Margaret-053

Rodrigo R. da Silva, 23 de janeiro de 2018

Chief Petty Officer Margaret-053 era uma SPARTAN-II do UNSC Naval Special Warfare Command servindo sob o Office of Naval Intelligence. Ela é a líder do Team Black, e é designada na equipe como Black-One. Ela é visualmente distinguida com o numeral romano “I” em sua viseira.

Biografia

Conscrição e Treinamento

Ela foi sequestrada e recrutada no programa SPARTAN-II pela Dra. Catherine Halsey, em 2517, quando tinha seis anos de idade. Foi levada ao planeta Reach e treinada pela A.I Déjà e CPO Mendez, juntamente com o resto das crianças Spartans.

Ela foi designada como líder do Team Black e treinada com as outras equipes, incluindo Red Team. Durante o treinamento, Margaret-053 estava em uma relação secreta com Otto-031. Victor-101 estava com ciúmes de Margaret e os delatou para o chefe Mendez, que os enviou para o confinamento. Red Team identificou Margaret como líder da equipe e atacou-a, afirmando que eles não estavam levando seu treinamento sério o suficiente. Ela perdeu o olho esquerdo resistindo ao ataque. Black Team se vingou posteriormente, resultando em mais dez dias em confinamento ao Red Team.

Em 2525, ela e os outros candidatos foram submetidos a uma série de melhorias para aumentar sua proeza de combate. Margaret estava entre as que sobreviveram e não foram aleijadas ou mortas pelo procedimento.

Batalha em Verge

Durante a guerra Humano-Covenant, Margaret liderou o Black Team em várias operações contra o Covenant. Durante uma de suas missões, eles destruíram uma instalação de base Covenant, e em outra, embarcaram em um Covenant Cruiser usando cargas de C-12.

Em meados de 2552, foram enviados para destruir um Beacon do Covenant na cidade de Ciudad de Arias, na antiga colônia da UNSC de Verge. Depois de aterrissar em Verge, a equipe abriu caminho por além das posições antiaéreas fortificadas até a cidade, onde o Beacon estava situado. Em um arranha-céu, eles observaram um grande enxame de Yanme’e, supervisionado pelos guardas Kig-Yar e Mgalekgolo no Beacon. Roma-143 então encontrou um Yanme’e lesionado, aparentemente não hostil. O alienígena, apelidado de “Hopalong”, contou-lhes uma rota alternativa oculta para o Beacon. Enquanto Margaret e o resto da equipe suspeitavam, eles decidiram confiar no Yanme’e.

Na manhã seguinte, a equipe avançou para o Beacon através dos túneis. Os Spartans finalmente chegaram a uma grande caverna perto do Beacon e se separaram, cada um para um dos quatro pilares anti-gravidade do Beacon. Depois de uma contagem decrescente de dez minutos, alguém pediu ao resto da equipe para que atacassem os guardas perto das torres e colocassem suas cargas C-12 sobre eles. Enquanto isso, Hopalong adquirira um dispositivo do Covenant que liberava o resto dos Yanme’e. Foi então revelado que Hopalong havia enganado os Spartans: os Yanme’e, que agora começaram a atacar os Spartans e o Covenant, eram realmente prisioneiros psicopatas incapazes de socialização normal com o resto da raça.

One ordenou que a equipe voltasse ao rally point na entrada do túnel, mas Two descobriu um melhor meio de fuga: um trem subterrâneo intacto. Eles decidiram ir ao trem, mas não antes de Two, contra as ordens de One, ter ido resgatar Otto, que estava ferido, enquanto One e Four reagrupavam no trem. Enquanto caminhava para o trem, Two também detonou as cargas no Beacon, destruindo-o. Todos conseguiram embarcar e escaparam da cidade enquanto os túneis caíam sob o Beacon em colapso e dirigiram-se a um Pelican para extração.

Line Installation 1-4

Algum tempo depois da missão em Verge, a nave de mineração comandada pela ONI, Long Time Coming, foi ordenada a transportar o Black Team enquanto estavam em cryo-stasis. Antes que a nave pudesse chegar a seu destino, no entanto, foi derrubada e caiu em uma lua não identificada. A I.A da nave, Iona acordou os Spartans do sono. Roma-143 foi então designada para permanecer na Long Time Coming para liberar um Slipbeacon enquanto o resto da equipe se afastava para investigar uma estrutura próxima que parecia conter atmosfera respirável. Infelizmente, eles foram emboscados por um grupo Covenant, que também foi abatido na lua. Ambos os grupos foram então confrontados pelos constructors Forerunners conhecidos como Repositores, que trouxeram Margaret e vários soldados do Covenant para um complexo Forerunner. Ao chegar, o Forerunner Monitor 686 Ebullient Prism, saudou-os e afirmou que ele iria dissecar todos eles para descobrir se algum deles estava imune ao Flood.

