Jessica Kress

Rodrigo R. da Silva, 10 de Janeiro de 2018

A primeiro sargento Jessica B. Kress era um oficial não comissionada do UNSC Marine durante a guerra Humano-Covenant.

Biografia

A sargento Kress estava estacionada em um UNSC Marine outpost quando foi atacada pelas forças do Covenant. Durante a batalha de 48 horas de duração, o Covenant enviou ondas de soldados Jiralhanae em uma missão suicida para devastar os marines deixados dentro da base. Após uma onda de ataque, Kress foi notificado pela I.A da estação, Beatrix, que ela era a marine de maior classificação no posto avançado e deveria assumir o comando das tropas restantes da Charlie Company. Quando Beatrix se ofereceu para ajudar Kress antes de se tornar não operacional, Kress instruiu-a a enviar ao comando do UNSC pedido de suporte.

Depois de ser alertada de outra onda de tropas inimigas, Kress perguntou a Beatrix onde o Jiralhanae se dirigiria. Beatrix informou-lhe que uma violação na seção oeste da base era seu alvo provável para entrar. A sargento Kress então tomou o ponto e conduziu seus marines para o corredor oeste para manter o Jiralhanae na baía até que o apoio pudesse chegar. No entanto, a persistência de Atriox e seus colegas guerreiros superaram os marines e logo os forçaram a se retirar.

Enquanto os marines lutavam e caiam, Beatrix manteve a Sargento Kress atualizada em seus números cada vez menores. Depois que Kress e outro sobrevivente chegaram a uma baía de veículos cheio de Warthogs, Kress disse a Beatrix que calasse a boca sobre seus números e perguntou se os reforços do Comando chegariam. Beatrix só poderia pedir desculpas a Kress antes que seus servidores de backup falhassem e ela pereceu, deixando Kress para lidar com o Jiralhanae. Kress então fez um último esforço para eliminar o maior número possível de soldados de Jiralhanae e fugir.

Ligando um Warthog, ela acelerou e fez uma pausa para a saída cortando os inimigos em seu caminho, enquanto seu artilheiro soltou uma barragem de balas da torre. Enquanto eles fugiam do posto, Atriox apontou para os últimos dois sobreviventes com uma Type-33 fuel rod gun e disparou contra seu warthog. O fuel rod detonou e destruiu seu veículo, deixando Kress como a último sobrevivente em pé. Armada com apenas uma faca de combate, Kress tentou fazer o melhor para enfrentar o Atriox, mas não era páreo para ele.

Nota

  • Atriox usou uma Type-33 fuel rod gun durante a batalha. Como esta arma foi introduzida em 2531, a batalha deve ter ocorrido durante ou após este ano.

Aparições

  • Halo: Rise of Atriox (primeira aparição).

Ficha técnica

  • Morte: Entre 2531 e início da década de 2540 [nota 1].
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Feminino.
  • Cor de cabelo: Loiro.
  • Cor dos olhos: Azuis.
  • Afiliação: UNSC Marine Corps.
  • Classificação: Sargento (anteriormente) / Primeiro sargento.
  • Número de serviço: 87456-24709-RK

Fonte

Halopedia



Comentários