HWC 2018, Halo 6 e VR, Halo Wars 2 e Mais

Willian Santos, 18 de outubro de 2017

Esta semana tivemos várias novidades sobre o mundial de Halo, Halo Wars 2, Skins e um antigo modo em Halo 5, VR e Halo 6 e upgrade para Halo The Master Chief Collection.

A 343i fez uma livestream para anunciar estas e outras novidades, e nós iremos resumir tudo nesta matéria.

Halo World Champioship 2018

Premiação

A premiação do HWC atualmente definida é a de $1,000,000 de dólares. Mas este valor pode aumentar com a venda de skins e pacotes req’s, como aconteceu em 2016.

Na América do Norte, a premiação das classificatórias será de $50,000 dólares. Na Europa, América Latina e Austrália, será de $25,000 dólares.

Mais novidades serão anunciadas em breve.

Halo 5

Novas Skins

Uma das maiores novidades da semana são as inéditas skins de países.

Os países que tem skins anunciadas até então são : Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido e Austrália.

Também serão lançadas as Skins dos times Splyce, STR8 Rippin e Luminosity.

O Retorno do Oddball

O clássico modo de jogo que foi introduzido em Halo 2, retornará a Halo 5 após meses sem aparecer nas playlists do game. Agora, o modo voltará com a clássica caveira, ao invés de uma bola.

Servidores Dedicados no Windows 10

A versão de W10 de Halo 5: Guardians terá um servidor local e dedicado para jogar com os jogadores de Xbox One. Os jogadores poderão criar contas e escolher nomes personalizados para melhorar a jogatina.

O principal objetivo desse servidor é fazer melhoras jogatinas em LAN e campeonatos para que jogadores de Windows 10 também possam participar.

Lembrando que Halo 5 de Windows 10 tem apenas partidas personalizadas, feitas por jogadores.

Atualização de Armas

A 343i irá atualizar diversas armas de Halo 5 em Novembro, com o objetivo de deixá-las mais equilibradas.

Rifle de Batalha

A equipe da 343i está tentando balancear o Rifle de Batalha como uma arma de médio e longo alcance, diminuindo o recuo e o agrupamento de balas.

Rifle de Assalto

O Rifle de Assalto estava sendo considerado fraco e díficil de ser usado pelos jogadores. Por conta disto, a 343i aumentará a precisão e a taxa de tiro da arma, mas diminuirá o dano.

Magnum Pistoleira

A Magnum Pistoleira foi feita pra ser uma mera arma secundária que seria usada em momentos extremos, podendo salvar o jogador. Mas a arma tinha uma grande desvangem contra o Rifle de Batalha e a Submetralhadora, então a 343i adicionou mais precisão e dano a arma.

Canhão Elétrico

O Canhão Elétrico terá um tempo de recarga mais rápido e um tempo para segurar o tiro mais longo por estar sendo considerada uma arma lenta pelos jogadores.

Granadas

Muitos jogadores sentiram a ausência das granadas nos modos de testes. Desta vez, a 343i dará atenção a elas.

A granada de fragmentação terá seu raio explosivo diminuído e a granada de propagação terá seu dano diminuído.

Crossplay em Halo Wars 2

No próximo update que deve chegar em Novembro, Halo Wars 2 receberá crossplay entre Xbox One e Windows 10. Não foi informado se o crossplay incluirá partidas rankeadas ou se funcionará em apenas alguns modos específicos.

Halo: The Master Chief Collection no Xbox One X

Halo: The Master Chief Collection receberá um update para o Xbox One X, em 2018. Isso inclui consertos de bugs, aprimoramentos e resolução.

O Xbox One X será lançado em 7 de Novembro de 2017.

Halo 6 e VR

Na live de ontem,  Bonnie Ross, presidente da 343i, falou do próximo título FPS da franquia Halo, que provavelmente deve ser Halo 6.

No entanto, Bonnie afirmou que Halo 6 não terá nenhum suporte a Realidade Virtual, mesmo com o lançamento de Halo: Recruit.

Bonnie Ross afirmou novamente a presença da tela divida no game e sua importância em Halo.

Fontes :

Livestream 343i

HaloWaypoint



Comentários