Victor-101

Rodrigo R. da Silva, 21 de janeiro de 2018

Victor-101 era um SPARTAN-II do Comando Espacial das Nações Unidas do Comando Especial Naval de Guerra (United Nations Space Command Naval Special Warfare Command), servindo sob o Escritório de Inteligência Naval (Office of Naval Intelligence, ONI). Ele serviu com o Team Black como Sniper e foi designado na equipe como Black-Four. Ele era visualmente distinguido com o número romano “IV” em sua viseira.

Biografia

Recrutamento

Victor nasceu por volta de 2511 e foi de uma genética que o ONI e a Dr. Halsey estavam interessados. Depois de ser selecionado como candidato adequado para o programa SPARTAN-II, em 2517, ele foi sequestrado e enviado para Reach e treinado pela inteligência artificial, I.A. Déjà e o Chief Petty Officer Mendez, juntamente com o resto das crianças Spartans. Ele foi designado para Team Black e treinou com as outras equipes, como a Red Team. Em 2525, ele e os outros candidatos foram submetidos a uma série de aumentos para melhorar suas habilidades. Victor foi um dos que sobreviveram e não foram prejudicados pelo procedimento.

Treinamento

Ao ser treinado pelo SCPO Franklin Mendez, Margaret-053 e Otto-031 secretamente tiveram um relacionamento romântico. Victor estava com ciúmes e relatou-os a Mendez, que enviou ambos para isolamento. Red Team então ouviu falar sobre isso e rastreou Margaret. Na luta que se seguiu, Margaret perdeu o olho esquerdo para enviar a mensagem de que sua equipe deveria tomar seu treinamento a sério. Logo, Black Team se vingou do Red Team e recebeu um período de dez dias no isolamento como resultado. A equipe nunca falou do incidente novamente. No entanto, Victor estava com tanto ciúmes de Otto e One que ele desenvolveu uma falsa lembrança de que era ele quem teve o relacionamento com Margaret.

Batalha em Verge

Durante a guerra Humano-Covenant, Team Black lutou contra o Covenant em várias batalhas. Durante uma missão, eles embarcaram em um cruzador Covenant usando cargas moldadas de C-12 , onde destruíram uma base Covenant.

Em meados de 2552, foram enviados para destruir um beacon Covenant na colônia Humana ocupada de Verge. Após a aterrissagem, o time avançou para as posições antiaéreas fortificadas para Ciudad de Arias, a cidade onde o beacon estava situado. Uma vez lá, eles avaliaram as defesas do beacon de um arranha-céu, observando um grande enxame de Yanme’e, protegido por Kig-Yars e alguns Mgalekgolo. Roma-143 então encontrou um Yanme’e lesionado, aparentemente não hostil. Apelidado de “Hopalong”, disse-lhes uma rota alternativa e oculta para o beacon. O resto da equipe decidiu confiar no Yanme’e, apesar de suas suspeitas.

Na manhã seguinte, a equipe avançou para o beacon através dos túneis, liderados por Hopalong. Cada um deles iria de maneiras separadas e plantaria cargas moldadas de C-12 em cada um dos quatro pylons anti-gravidade do beacon. Depois de uma contagem decrescente de dez minutos, a equipe foi ordenada colocar suas cargas nas torres. Enquanto isso, Hopalong adquiriu um dispositivo Covenant de um dos guardas Kig-Yar e procedeu a libertar os Yanme’e, que então começaram a atacar os Spartans e Covenant. Em vez de escravos, como Hopalong alegava aos Spartans a acreditar, eles eram realmente prisioneiros psicopatas.

One ordenou que o time voltasse ao ponto de reunião na entrada do túnel, mas Two descobriu um trem subterrâneo intacto que poderiam usar para escapar. Enquanto Victor e Margaret se dirigiram para o trem, Two foi resgatar Otto, que ficou ferido. No caminho de volta, detonaram as cargas no beacon, derrubando-o. Eles conseguiram embarcar e escaparam da cidade enquanto os túneis caiam sob o beacon em colapso e dirigiram-se a um dropship Pelican para extração.

