Locklear

Rodrigo R. da Silva, 13 de agosto de 2017

“Na última vez que chequei, peguei minhas ordens do Corps – não de algum swabbie … senhor.”
-Corporal Locklear a Master Chief
O cabo Locklear era um UNSC Marine e ODST estacionados na UNSC Pillar of Autumn em 2552 como parte da company do Major Antonio Silva’s.

Biografia

Entre os fuzileiros navais implantados a bordo da UNSC Pillar of Autumn em 2552, Locklear estava entre um punhado de sobreviventes que fugiram em um Pelicano quando a Instalação 04 foi destruída. Ele, o tenente Elias Haverson, o sargento Avery Johnson e a Warrant Officer Sheila Polaski se esconderam no campo de detritos até encontrarem John-117 e Cortana em seu caça Longsword. Master Chief reconheceu que Locklear estava em estado de choque com a destruição do Halo, descrevendo-o como “um rifle de assalto com sua segurança permanentemente clicada”. Locklear estava relutante em aceitar o comando de Master Chief no início, mas foi subjugado pela maior autoridade de Chief. Ele e Master Chief, então, desenvolveram uma relação de trabalho mais próxima ao longo de suas viagens a bordo da Covenant flagship Ascendant Justice capturada.
Locklear ajudou na captura da Ascendant Justice, e estava a bordo quando voltaram para Reach. Ele então acompanhou Master Chief na superfície de Reach, onde eles resgataram os SPARTAN-IIs que sobreviveram à queda de Reach. Em algum momento, ele desenvolveu um amor por Polaski, que também retornou seus sentimentos. Ele ficou muito triste quando foi morto durante uma batalha dentro da bolha Slipspace causada pelo artefato de cristal Forerunner.
Ele ajudou os rebeldes de Eridanus com os reparos que fizeram a Ascendant Justice durante sua permanência em Eridanus Secundus no sistema de Eridanus. Durante a operação de reparo, a Dra. Catherine Halsey confiou-lhe o cristal Forerunner. Halsey sabia que era extremamente perigoso, pois nunca permitiria que Master chief voltasse para a Terra diretamente através do Slipspace e que houvesse chance de cair nas mãos do covenant. Ela também sabia que a ONI e, para esse assunto, todos os membros do serviço colocariam as recompensas do efeito Slipspace do objeto acima dos riscos, colocando inúmeras vidas em perigo. Ela nem confiava nos espartanos o suficiente para relegá-los ao cristal. Ela sabia que Locklear iria destruí-lo na tentativa de impedir outra batalha de Slipspace como aquela que matou sua paixão, o Warrant Officer Polaski, e ela também sugeriu para ele que a destruição do objeto era uma necessidade como para garantir que ele a obedece-se as Ordens. No entanto, o Dr. Halsey provavelmente não previu que isso levaria à morte de Locklear.

Morte

Quando a batalha em Eridanus Secundus começou, Locklear foi convidado a coletar suprimentos da UNSC Gettysburg. Ao fazer suas rondas, ele decidiu destruir o cristal com alguns explosivos que ele havia coletado. Ele cobriu o artefato com explosivos espumantes C-7. Seu julgamento foi obviamente prejudicado por sua sombria situação, e ele estava muito perturbado com a morte de Polaski. Locklear se abrigou atrás de um carro robótico, mas sua proteção era insuficiente. Quando ele detonou o explosivo, o artefato foi dividido em pedaços e uma explosão brilhante foi produzida. Quando o cristal quebrou algumas partes “espremidas” no Slipspace. Os humanos a bordo do Gettysburg recuperaram alguns fragmentos e pedaços do cristal, enquanto o covenant só conseguiu reunir algumas peças menores.
Embora o cabo Locklear tecnicamente tenha cometido suicídio, provavelmente não era intencional. Ele estava, obviamente, muito chateado com a morte de Sheila Polaski, uma piloto naval a quem ele se sentiu atraído, mas também disse antes do acidente que “não iria morrer”. É possível que ele estivesse bêbado, embora o livro não especifique se ele bebeu algum álcool ou não. Locklear não fazia ideia dos níveis de radiação produzidos pelo cristal, e acreditava que se protegesse contra uma explosão atrás de um abrigo estaria salvo.

Personalidade e traços

Locklear, como descrito pelo Master Chief, teve inúmeros traços que lhe permitiram escapar do Halo. O mais proeminente desses traços foi a sorte. Além disso, como com a maioria dos ODSTs, ele era imprudente e tinha uma habilidade para atacar o primeiro em uma briga com chances empilhadas contra ele.
A desconfiança dos ODSts contra os espartanos causou algum fricção inicial entre Master Chief e Locklear no início, mas mais tarde suavizou o respeito mútuo. Master Chief respeitou Locklear como um igual, considerando-o, “Tanto um guerreiro quanto qualquer Spartan”.
Ele não gostava da música flip.

Curiosidades

  • Como os ODSTs a bordo da Pillar of Autumn em Halo: The Flood, Locklear aparentemente não estava equipado com a armadura ODST padrão e, em vez disso, usava uma Standard Marine BDU.
  • Locklear tinha uma cicatriz que alinhava com sua mandíbula.

Aparições

  • Halo: First Strike (primeira aparição).

Ficha técnica

  • Data de morte: 13 de setembro de 2552 (data revisada do Slipspace).
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Cabelo: Raspado.
  • Afiliação: United Nations Space Command \ UNSC Marine Corps \
    Orbital Drop Shock Troopers.
  • Informação notável:Um dos poucos fuzileiros navais para deixar a Instalação 04 vivos.

Fonte

Halopedia



Comentários