Aine

Rodrigo R. da Silva, 29 de janeiro de 2018

Biografia

Aine (inteligência artificial “I.A.”, Serial Number: ANE 3567-7) foi uma inteligência artificial construída pelo Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command, UNSC). Ela era a I.A. de bordo original do UNSC Infinity antes de sua destruição durante a Batalha de Requiem.

O papel de Aine era preparar naves recém-construídas para implantação, com sua última tarefa sendo a Infinity. Ela deveria ser a I.A. temporária da Infinity, até que o Capitão Andrew Del Rio escolhesse uma I.A. permanente.

Incursão Rebelde na Infinity

Aine estava a bordo da Infinity quando insurgentes pertencentes à “New Colonial Alliance”, de Mattius Drake, embarcaram na nave. Quando os rebeldes entraram na ponte, ela imediatamente reconheceu Ilsa Zane e foi imediatamente posta offline. O ataque foi repelido devido aos esforços dos SPARTAN-IV e Comandante Lasky. Enquanto os Spartans Sarah Palmer e Edward Davis limpavam a ponte dos rebeldes, Zane engajou Palmer no combate corpo a corpo. Na luta que se seguiu, Del Rio trouxe Aine de volta online, que então ativou as portas de contenção das naves que permitiram que Palmer jogasse Zane no espaço.

Implementação de Ensaio

Em março de 2553, Aine esteve presente a bordo da Infinity durante a inspeção da nave pelo Almirante Lord Hood e da Almirante Parangosky. Ela foi incomodada pelo Huragok recentemente designado, uma vez que não documentaram as modificações feitas na nave, deixando-a inconsciente do que estavam fazendo. Ela participou da implantação de ensaios subsequentes em Sanghelios para testar as capacidades da nave sob o pretexto de auxiliar o Arbiter e suas forças nas batalhas da guerra civil Sangheili.

Requiem

Apesar de ser originalmente planejada como uma I.A. temporária para supervisionar a construção e inplementação da nave, Aine continuou a servir como I.A. da Infinity por quatro anos até 2557. Quando a Infinity foi hackeada pelo Forerunner conhecido como Didact e a nave caiu Dentro de Requiem, Aine foi gravemente danificada pelo impacto. Durante a batalha, Cortana pediu a Aine que ajudasse a equipe da nave, mas Aine, percebendo a rampancy de Cortana e a desativação de seu central power core nas mãos de Cortana, a ameaçou com o bloqueio da I.A. e de John-117 na nave. Em resposta, Cortana quebrou a matriz de Aine, matando-a. A conversa foi registrada como o “Cyroraeth Dialogue”, e a história de sua morte foi escondida para a maioria da tripulação da nave, acreditando que Aine foi encerrada após o impacto da Infinity em Requiem.

Cinco meses depois, ela foi substituída por Roland.

Descrição

Como uma série de outras I.A.’s, Aine era conhecida por alterar seu avatar holográfico na ocasião. Durante a aquisição rebelde da nave, ela apareceu em um vestido elaborado e parcialmente translúcido com flores em seus cabelos, combinando seu homônimo da mitologia celta. Mais tarde, ao preparar a Infinity para os primeiros ensaios, ela apareceu como uma mulher dos “trinta e poucos” que usava macacões brancos largos, com óculos de segurança na cabeça.

Aparições

  • Halo: The Thursday War (primeira aparição).
  • Halo: Initiation.

Ficha Técnica

  • Início de Serviço: antes de janeiro de 2553.
  • Encerramento de Serviço: 21 de julho de 2557.
  • Gênero Holográfico: feminino.
  • Descrição: uma mulher de “trinta e poucos” com roupas variáveis.
  • Cor (s): amarela.
  • Afiliação: UNSC Navy.
  • Funcionalidade: Shipboard AI.
  • Número de Serviço: ANE 3567-7.

Fonte

Halopedia



Comentários