Seaward

João Pedro Vivas Passos, 12 de agosto de 2017

Seaward, formalmente conhecida como G-617 g, está no sistema G-137 e era um planeta que fazia fronteira com o Halo que ali havia. Foi onde o Flood retornou a galáxia, e foi o primeiro planeta a sofrer baixas com a guerra Flood-Forerunner.

Descrição

Seaward era um grande planeta na borda da galáxia e abrigava uma pequena quantidade de Forerunners. Era capaz de suportar vida, mas não possuía nenhum tipo de fauna, apenas com a chegada dos Forerunners, outras espécies puderam habitar o local. O planeta possuía um fenômeno único, chamado de Twofire, causado pelas duas estrelas que ali haviam, que quando se cruzavam, produzia um efeito de diversas cores no solo. O planeta foi categorizado como “não habitável” e foi colonizado  por uma pequena comunidade que recebia suprimentos regularmente. Eles também abandonaram as tradições Forerunners como armaduras pessoais, para se dedicar a um estilo de vida mais primitivo.

História

Por volta de 97,475 BCE, o Flood aterrissou no planeta, fazendo sua primeira aparição em mais de 9000 anos (eles haviam sumido após a guerra Humano-Forerunner). Logo após a invasão, dois oficias Forerunner receberam o sinal Flood e avisaram Didact do retorno Flood. 2 grupos de cientistas que ali foram explorar perderam contato com a base Forerunner, e esses dois grupos foram os últimos a terem contato com Seaward, os Forerunner então iniciaram sua guerra com o Flood que duraria 3 séculos, acabando com o disparo do Halo Array, destruindo toda a vida consciente na galáxia.

Curiosidades

A história de Seaward e da guerra Forerunner-Flood se baseia no mito bíblico de Noé. Genêsis 6:17 “Eis que eu mesmo trago um dilúvio (Flood em inglês) de águas sobre a terra, para destruir toda carne, onde é o sopro da vida, de debaixo do céu; E todo o que está na terra morrerá”

Fonte
Halopedia



Comentários