Felizmente, Margaret conseguiu se libertar e um Sangheili chamado Reff ‘Talamee usou seu capacete para desviar um laser em uma de suas cápsulas de munição alojadas em um dos Gatherers. Ela então agarrou a arma do robô para usar contra Ebullient Prism. Uma vez que tinham evitado e cegado o Monitor, os dois descobriram a instalação central do centro de controle. Acessando o console, um descobriu que uma frota Covenant estava na proximidade da lua. Ela tentou entrar em contato com o resto de sua equipe, mas Otto e Victor estavam envolvidos em uma briga, tendo sido manipulado por Prism para lutarem entre si. Para parar isso, One disse a Victor que ela o perdoou, dando a Three a abertura para o Data Crystal Chip de Iona na armadura MJOLNIR de Victor, causando um afluxo de várias missões da equipe para lembrar Victor sobre sua família e tirá-lo de seu estado de confusão.

One foi golpeado no console por um Mgalekgolo e nocauteado. Reff tentou defender o seu irmão Thon, que o Spartan salvou. Thon respondeu que ele honrou a trégua que ele fez com os Spartans apenas para resgatá-lo. Ele então mudou o assunto para perguntar como entrar em contato com a cidade sagrada de High Charity. No entanto, Reff afirmou que eles deveriam, em vez disso, explodir os Servants of the Prophets do céu, acreditando que seu sequestro era o trabalho do destino. Ele então matou Thon quando seu irmão tentou matá-lo por falar heresia. Reff foi então vaporizado pelo prisma. Margaret conseguiu recuperar-se para ajudar o resto de sua equipe a parar Prism, dirigindo-o para o caminho da arma principal da Instalação, vaporizando o Monitor ao mesmo tempo em que enviava a frota Covenant no trânsito do Slipspace para a lua. Black Team então começou a lutar contra o Covenant sobrevivente para comandar uma unidade funcional Slipspace. Os Spartans sobreviveram à batalha e, eventualmente, conseguiram retornar a UNSC.

Instalação 03

No final de julho de 2557, Margaret e seus subordinados serviram na Instalação 03 como escolta para uma equipe de ciência da UNSC. Em 25 de julho, pouco depois de perder contato com a estação Ivanoff, o Black Team estava em patrulha perto do campo dos cientistas em um deserto na superfície do Halo. Enquanto lá, os Spartans observavam uma grande quantidade de objetos saindo do slipspace e caindo do céu; um dos objetos caiu perto do acampamento, levando Black a investigar. A equipe abriu caminho para a cratera de impacto e descobriu Ur-Didact inconsciente, que foi derrubado por John-117 durante o incidente de New Phoenix. Ignorando quem era o Didact, o Team Black especulou que os objetos que chegavam eram uma força de invasão, embora um membro questionasse a eficácia dos invasores, dado o estado inconsciente de Didact. No entanto, Didact de repente acordou. Furioso diante de mais Spartans, Didact matou ferozmente o Black Team junto com os cientistas próximos. Pouco depois, o Blue team foi enviado para investigar a perda de contato com Gamma Halo. Após a chegada, no dia seguinte, o Blue Team encontrou os cadáveres de Margaret e o resto do Spartan Black; eles foram atacados por constructors Promethean pouco depois.

Personalidade e Traços

Atendendo ao seu papel como líder do Black Team, Margaret não se distraia facilmente de uma missão e permaneceu focada na tarefa em questão. Apesar de sua liderança sem sentido, ela possuía um senso de humor seco que muitas vezes se manifestava como brincadeira militar ou observações sarcásticas. Ela geralmente era calma e capaz de raciocinar e tomar decisões lógicas, mesmo nas situações mais difíceis.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe
    Blunt Instruments (primeira aparição).
  • Halo: Blood Line.
  • Halo: Escalation.

Ficha Técnica

  • Data de nascimento: c. 2511.
  • Morte: 25 de julho de 2557.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Feminino.
  • Cor de cabelo: Castanho.
  • Cor dos olhos: Castanhos.
  • Afiliação: UNSC Navy / Naval Special Warfare Command (anteriormente) / SPARTAN-II program / Office of Naval Intelligence.
  • Classificação: Chief Petty Officer.
  • Número de serviço: S-053.

Fonte

Halopedia



Comentários