Anthony Petrosky

Rodrigo R. da Silva, 21 de setembro de 2017

Anthony Petrosky é um ODST aposentado que serviu na Guerra Humano-covenant.

Biografia

Carreira Militar

Em abril de 2525, Petrosky estava estacionado na UNSC Atlas sob o comando do então segundo tenente Antonio Silva. Petrosky e seus colegas membros da equipe eram praticantes de boxe na academia quando testemunhou os eventos que se intensificaram para uma briga no ringue de boxe, o que terminou com John-117 matando acidentalmente dois ODSTs (Orbital Drop Shock Trooper), um dos quais era Langston. No mesmo evento, 117 feriu gravemente outros dois. Em algum momento de sua carreira ODST, ele perdeu um braço e foi substituído por um membro artificial. Ele serviu com militares durante quinze anos.

Conspiração John-117

Em 2558, Petrosky se retirou do serviço da UNSC (United Nations Space Command). Depois de se aposentar, sua qualidade de vida diminuiu, pois os benefícios que os veteranos receberam em seu planeta eram menores. Ele afirmou ter sempre um cheque perdido de viver nas ruas e ele só podia dar ao luxo de comer proteínas enlatadas. Benjamin Giraud, como parte de sua investigação sobre a história de Master Chief, encontrou Petrosky através do teórico da conspiração Mshak Moradi. Embora Petrosky não estivesse na lista de fontes aprovadas da ONI, Giraud entrou em contato com ele através do Chatternet e entrevistou-o. A lembrança de Petrosky sobre os eventos na UNSC Atlas descreveu John-117 como um “monstro” que sofreu aumentos genéticos aos 13 anos. Embora Giraud tenha questionado as preocupações éticas subjacentes no programa SPARTAN-II implicado nessa suspeição, Petrosky insistiu no que ele viu era genuíno, e isso não fazia diferença para ele se Giraud o acreditava ou não. Giraud mais tarde contatou Petrosky novamente, que revelou que ele ouviu rumores sobre o sequestro de crianças pela ONI para aplicar as mesmas no programa SPARTAN-II e depois aumentando biologicamente para transformar os candidatos em supersoldados. Petrosky admitiu que não se importava se a ONI retaliasse porque ele vazou as origens dos Spartans, porque ele acreditava que sua vida não poderia piorar.

Vários dias depois, com a persuasão de “FERO”, Giraud contatou Petrosky novamente e perguntou se ele gostaria de ajudar a derrubar a ONI. Petrosky concordou e Giraud lhe disse seu plano, o que envolvia a revelação dos atos de recrutamento infantil da ONI antes do Unified Earth Government Senate. Duas horas antes do encontro do senado, Petrosky registrou sua lembrança dos eventos que aconteceram na UNSC Atlas em 2525. Quando a reunião do Senado começou, FERO corrigiu Giraud e ele se apresentou. Giraud declarou o motivo do anúncio e depois jogou a declaração da Petrosky. Giraud disse então ao senado os sequestros, a clonagem, o treinamento e os aumentos biológicos que o programa SPARTAN-II incluía, pouco antes da energia ser cortada.

Petrosky foi convocado por Giraud novamente para ajudá-lo a expor a ONI ao vivo no ECB News a que Petrosky concordou. Durante a transmissão ao vivo, Petrosky foi encaminhado para a ECB News e, em vez de dizer a verdade, ele afirmou que estava disfarçado e tentando reunir informações sobre um grupo insurrecional que se inclinava a iniciar uma guerra civil entre as colônias, manchando o Master Chief. Giraud, sabendo que ONI o estava forçando a mentir, implorou para ele dizer a verdade, mas seu microfone foi cortado. Petrosky afirmou que ele nunca testemunhou os eventos na UNSC Atlas nem nunca conheceu John-117, e ele apenas dramatizou velhas histórias de fantasmas militares que ninguém acreditava. Depois disso, Petrosky desligou.

Personalidade e Traços

Quinze anos de serviço militar levaram Petrosky a tornar-se cínico. A falta de benefícios de seus veteranos no planeta levou Petrosky a viver constantemente em condições precárias, afirmando que sua casa era pior do que um abrigo e que ele estava sempre à beira de ser desabrigado. Suas condições de vida precárias o levaram a acreditar que sua vida não poderia ser pior. Petrosky desenvolveu desdém para com a UNSC, acreditando que ela não lhes devia nenhuma lealdade ou nenhuma responsabilidade para permanecer quieto sobre as coisas que ele testemunhou.

Ele acreditava que os Spartans-II eram loucos e desumanos. Ele afirmou que não sabia o que os Spartans realmente eram, mas ele não achava que eles eram heróis. Apesar disso, ele não culpou os Spartans ou Master Chief, mesmo pelo incidente que aconteceu na UNSC Atlas. Em vez disso, culpou o Oficial de Inteligência Naval de sequestrar as crianças e “programá-las” para seguir as demandas da ONI. Ele também considerou Franklin Mendez como um “CPO sádico” que queria testar as habilidades de combate de John, fazendo-o atacar os ODSTs a bordo da Atlas.

Nota de Produção

Petrosky é retratado pelo ator americano Troy Baker em Hunt the Truth.

Aparições

  • Hunt the Truth (primeira aparição).

Ficha Técnica

  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Afiliação: UNSC Marine Corps (anteriormente).

Fonte:

Halopedia



Comentários