Ayit ‘Sevi

Rodrigo R. da Silva, 14 de outubro de 2017

Ayit ‘Sevi é um mercenário Sangheili trabalhando para o Office of Naval Intelligence.

Biografia

Ven III

Ayit ‘Sevi foi contratado como mercenário pelo UNSC’s Office of Naval Intelligence (ONI) em algum ponto antes de maio de 2558. Ele foi enviado para extrair uma arma biológica em Ven III, um pequeno planeta pouco habitável que se tornou o lar de inúmeros piratas Kig-Yar, contrabandistas, negociantes do braço do mercado negro e escravos. Depois que o Alto Comando da UNSC não conseguiu responder à ameaça dos piratas, a almirante Serin Osman esperava que a presença da arma biológica atraísse a UNSC Infinity para destruir o ninho pirata. Em 8 de maio de 2558, Ayit recuperou um Canister contendo o agente biológico de um antigo laboratório do Covenant, onde a bio-arma havia matado vários Kig-Yar. A partida de Ayit, foi observada por um drone espião da UNSC, que transmitiu o feed para ONI. Para que o UNSC tomasse medidas contra os piratas, a almirante Osman mentiu para o capitão Thomas Lasky, da UNSC Infinity, que a ONI acreditava que Ayit fosse um operativo do Covenant de Jul ‘Mdama e que o Sangheili poderia ter cruzado o Kig-Yar nas instalações e matado eles com a arma biológica. Em resposta, Osman enviou a Infinity a Ven III para capturar o Sangheili para interrogatório.

O Spartan-IV Gabriel Thorne e Naiya Ray foram mobilizados no planeta para capturar o Sangheili. Durante sua missão, Ayit destruiu o drone espião e observou que os Spartans entraram em uma série de cânions. Quando os dois Spartans entraram em uma estrutura, eles foram emboscados pelo Sangheili e um contingente de Kig-Yar. Durante a luta resultante, Ayit anexou um dispositivo à armadura de Thorne e o deixou inconsciente. Tomando Thorne a bordo de seu Ghost, Ayit fugiu da área. Ray perseguiu o Sangheili e o seguiu até o enorme mercado negro Kig-Yar.

Ayit encontrou-se com a rainha pirata Kig-Yar que governava os piratas no planeta e se ofereceu para negociá-lo com o Spartan. O Sangheili disse à rainha que originalmente veio ao planeta com uma arma biológica e avisou que a UNSC chegaria no sistema Ven em breve para resgatar o Spartan. Ayit voltou para a câmara segurando Thorne junto com vários submissos da rainha para completar a transação. No entanto, eles foram atacados por Ray, que mataram os Kig-Yar, liberaram Thorne e capturaram o Sangheili. Após a chegada da Infinity, Longswords GA-TL1 bombardearam a base pirata, e Ayit escapou e fugiu em um Ghost na confusão. Ray pegou seu próprio Ghost e perseguiu-o, eventualmente incapacitando seu veículo e capturando-o. Antes que ela pudesse interrogá-lo, no entanto, os agentes da ONI chegaram e pegaram a arma biológica do Sangheili, revelando-o ser seu agente. Ayit foi então conduzido a um Prowler por agentes da ONI, sem restrições.

Absolute Record

Em algum momento em 2558, ‘Sevi sabotou um nó de comunicações em um mundo no sistema Urs-Fied-Joori, matando dois guerreiros Sangheili Storm, que tentaram investigar suas atividades no processo. A ONI registrou esse incidente e o usou como prova de sua natureza e astúcia pouco ortodoxas. Em setembro de 2558, ‘Sevi conseguiu se infiltrar dentro do Covenant de Jul ‘Mdama e forneceu à ONI, informações sobre a Doutora Catherine Halsey e sua descoberta do Absolute Record. Depois de seu último relatório, ‘Sevi viajou para a UNSC Infinity para auxiliar na Operação: ATHENA, uma missão na qual ‘Sevi usaria sua falsa filiação com o Covenant de ‘Mdama para permitir que uma equipe de quatro membros – Spartans Gabriel Thorne, Sarah Palmer e Holly Tanaka e Dr. Henry Glassman – pudessem se infiltrar em Breath of Annihilation. Uma vez a bordo do Assault Carrier, a equipe alertara a ONI das coordenadas do Absolute Record, uma vez que a frota da Mdama chegou à sua localização. Em 17 de setembro de 2558, ‘Sevi pilotou um Phantom em uma baía do hangar na Annihilation com seus aliados humanos a bordo. Quando a frota da Mdama viajou para as coordenadas fornecidas pela Janus Key, um portal slipspace os conduziram ao Absolute Record formado nas proximidades. As rupturas do Slipspace se materializaram em torno da frota, destruindo dois cruzadores do Covenant e prejudicando a Breath of Annihilation. ‘Sevi e os outros se prepararam para abandonar sua posição, mas descobriram que seu link de contato com ONI foi destruído.

