Paul DeMarco

Hayabusa, 24 de setembro de 2017

Paul DeMarco (número de serviço: 76283-34092-PD), foi um supersoldado SPARTAN-IV que serviu bordo da UNSC Infinity. Ele atuou como líder do Fireteam Majestic antes e durante a campanha de Requiem, em fevereiro de 2558. Ele liderou o Fireteam Bailey durante a batalha de Ealen IV no mês seguinte, com o Spartan Thorne recebendo o comando de Majestic. 

Biografia

Vida Passada

DeMarco nasceu em 24 de agosto de 2532, em Algolis. Ele se alistou no UNSC Marine Corps e eventualmente se juntou ao Orbital Drop Shock Troopers (ODST). Vários anos depois, ele foi recrutado para o programa SPARTAN-IV, onde foi enviado para vários locais antes de ser designado como líder do Fireteam Majestic. Algum tempo depois do ataque a New Phoenix, em 2557, DeMarco e sua equipe foram enviados para a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil,  para eliminar ou deter os antigos membros do Covenant que procuravam asilo na Terra.

Campanha Requiem

Mais tarde, ele e o resto do Fireteam Majestic, incluindo o mais novo membro da equipe, Gabriel Thorne, foram reatribuídos a UNSC Infinity. Imediatamente após chegar na nave, em 8 de fevereiro de 2558, ele flertou com Sarah Palmer (ostentando sobre sua liderança de Majestic) antes de Palmer revelar que ela era a comandante do contingente Spartan da nave.

Pouco depois de ser enviado à Requiem, os Fireteams Crimson e Majestic foram enviados para o norte da área de operações da UNSC no Shield World Forerunner (Mundo Escudo) Requiem, para desligar geradores de energia locais. Quando a Comandante Palmer transformou o objetivo em uma competição, DeMarco perguntou sobre a recompensa; Palmer respondeu sarcasticamente, dizendo que ganharia “o respeito de seu par”. Após a inserção, Crimson e Majestic tiveram suas comunicações de longo alcance atoladas pelos dispositivos de bloqueio Forerunner. Depois de desativar seus respectivos dispositivos, sua missão continuou. Majestic temporariamente assumiu a liderança, mas foram finalmente superados por Crimson. DeMarco começou a se queixar de que a torre de Crimson não poderia ter encontrado o mesmo grau de resistência que Majestic; Palmer respondeu em seguida, informando DeMarco que Crimson tinha enfrentado defesas mais duras que Majestic. 

Algum tempo depois, Fireteam Majestic foi confrontado por vários Crawlers Promethean. Madsen começou a se queixar da capacidade dos Prometheans de “brotar quando bem entendem”, quando um Promethean Knight teletransportou para a área. Madsen foi baleado no ombro, indo ao chão. Hoya desobedeceu as ordens e descaradamente encarou os Knight de perto, levando DeMarco a gritar, ordenando ele a voltar para cobertura. Hoya foi ferido e trazido de volta a bordo da Infinity.

Mais tarde, DeMarco e Madsen foram designados para escoltar a Dra. Catherine Halsey enquanto ela foi levada a bordo da Infinity para inspecionar um artefato Forerunner que Crimson havia trazido recentemente de “The Cauldron“. No caminho para a sala das máquinas, DeMarco questionou por que eles precisavam proteger uma “senhora”. Madsen informou-o sobre o papel de Halsey no programa SPARTAN-II (chamando-a de “cientista maluca”) e o sequestro de crianças para o treinamento militar. Depois que o artefato reagiu quando Halsey interagiu com os controles da sala de máquinas, DeMarco, Palmer e Madsen brandiram suas armas contra Halsey, mas logo as abaixaram, pois não era uma ameaça… ainda.

Em algum momento durante a operação na recuperação do “Didact’s Gift ” da Galileo Base, DeMarco e sua equipe ficaram presos pelo apoio aéreo Covenant enquanto esperavam um transporte Pelican. DeMarco sugeriu que o time fizesse uma corrida para o Pelican, mas Madsen disse que a manobra arriscada poderia matá-los. Quando DeMarco tentou pensar em outro plano, Thorne rapidamente sequestrou um Banshee que estava voando baixo, muito para o desânimo de DeMarco. No entanto, Thorne conseguiu destruir um dropship Phantom nas proximidades e proteger a área, permitindo que o Fireteam voltasse para Infinity.

Quando Thorne mais tarde desapareceu, DeMarco e o resto do Majestic partiram para encontrá-lo. DeMarco eventualmente salvou Thorne a tempo, atirando em Gek ‘Lhar antes que o Elite pudesse executar o Spartan. Enquanto DeMarco estava vasculhando o corpo de Gek, ele encontrou várias Dog Tag’s da UNSC, algumas das quais pertenciam a Spartans. Como agradecimento por salvá-lo, Thorne deu a Energy Sword de Gek a DeMarco.

Pouco tempo depois, Majestic foi atacado pelas forças do Covenant e DeMarco solicitou reforços. Enquanto Crimson destruiu a artilharia do Covenant que disparava contra Majestic, DeMarco se comunicou para verificar seu progresso. Quando o Pelican chegou para sua evacuação, Majestic foi contatado pelo capitão Thomas Lasky, que pediu que resgatassem a Dra. Halsey de Jul ‘Mdama, quando ela havia sido sequestrada durante o ataque a Infinity. Quando chegaram à localização de Halsey, DeMarco esperou que Thorne desse sinal para atacar. Quando ele o fez, DeMarco rapidamente atacou com sua Energy Sword recém-adquirida, cortando qualquer elite no caminho, enquanto Hoya, Grant e Madsen atacaram de cima. DeMarco e o resto do Majestic apareceram para ajudar Thorne, quando Knights Prometheans se translocaram para a área e os engajaram. ‘Mdama conseguiu escapar com Halsey quando Thorne e Palmer se aproximaram dele. Palmer questionou por que Majestic estava lá e DeMarco respondeu que o Capitão Lasky queria que eles resgatassem Halsey.

