desenvolvimento do jogo.

Para ajudar no feedback das atualizações, a 343i irá disponibilizar o Halo Community Feedback Program, onde você poderá testar as atualizações com antecedência e ainda enviar o feedback para a 343. Você pode se inscrever clicando aqui. Lembrando que pra participar, você deverá ter, no mínimo, 18 anos.

 

Servidores

De 2014 pra cá, a Xbox Live teve muitas atualizações em seus servidores, e com isso, foi possível melhorar os servidores do TMCC. Os servidores foram atualizados e seus API’s ( Interface de Programação de Aplicação) foram melhorados. Isto significa que agora, o jogo vai ter mais autoridade nos servidores, dando mais controle sobre o gerenciamento das partidas.

Com as atualizações do XDK (Xbox Development Kit), é possível fazer melhorias ao jogo e adaptá-las ao Xbox One X. Isso significa que todos os 8 motores do TMCC (Halo: CE Clássico, Halo: CE Anniversary, Halo 2, Halo 2 Anniversary, Halo 3, Halo 4, Halo 3: ODST e Halo 2 Multiplayer) serão atualizados com melhores gráficos e resoluções no Xbox One X. Por causa disso, o TMCC terá de ser re-instalado completamente.

Interface

O TMCC fez algo que muitos achavam que era impossível: juntou 5 jogos diferentes em um único jogo, sendo 8 motores diferentes. Atualmente, quando você inicia o jogo, entra em uma interface unificada, onde escolherá qual dos 5 jogos irá jogar. Quando iniciar um dos jogos, apenas um motor iria iniciar (com exceção de Halo: CE e Halo 2, que tem 2 motores) e os outros motores irão ficar desativados. Ao encerrar um jogo, o TMCC seria reiniciado, podendo fazer com que você perca a conexão.

Com a nova atualização, não haverá mais esta reinicialização, mas sim todos os motores serão desligados tranquilamente. Com isto, a transição de um jogo pra outro será mais rápida e suas conexão terá menos chances de “quebrar”.

Além disso, a 343 irá fazer uma revisão sobre o código de conexão do TMCC e irá fazer um novo código base que permite que a 343 adicione mecanismos que enfrenta os problemas da nat.

Fonte:

HaloWaypoint



Comentários