Pegasi Delta

João Pedro Vivas Passos, 8 de Janeiro de 2018

Pegasi Delta é um pequeno mundo do sistema 51 Pegasi e é o satélite natural do planeta 51 Pegasi B. A superfície do planeta é feita de pedras vermelhas e areia. Possui oceanos verdes ricos em Deuterium e Tritium, materiais usados pelo Covenant para fabricação de plasma e combustível para suas naves.

História

Durante a guerra Humano-Covenant, o Covenant construiu gigantescas refinarias no planeta, já que o planeta se encontrava muito próximo de espaço UNSC, o planeta se tornou uma massiva estação de abastecimento para as naves Covenant que iam em incursões para espaço UNSC.

A UNSC tentou muitas vezes neutralizar a refinaria, incluindo bombardeamento nuclear lançados do slipspace. Entretanto, o plutônio das bombas deixaram uma áurea de radiação Cherenkov nas naves que bomberdeariam o planeta, deixando sua camuflagem inútil aos sensores Covenant, que os localizaram e facilmente destruíram. Também não era possível se bombardear de grandes naves dado a alta presença de naves Covenant protegendo o planeta.

Porém, em 2545, a UNSC enviou Spartans-III da companhia Beta para destruir a refinaria na Operação: TORPEDO. Eles conseguiram destruir a refinaria sobrecarregando o reator e o explodindo, danificando a cadeia de abastecimento Covenant, mas a destruição da refinaria veio também com a morte de 298 dos 300 Spartans enviados ao planeta. A explosão também destruiu 7 naves Covenant que paravam ali para abastecimento. Graças aos eventos ocorridos, Lucy-B091, um dos dois Spartans sobreviventes (o outro sendo Tom-B292) perdeu a habilidade de falar, diagnosticada com PTVD (Desarticulação vocal pós-traumática).

Curiosidades

Pegasi Delta é apenas o nome UNSC do planeta, provavelmente o Covenant possuía outro nome para o planeta.

Em um dos trailers para Halo:Reach, Jorge-052 diz que “Ninguém sobreviveu à Pegasi, comandante”, indicando que Tom-B292 e Lucy-B091 foram dado como mortos e apenas eram colocados como vivos nos arquivos mais confidenciais da UNSC. Essa frase de Jorge foi retirada do jogo final.

Fontes

Halo Nation



Comentários