Algum tempo depois, Majestic e Palmer foram obrigados a desativar um dos dois artefatos de translocação ainda em Requiem, enquanto Crimson desativava o outro. Antes de sair, eles testemunharam a partida da frota do Covenant que ocupava Requiem. Quando o Shiled World começou a se mover para a estrela local (Epoloch). Palmer os apressou em direção ao artefato. DeMarco e os outros enfrentaram uma resistência significativa do Covenant ao desativar seu dispositivo. Quando o manipulador da missão, Jared Miller, informou Palmer sobre o progresso de Crimson, ela foi ouvida gritando com DeMarco para verificar seus seis. Pouco depois de Crimson desativar seu artefato, Majestic eliminou o último dos Elites defendendo o terceiro artefato e desativou-o. Eles evacuaram e chegaram a bordo da Infinity simultaneamente com Crimson, permitindo que Infinity escapasse do sistema bem na hora.

Batalha de Ealen IV

Até 8 de março, Palmer havia dado o comando do Fireteam Bailey a DeMarco, para que Gabriel Thorne pudesse liderar o Fireteam Majestic. Fireteams BaileyJackknife foram designados para escoltar e fornecer segurança para o Fleet Admiral Terrence Hood e Arbiter Thel ‘Vadam em uma missão diplomática para Ealen IV. Enquanto a Comandante Palmer e o Fireteam Jackknife acompanhavam os delegados, DeMarco e o resto de Bailey ficaram para atuar como supervisão. Enquanto Hood e ‘Vadam estavam negociando com o Chefe Jiralhanae Lydus, mercenários do Covenant invadiram a câmara e atacaram os delegados. Apesar de enfrentar uma forte resistência das forças do Covenant, Fireteam Bailey abriu um caminho para os delegados e escoltou-os para um depósito de peças nas proximidades. Uma vez que todos estavam dentro, DeMarco selou o depósito para interromper as próximas forças do Covenant.

Quando a equipe tentou escapar do depósito, DeMarco e o restante de Bailey receberam ordens para garantir a área e acompanhar a delegação em um velho reduto. Logo após a sua fuga, eles foram interceptados por um Lich Covenant. Depois de uma breve luta com o Covenant levando à destruição do Lich, DeMarco e Bailey ficaram com a delegação. O Fireteam Jackknife e os guarda-costas da delegação foram deixados para garantir que o reduto fosse seguro para ser usado como abrigo.

No clímax da batalha, DeMarco e Fireteam Bailey foram obrigados a ficar para trás, a fim de garantir a vida de Lord Hood, o Arbiter, e Chieftain Lydus. Enquanto os embaixadores escaparam a bordo de um cargueiro Covenant, DeMarco e os outros membros, usavam Canhões Anti-aéreos para fornecer cobertura; Um Banshee subsequentemente obliterou a localização mantida por DeMarco com seu Fuel Rod Cannon, matando-o. O sacrifício de DeMarco e o dos outros Spartans mortos em Ealen IV foram comemorados em um serviço memorial a bordo da Infinity.

Personalidade e Traços

Os analistas concluíram que a habilidade tática e o talento de DeMarco eram inestimáveis ​​apesar do seu comportamento grosseiro e muitas vezes irreverente. Ele desfrutou de uma camaradagem particularmente próxima com Madsen, seu segundo comandante em Fireteam Majestic. Tanto DeMarco quanto Madsen preferiram se ver como homens de damas; Por exemplo, eles se gabaram abertamente sobre suas conquistas no Rio de Janeiro após a missão de Majestic lá e, ao chegarem a bordo da Infinity, DeMarco imediatamente tentou flertar com a Comandante Palmer. Apesar de seu comportamento irregular, a habilidade tática de DeMarco foi considerada excepcional, levando ao recrutamento para o programa SPARTAN-IV. Ele também mostrou um lado mais amigável antes de sua morte. Numa breve conversa com o Comandante Palmer, DeMarco contou-lhe que Madsen havia emprestado-lhe um antigo livro de aventura e insistiu para que DeMarco o lesse. Mas ele nunca chegou a ler o livro, DeMarco pediu a Comandante Palmer que devolvesse o livro a Madsen e lhe dissesse algo que fizesse parecer que ele tinha lido.

Equipamento

DeMarco usava a variante Soldier da armadura MJOLNIR GEN2 como resultado de extensa experiência de campo; como o resto das armaduras de Majestic, a sua era pintada de azul e seu capacete apresentava o VISR 4.09. Ele continuou a usar o emblema do Fireteam Majestic após sua reatribuição para Fireteam Bailey. Ele usava um Rifle de Batalha BR85HB. Ele também usou a Energy Sword perto do fim da Campanha Requiem; Thorne deu a arma a DeMarco como um presente por gratidão depois que ele matou Gek ‘Lhar.

Curiosidade

Paul DeMarco foi dublado por Travis Willingham, que também cedeu sua voz para Jul ‘Mdama. Willingham também dublou mais tarde Fred-104 nos terminais de Halo 2: Anniversary e em Halo 5: Guardians.

Fonte

Halopedia



Comentários