Sistema Epsilon Eridani

Halo Project Brasil, 3 de setembro de 2017

O Sistema Epsilon Eridani está a 10 anos-luz da Terra e se encontra no Setor Um FLEETCOM. No sistema, haviam diversos planetas habitáveis, o mais notável sendo a base militar humana, Reach, o sistema também era um dos sistemas mais próximos a Terra.

História

Por meados do começo do século 21, a humanidade encontra o sistema e o que parece 3 planetas, sendo um gasoso e do tamanho de Júpiter enquanto os outros dois teriam condições extremamente parecidas com a da Terra. Depois da descoberta e antes de 2552 (a Queda de Reach, consequentemente do sistema também) o sistema seria o destino da maioria dos pulos de slipspace, para entradas no sistema e saídas. A humanidade explorou e colonizou o sistema por séculos até a Queda de Reach, quando o Covenant glassificou quase todos os planetas do sistema.

Planetas

  • Reach: O planeta mais importante do sistema e também da humanidade depois da Terra, era Reach, a colônia mais desenvolvida que servia como uma base militar para todo o exército da humanidade.
  • Tribute: Uma das colônias mas novas do sistema, era conhecida pelo seu poder industrial. Provavelmente glassificada após a Batalha de Tribute.
  • Beta Gabriel: Com pouca população, era usada para um destino de viagens com resorts. Foi ocupada por um pelotão Brute, pouco depois da Batalha de Reach.
  • Circusmtance: Famosa pelas suas grandes universidades e cortes de justiça, depois da Queda de Reach, pouco se sabe sobre a situação do planeta.
  • Tantalus: Outra colônia militar da UNSC, provavelmente glassificada, mas também pouco se sabe sua situação.
  • Epsilon Eridani IV: Conhecida por antes da guerra Humano-Covenant, foi usada pelos humanos da Insurreição.
  • Epsilon Eridani B e Epsilon Eridani C: Planetas não colonizados e de mínima importância para a história da humanidade e sistema.

A situação dos últimos três planetas não pode ser encontrada e provavelmente nunca foi mencionada.

Fonte

Halo Nation

Halopedia

Matéria Feita Por: João Pedro Vivas Passos

 



Comentários