Otto-031

Rodrigo R. da Silva, 15 de janeiro de 2018

Otto-031 era um SPARTAN-II do UNSC Naval Special Warfare Command, anexado ao Office of Naval Intelligence. Ele serve com o Team Black como especialista em armas pesadas e é designado como Black-Three. Sua armadura é visualmente distinguida de seu time, com o numeral romano “III” no visor de seu capacete.

Biografia

Recrutamento

Otto foi sequestrado e recrutado no programa SPARTAN-II pela Dra. Catherine Halsey, em 2517, quando tinha seis anos de idade. Ele foi então levado ao planeta Reach e treinado pela A.I Déjà e o Chief Petty Officer Mendez, juntamente com o resto das crianças Spartans.

Treinamento

Ele foi designado para o Black Team e treinou com as outras equipes, como o Red Team. Durante o treinamento, ele teve uma relação não autorizada com Margaret-053 (Black-One). Eles foram denunciados por Victor-101 (Black-Four),  e colocados no isolamento pelo chefe Mendez. Imediatamente após a sua libertação, ocorreu uma briga, envolvendo Margaret, Otto e alguns membros esquentados do Red Team, que foi desencadeado pelo romance de Otto com Margaret, que foi debatido como “comportamento não Spartano”. Em 2525, ele e os outros candidatos foram submetidos a uma série de aumentos para melhorar suas habilidades. Black-Three foi um dos que sobreviveram e não foram aleijados ou mortos pelo procedimento.

Batalha em Verge

Durante a Guerra Humano-Covenant, o Team Black participou de inúmeras operações contra o Covenant, incluindo uma onde destruíram uma cidadela Covenant e outra na qual embarcaram em um cruzador Covenant usando cargas moldadas de C-12.

Em meados de 2552, foram enviados para destruir um Beacon Covenant na colônia de Verge, que fora ocupada. Depois de aterrissar no planeta, a equipe seguiu as posições antiaéreas fortificadas para a cidade de Ciudad de Arias, onde o Beacon estava localizado, com Three levando um case contendo munições e suprimentos da equipe. Uma vez na cidade, eles tomaram posição em um dos arranha-céus para avaliar as defesas do Beacon. Depois que a equipe observou um grande enxame de Yanme’e, guardas Kig-Yar e alguns Mgalekgolo, Roma-143 (Black-Two) encontraram um Yanme’e lesionado, aparentemente não hostil. O drone, apelidado de “Hopalong”, falou-lhes de uma rota secreta para o Beacon. Enquanto o resto da equipe desconfiava, eles decidiram confiar no Yanme’e.

Na manhã seguinte, a equipe avançou para o Beacon através dos túneis. Equipados com C-12 “blow packs”, eles foram separados e plantaram os explosivos em cada um dos quatro pylons anti-gravidade do Beacon. Depois de plantar as cargas, eles foram atacados pelo Covenant. Enquanto isso, Hopalong adquiriu um dispositivo Covenant e usou-o para libertar o resto dos Yanme’e. Foi então revelado que os Spartans haviam sido enganados: os Yanmee, que agora começaram a atacar os Spartans e o Covenant, eram na verdade “Unmutuais”, prisioneiros incapazes de socializar com o tipo deles. Three foi atacado por vários Yanmee e levantado no ar por seus grapplers antigravidade, e enquanto ele conseguia matá-los, caiu de uma grande altura e quebrou o tornozelo quando no telhado de um arranha-céu.

Enquanto One havia ordenado que o resto da equipe evacuasse através de um trem, Black-Two foi resgatar Three. Ela conseguiu encontrá-lo e os dois escaparam, com Two carregando Three sobre o ombro, perseguidos por um enorme enxame de Drones. Enquanto caminhava para o trem, Two também detonou as cargas no Beacon, destruindo-o. Three e Two chegaram a bordo do trem, dirigindo-se a um Pelican para extração, escapando à medida que os túneis caíam sob o Beacon em colapso.

Line Installation 1-4

Algum tempo depois, a equipe foi designada para uma missão secreta a bordo da nave da ONI Long Time Coming. No entanto, a nave caiu em uma lua desconhecida, e One, Three e Four se afastaram dos destroços em direção a uma estrutura com ar respirável e logo foram engajados pelas forças do Covenant. Quando Black-One foi capturado por Mechanical Gatherers, Black-Three e Four alocaram-se relutantemente com as forças do Covenant também na Lua para resgatar seus camaradas capturados. No entanto, o Forerunner Monitor da instalação, 686 Ebullient Prism, invadiu o MJOLNIR HUD de Victor, enganando-o para atacar seus aliados, ferindo Black-Two e quase matando Black-Three, tendo sido lembrado do incidente no treinamento. Foram necessários Three e Iona para lembrá-lo da importância de sua família adotada, tirando-o de seu tantrum. Team Black, então, ajudou One contra Prism no centro de controle da instalação. Black-One finalmente destruiu o Monitor com a arma principal da instalação, derrubando simultaneamente uma frota completa Covenant. O Black Team então saiu para lutar contra os sobreviventes Covenant para comandar uma unidade funcional de Slipspace para escapar da lua. Foram bem sucedidos e eventualmente restabeleceram o contato com o resto da UNSC.

Instalação 03

No final de julho de 2557, Otto e o resto da Black Team foram designados para fornecer segurança para um campo de ciência da UNSC na Instalação 03. No dia 25 de julho, pouco depois de perder contato com estação Ivanoff, Spartan Black observou numerosos objetos saindo de slipspace e caindo do céu. Os Spartans se moveram-se para investigar um dos objetos, que havia caído nas proximidades. No local de impacto, eles descobriram Ur-Didact inconsciente, que foi derrubado por John-117 durante o Incidente de New Phoenix. Ignorando quem era Didact, o Team Black especulou que os objetos que chegavam eram uma força de invasão, embora um membro questionasse a eficácia dos invasores dado o estado aparentemente inerte de Didact. De repente, Didact despertou, declarou a presença dos Spartans inaceitável e brutalmente matou Otto e o resto da Black Team junto com os cientistas próximos. Durante sua fúria, o Didact decapitou Black-Three ou Four.

Um dia depois, o Blue team chegou ao local do massacre para investigar o distúrbio e descobriu os cadáveres de Otto e os outros. Eles foram atacados por constructos Promethean pouco depois.

Personalidade e Traços

Otto era ousado, pragmático e franco, e realmente gostava de lutar. Ele possuía um senso de humor e frequentemente trocava brincadeiras divertidas com seus colegas de equipe. No entanto, ele também era racional e capaz de afastar seus sentimentos pessoais e manter-se focado na tarefa em questão, ao contrário de Black-Four, que, apesar de sua fachada calma, provou ser propenso à crise emocional no meio da missão. Apesar de suas diferenças, Otto considerou Victor seu irmão e não o prejudicaria mesmo quando Victor o atacava.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe
    Blunt Instruments (primeira aparição).
  • Halo: Blood Line.
  • Halo: Escalation.

Ficha Técnica

  • Data de nascimento: c. 2511.
  • Morte: 25 de julho de 2557.
  • Espécies: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Cor de cabelo: Ruivo.
  • Cor dos olhos: Verdes.
  • Afiliação: UNSC Navy/Naval Special Warfare Command (anteriormente)/SPARTAN-II program / Office of Naval Intelligence.
  • Número de serviço: S-031

Fonte

Halopedia



Comentários