BGS 2017

Anderson Amorim, 16 de outubro de 2017

A Brasil Game Show chegou a sua décima edição prometendo ser a maior BGS de todos os tempos. Além de cumprir o prometido, eles foram ainda mais longe, trazendo uma gama de variedades para compor os 5 dias de feira, como jogos recém lançados ou anunciados, que puderam ser testados pelo público no próprio evento nos estandes de suas desenvolvedoras, bem como a promoção de diversos campeonatos dos games mais influentes da indústria de jogos, sem se prender a uma única plataforma.

Tudo começou em 2009, com a “Rio Game Show”. Naquela época, o tamanho, a importância e a proporção que a BGS atingiria não poderia ser prevista. Hoje, em sua décima edição, a BGS, que já é considerada a maior feira de jogos da América Latina, buscou aumentar seu espaço, saindo do (já enorme) São Paulo Expo e indo para o Expo Center Norte.

A feira aconteceu entre os dias 11 a 15 de outubro, contando com diversos estandes, áreas para jogos indies (ponto importante para o desenvolvimento do mercado brasileiro), lojas, área de campeonatos, dentre outros.

Novamente, a Microsoft apresentou um grandioso estande do Xbox, tão amplo como o do ano passado, proporcionando uma variedade de jogos que estão prestes a lançar ou que acabaram de ser lançados para o público. Além disso, o já tradicional ambiente animado e convidativo do estande não poderia faltar nesta edição, com sorteios e campeonatos diários dos jogos mais populares do console. No estande, os destaques foram os jogos Forza 7, Sea of Thieves, Cuphead e Battlegrounds.

Outro grande destaque do estande foi a possibilidade de testar o poderoso Xbox One X, a mais nova versão do Xbox One, que possui suporte para 4k, bem como outras melhorias de desempenho. Além disso, a presença ilustre de Phil Spencer, head da divisão Xbox, animou o primeiro dia do evento, comparecendo ainda à Fan Fest Xbox, que foi realizada no próprio local do estande na BGS, após os portões do evento serem fechados. Na Fan Fest, foram anunciados bundles do Xbox One S e a chegada (sem data até então) do Xbox One X no Brasil, ainda em 2017.

Apesar de não ter nenhuma novidade de Halo este ano, além Halo Wars 2 e suas DLC’s já anunciadas e lançadas no início do ano, a franquia esteve presente no estande da Microsoft, com Halo 5: Guardians promovendo o “Game Pass”, o catálogo de jogos por assinatura da Microsoft, e Halo Wars 2, rodando em um computador da Lenovo pelo Windows 10, para promover o programa “Play Anywhere”.

Além de Phil Spencer, a feira contou com a presença de várias celebridades este ano, como Hideo Kojima e Ed Boon, que além de receber o prêmio Lifetime Achievement, participaram de sessões de “meet and greet”, onde puderam interagir com o público de forma mais íntima.

Os visitantes da feira puderam ainda encontrar diversos produtos oficiais de Halo, Xbox, BGS e muitos outros, através das 5 lojas da bandUp que estavam no evento.

Ainda nessa semana, a cobertura completa da HPB na BGS 10 vai ao ar em nosso canal (assista a cobertura clicando aqui). Este ano, apesar de ter falado sobre Halo e Xbox, fomos além: entrevistamos diversos profissionais de outras áreas e plataformas, com a intenção de demonstrar mais o cenário competitivo de eSports no Brasil, bem como projetos indies que fazem parte da comunidade gamer brasileira. Esperamos com isso, além de entreter nosso público, inspirar a nossa comunidade brasileira de Halo, para que a mesma seja renovada e fortalecida.

Agradecemos mais uma vez à equipe da BGS pelo excelente evento proporcionado ao público. Até ano que vem, Spartans!

Matéria feita em colaboração entre Rodrigo Steegmüller e Anderson Amorim.

 



Comentários