Cruzador Classe-Púnica

Sávio Xavier, 10 de dezembro de 2017

Os Super-Cruzadores da classe Púnica são espaçonaves à serviço da Marinha da UNSC e do Governo Unificado da Terra. Estas naves eram as mais poderosas de toda a frota humana durante a Guerra Humano-Covenant, mas apenas algumas foram construídas. Entre os modelos mais conhecidos desta classe, a UNSC Trafalgar foi provavelmente a mais importante e famosa.

Especificações

Os super-cruzadores da classe Púnica foram utilizados para o confronto direto contra várias flagships do Covenant, e eram um dos poucos modelos de naves da UNSC realmente efetivos nesse tipo de combate. Os armamentos e o revestimento balístico de um super-cruzador da classe Púnica eram os mais avançados que existiam na tecnologia humana até a finalização da classe Infinity, após o fim dos conflitos com o Covenant.

Naves da classe Púnica são capazes de montar e reparar fragatas e destroyers em suas baías e hangares de lançamento, eliminando a necessidade de uso de um estaleiro para suprir as baixas das frotas e grupos de batalha. Até o momento, os modelos da classe Púnica são algumas das maiores naves conhecidas na história humana, cujo comprimento e peso total só foram ultrapassados pela UNSC Infinity.

História Operacional

O super-cruzador da classe Púnica foi criado nos últimos anos do século 25 para ajudar o Governo Unificado da Terra a combater a Insurreição, espalhada pelas Colônias Exteriores. Designados oficialmente como veículos de combate espacial, estes cruzadores transportaram e sustentaram todas as operações expedicionárias e de intervenção da Administração Militar Colonial nas colônias externas. Por vários meses, naves da classe Púnica lideraram as buscas e campanhas de extermínio aos principais pontos de atividade da Insurreição e de outros terroristas, antes que eles pudessem espalhar-se para mais colônias. No entanto, quando a Guerra Humano-Covenant começou, todos os super-cruzadores da classe Púnica foram utilizados para proteger as colônias humanas da nova ameaça.

Os super-cruzadores da classe Púnica participaram de inúmeras campanhas e ações durante toda a Guerra Humano-Covenant, incluindo na proteção do último posto da UNSC acima da colônia Estuary e como bases para as operações decisivas de contra-insurgência e evacuação no planeta Charybdis IX, em 2535. No entanto, apesar dos benefícios destas naves poderosas, a destruição de cada super-cruzador levou a grandes perdas de tripulações e materiais, que diminuíram lentamente a eficácia geral da Marinha da UNSC.

Em 2552, nos últimos anos da guerra contra o Covenant, apenas um punhado de super-cruzadores da classe Púnica permaneciam em atividade, incluindo a UNSC Trafalgar, que estava protegendo Reach como a flagship da Frota Epsilon-Eridani. Ela também foi destruída em combate contra o Covenant durante a Queda de Reach, selando assim a eventual vitória dos inimigos da humanidade.

Principais Naves

  • UNSC Punic – A primeira nave desta classe.
  • UNSC Trafalgar – A antiga flagship da Frota Epsilon-Eridani. Ela foi destruída durante a Queda de Reach em 2552.

Ficha Técnica

  • Classe: Nave de Combate
  • Comprimento: 4 quilômetros
  • Altura: 800 metros
  • Motor Slipspace: Shaw-Fujikawa
  • Revestimento: Titânio-A
  • Arma principal: “Super” Canhão de Aceleração Magnética (Super-MAC)
  • Presença: Insurreição, Guerra Humano-Covenant

Fonte:
HaloPedia



Comentários