2 Novos Títulos de Halo Em Produção?

Murillo Cavalcanti, 12 de Janeiro de 2018

O usuário do Resetera chamado Klobrille, este que é popular por ter seus vazamentos concretizados na E3 (muitos deles referentes à Halo), fez um recente post no site afirmando:

“Duas IDs distintas e desconhecidas com >Halo< encontradas. Eu tenho uma ideia sobre o que poderia ser, mas isso ainda é muito vago. Então eu Pensei: dois Halos diferentes”

Outra postagem que chamou bastante a atenção da comunidade foi a que o insider destacou a seguinte frase, junto com outras especulações:

Eu adoraria ter uma contagem de jogadores realmente alta (conexões por sessão) para a maior franquia do Xbox.” (Halo)

Grande parte da comunidade de Halo interpretou esta informação como um possível “Halo Battle-Royale” sendo produzido, afinal o gênero explodiu em popularidade no mundo dos games recentemente. Jogos como PUBG venderam mais de 25 milhões de unidades, e possuem quase 3 milhões de jogadores simultaneamente. Para grandes empresas, é impossível ignorar este sucesso.

É importante destacar que pouco tempo depois dessas afirmações serem feitas, algo suspeito aconteceu. A produtora de Gears of War, The Coalition, junto com a Microsoft e o estúdio Storylab, postaram em um site chamado WCCFTECH que estariam trabalhando com a empresa em uma nova IP para o console. O post foi deletado mais tarde pelas empresas, como se tivesse sido feito antecipadamente, praticamente confirmando o vazamento referente ao estúdio The Coalition, feito por klobrille na imagem acima:

Eu adoraria jogar com a Sra. Dark novamente. The Coalition definitivamente deverá ajudar se for um jogo de 3 ª pessoa. Quero dizer … não sozinha, obviamente.”

Post que fora deletado do site:

O Side-Game de Halo

Se dois títulos de Halo estão em produção, não temos dúvidas de que um deles é Halo 6. Mas e o outro? Temos um leque de possibilidades neste momento. Levando em conta o fragmento publicado pelo Grim Brother no Halo Waypoint – “2018 chegou e com ele, a promessa de novos tempos de diversão a serem realizados e aventuras a serem embarcadas. Não, não essas aventuras, mas muitas pessoas excitantes – algumas que podem surpreendê-lo mais do que outros “ – podemos concluir que talvez não tenhamos um grande lançamento ainda este ano. Mas se considerarmos que o jogo que está sendo produzido ao lado de Halo 6 é um projeto pequeno ou inacabado, podemos criar expectativas com um possível anuncio de um Halo à parte da linha central da franquia (como o inacabado – alfa do alfa – Halo VR ou os cancelados Halo Online e Halo Megablocks) em 2018.

Entretanto, analisando o incrível numero de vagas de emprego abertas pela 343i recentemente, explicitamente podemos imaginar que o terreno esteja sendo preparado para um grande projeto. Faria sentido se futuramente, talvez na E3 2018, recebêssemos uma notícia que marcasse Halo 6 para 2020, deixando 2019 aberto para um grande side-game da franquia, acontecimento que teria semelhança com que vimos em Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo Wars, que antecederam o então em produção, Halo 4.

Apesar de todas essas possibilidades, é inegável que só teremos uma resposta concreta na E3. Por enquanto essas são especulações de toda a comunidade, mas baseadas em um leaker que, provavelmente, sabe do que está dizendo. Portanto, nada ainda está confirmado. Devemos esperar os grandes eventos desse ano para poder confirmar (ou não) todas as especulações.

Nota: Algumas imagens possuem qualidade baixa desde sua fonte. Tentaremos encontrar imagens com uma qualidade melhor para integrar ao post.

Fonte

HaloWaypoint

HaloFollower

Resetera

Linkedin (vagas de emprego abertas pela 343 industries)

Colaboração: Rodrigo Steegmüller

 

 

 

 

 



Comentários