Line Installation 1-4

Algum tempo depois da missão em Verge, Victor e a equipe foram designados para Operation: BLOWBACK a bordo da nave ONI Long Time Coming. Depois que a nave caiu em uma lua desconhecida, Victor foi designado para transportar a I.A. Iona dentro de sua armadura MJOLNIR. Quando Margaret foi capturada por Mechanical Gatherers, Victor e Otto se aliaram relutantemente com as forças do Covenant na Lua para resgatar seus camaradas capturados. No entanto, o monitor Forerunner da Instalação, 686 Ebullient Prism, invadiu o MJOLNIR HUD de Victor, enganando-o para atacar seus aliados, ferindo Roma-143. Ele também foi lembrado de seus rancores contra Otto e atacou-o, antes de Three e Iona conseguir lembrá-lo da importância de sua família adotiva, tirando-o de seu frenesi. Team Black, então, ajudou One contra Prism na sala de controle da instalação. Margaret conseguiu destruir o monitor com a arma principal da instalação, trazendo e derrubando uma frota completa do Covenant. Team Black, então, saiu para lutar contra os sobreviventes para comandar uma unidade funcional de Slipspace para sair da lua. Eventualmente, eles conseguiram retornar à UNSC.

Instalação 03

No final de julho de 2557, Victor, juntamente com o resto do Black Team, servia como um escolta de segurança para uma equipe de ciência do UNSC em um deserto na superfície da Instalação 03. No dia 25 de julho, eles perderam contato com a estação Ivanoff próxima, devido ao ataque de Ur-Didact. Posteriormente, várias assinaturas de slipspace começaram a aparecer no céu, uma delas caindo perto da localização do Black Team. Victor e os outros abriram caminho para a cratera de impacto, onde descobriram Ur-Didact inconsciente, que foi derrubado por John-117 durante o Incidente de New Fênix. Apesar de não saberem quem era Didact, eles especularam sobre a possibilidade de as assinaturas do slipspace marcarem a chegada de uma força de invasão. Didact, de repente, acordou. Furioso, o Promethean declarou a presença Humana inaceitável e matou vorazmente Victor e o restante de Spartan Black, juntamente com os cientistas próximos. Um dos membros masculinos da equipe, seja Victor ou Otto-031, foi decapitado por Didact.

Depois que o UNSC perdeu o contato com Black Team e o posto avançado de ciências, o Almirante Terrence Hood despachou o Blue Team para investigar o distúrbio. Ao chegar no acampamento no dia seguinte, os Spartans do Blue Team encontraram os corpos do Black Team e os cientistas. Pouco depois, o Blue Team foi emboscado por constructos Promethean.

Personalidade e Traços

Victor era geralmente calmo e reservado; Independentemente da situação, Margaret observou que a voz de Victor nunca mais vacilou, algo que achou extremamente perturbador. Isso o fez parecer quase sem emoção para o exterior e particularmente difícil de ler. Apesar disso, ele parecia apenas conter suas emoções, pois sofreu uma explosão emocional durante a batalha na Line Installation quando refletiu sobre um incidente nos dias de treinamento da equipe. Isso, juntamente com o fato de ele ter desenvolvido uma falsa memória de que ele realmente acreditava sobre o incidente do relacionamento, sugeriria que ele poderia estar um pouco emocionalmente instável.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe Blunt Instruments (primeira aparição).
  • Halo: Blood Line.
  • Halo: Escalation.

Ficha Técnica

  • Data de Nascimento: c. 2511.
  • Morte: 25 de julho de 2557.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Cor de Cabelo: Preto.
  • Cor dos Olhos: Castanho.
  • Afiliação: UNSC Navy / Naval Special Warfare Command (anteriormente) / SPARTAN-II program / Office of Naval Intelligence.
  • Classificação: Pelo menos, Petty Officer, Second Class.
  • Número de Serviço: S-101.

Fonte

Halopedia



Comentários