Teoria: O Final de Awakening The Nightmare e Atriox

Willian Santos, 3 de outubro de 2017

ATENÇÃO : Esta teoria contém spoilers da DLC Awakening The Nightmare. Recomendamos que você jogue antes de ler a matéria.

Desde seu anuncio na E3 2017, Awakening The Nightmare fez as discussões de Halo lotarem de teorias, e com o lançamento da mesma, as teorias só aumentam. Nesta teoria, explicaremos o final da DLC, que parece um pouco interpretativo.

O Flood Continua a Solta?

Após os banidos derrotarem o proto-gravemind na épica última missão, nos deparamos com uma cutscine, onde Atriox manda Voridus e Pavium “limparem o local”, o que provavelmente significa que o flood continua espalhado pela Ark, mesmo sem um proto-gravemind. Após isso, vemos muitas sentinelas indo em direção dos restos de High Charity, o que também indica que o flood continua em High Charity. Todos os escudos de quarentena de High Charity continuam ativos, com excessão da pequena entrada feita pelos Banidos. É improvável que todos os floods tenham saído por aquela entrada, o que pode dizer que ainda há muitos floods dentro de High Charity.

Vale lembrar que o intelecto do Gravemind do Halo 2 e 3 continua existindo com os floods, o que pode significar a volta dele caso o flood consiga fazer um novo Proto-Gravemind e evoluí-lo para um Gravemind.

Atriox Omitindo Informações?

Nos primeiros segundos de gameplay, já descobrimos uma coisa : O Flood, ou sua infecção em High Charity (não é informado ao certo), é considerado uma apenas uma mera lenda pelos banidos. Mas Atriox indica que sabia da ameaça do Flood em High Charity desde início quando ordenou para Pavium e Voridus para saquear apenas as redondezas de High Charity, e não dentro do escudo feito pelos sentinelas para aprisionar o Flood dentro de High Charity.

Outro momento que Atriox dá a entender que escondeu a verdade do Flood do Banidos, é na última cutscine, onde ele diz :

“Eu falei para não entrar dentro, e foi por um bom motivo.”

O provável motivo para Atriox esconder informações até mesmo dos comandantes dos Banidos, é para não amedrontar os soldados. Assim como um comandante Brute fez ao assassinar um Grunt que viu a Alice-130 para que ele não contasse a outros banidos.

Agora nos resta apenas esperar por Halo 6 ou, de forma improvável, uma nova campanha de Halo Wars 2, considerando que o Flood continua a solta.



Comentários