Decidindo comandar um Phantom de um hangar próximo, ‘Sevi disse aos humanos para segui-lo um minuto depois que ele saísse, dando-lhe tempo para derrubar os soldados do Covenant fora do dropship danificado. Criando uma nuvem de fumaça, ‘Sevi eliminou todos os soldados do Covenant em seu caminho, enquanto ele ia para o próximo hangar, mas os Spartans foram obrigados a renunciar ao tempo de espera de ‘Sevi quando Glassman foi deixado inconsciente. Quando se moveram para o próximo hangar, encontraram vários soldados Sangheili e Kig-Yar. Depois de lutar no hangar, um Wraith se preparou para disparar sobre eles. No entanto, ‘Sevi conseguiu operar o Phantom a tempo e destruiu o tanque. Uma vez que os humanos estavam a bordo do dropship, ‘Sevi pilotou o Phantom para a Song of Retribution, a flagship de Mdama. Acessando as comunicações do Covenant, ‘Sevi soube que Mdama pretendia que a Retribution entrasse no portal enquanto o restante da frota permanecesse para trás para fazer os reparos necessários. Percebendo que eles ainda precisavam de uma maneira de entrar em contato com a UNSC, ‘Sevi e Thorne retornaram a Breath of Annihilation no Phantom, onde estabelecer contato com a UNSC foi mais viável, enquanto Palmer, Tanaka e Glassman permaneceram na Retribution.

Enquanto estava a caminho do Carrier danificado, ‘Sevi soube que os prisioneiros da flagship de Mdama estavam sendo transferidos para a Annihilation, incluindo o ex-líder rebelde Sali ‘Nyon. ‘Sevi considerou a possibilidade de usar ‘Nyon como uma distração enquanto tentavam entrar em contato com a UNSC. Mais tarde, ‘Sevi testemunhou um acalorado debate entre um grupo de Sangheili Storm discutindo se havia ou não um Spartan a bordo de sua nave. Com alguns dos Sangheili a beira do motim, ‘Sevi decidiu usar o argumento para sua vantagem e, assim, mais caos a bordo da nave. Depois de convencer com sucesso Thorne a confiar nele, ‘Sevi teve o Spartan atacando vários dos Sangheili em toda a nave, além de fornecer instruções. Uma vez que Sevi fez com que Thorne voltasse a se esconder, numerosos soldados Kig-Yar e Sangheili começaram a procurar o Spartan.

Entrando nas câmaras dos prisioneiros da nave, Ayit entendeu que o Covenant estava no local de Thorne e o advertiu por COM para fugir por enquanto. Enquanto Thorne dirigia seus perseguidores em uma perseguição, Ayit foi até a cela de Sali ‘Nyon, e libertou-o com uma oferta de segunda chance de rebelião. Embora ‘Nyon estivesse inicialmente relutante, temendo que seus antigos seguidores o evitassem por ter sido capturado, Ayit abriu caminho na confiança do líder rebelde com palavras motivadoras sobre provar que estavam erradas. Ao argumentar: ‘Nyon reuniu seus seguidores e invadiu o convés da Breath of Annihilation, eventualmente tomando o controle da nave e o cofre de artefatos de Requiem de Jul `Mdama. Enquanto Sali confiava em Ayit de todo o coração, alguns de seus seguidores estavam mais desconfiados dele, especialmente quando ouviram Ayit se comunicar em inglês com Thorne, pedindo-lhe que ficasse longe da nave. Apesar da insistência de Ayit, Thorne ficou muito ferido para permanecer no campo e começou a retornar à Annihilation em um Banshee. Quando o cofre foi protegido, Ayit deixou o grupo de Sali sob o pretexto de proteger o hangar, mas os dois Zealots suspeitando, o seguiram até lá. Ao ouvir novamente as comunicações de Ayit, eles o confrontaram e se prepararam para matá-lo. Descoberto como um espião, Ayit negociou por sua vida ao afirmar que ele iria atrair Thorne para eles, dando-lhe os preciosos segundos que ele precisava para que Thorne pousasse e matasse ambos Zealots por ele. Ayit então ajudou a esconder Thorne e os outros humanos, onde se teletransportaram para a Annihilation. Quando o transportador capturado voou para o espaço Sangheili, Ayit levou os humanos em seu Phantom e criou um encontro com um ONI Prowler para que todos eles voltassem para casa.

Personalidade e Traços

Ayit é irregular em comparação com a maioria do Sangheili, colocando pouco valor em honra e mais sobre engenhosidade e auto-sobrevivência. Enquanto esses traços transformariam imediatamente aliados Sangheili contra ele, ‘Sevi também era esperto o suficiente para garantir sua própria sobrevivência e a morte de seus inimigos, permitindo que suas atividades continuassem. ‘Sevi conseguiu pensar rapidamente em seu modo de muitos casos de ser encurralado, e com o resto de seus inimigos sendo nenhum o mais sábio.

Apesar de seu comportamento anômalo, ‘Sevi era adepto de realizar a maneira típica de um Sangheili de honra. Em sua carreira de espião, ele frequentemente assumiu essa personalidade para ganhar a confiança dos líderes cujas facções ele estava se infiltrando, mantendo-os enganados por um fluxo de retórica religiosa sem sentido.

Aparições

  • Halo: Escalation (primeira aparição).
  • Halo Mythos (mencionado apenas).

Ficha Técnica

  • Espécie: Sangheili.
  • Gênero: Masculino.
  • Cor dos Olhos: laranja.
  • Afiliação: Escritório de Inteligência Naval.
  • Posto: Sangheili Storm.

Fonte

Halopedia



Comentários