Naomi-010

Rodrigo R. da Silva, 17 de julho de 2017

Naomi-010, cujo nome é Naomi Sentzke, é uma Spartan-II. Em janeiro de 2553, ela foi designada para Kilo-Five, uma unidade de inteligência altamente secreta sob o comando da capitã Serin Osman. Naomi é filha de Staffan Sentzke, que se tornou insurgente e terrorista após seu desaparecimento.

Biografia

Infância

Nascida em 15 de setembro de 2511, na colônia de Sansar, Naomi era a única filha de Staffan e Lena Sentzke, ambos de ascendência sueca. Em 10 de setembro de 2517, cinco dias antes de seu sexto aniversário, Naomi foi sequestrada pela equipe de Recuperação ONI, Theta 2, e recrutada no programa SPARTAN-II. Durante o processo de recuperação, ela escapou temporariamente de seus captores, mas foi finalmente apanhada. Como ela não conseguiu voltar para casa a tempo, sua família iniciou uma extensa operação de busca dentro de sua cidade natal de Alstad e as aldeias vizinhas, antes de um hospital na vizinhança próxima de New Stockholm ter anunciado que ela havia sido encontrada. Desconhecido para sua família, no entanto, esta foi uma substituição de flash clone. Como os outros candidatos Spartans, Naomi foi levada para o planeta Reach, e durante anos, treinou sob o comando de Chief Petty Officer Franklin Mendez e a A.I Déjà. Em 2525, ela sobreviveu aos procedimentos de aumento subsequentes.

O flash clone de Naomi morreu após um ano e meio. Sua mãe devastada veio a acreditar que a morte da “filha” era o resultado de um defeito genético hereditário, e decidiu submeter-se a esterilização; Ela cometeu suicídio seis meses depois. Deduzindo corretamente que o clone não era sua verdadeira filha, e que seu desaparecimento foi resultado de uma conspiração governamental, seu pai desenvolveu um profundo ódio pela UNSC e mais tarde tornou-se um líder insurrecionalista em Venezia.

Pós-Guerra

Naomi-010 sobreviveu à Guerra Humano-Covenant. Em 2553, foi escolhida pela Almirante Margaret Parangosky para servir sob comando da Capitã Serin Osman como parte de uma equipe de operações negras designada Kilo-Five. A equipe, composta pelo sargento piloto Lian Devereaux, Dr. Evan Phillips, o cabo Vasily Beloi, o sargento Malcolm Geffen e a A.I Black-Box, foram enviados em uma missão secreta para semear a discórdia entre diferentes facções Sangheili ao armar a facção dissidente conhecida como Servants of the Abiding Truth. Durante esta missão, ela foi equipada com uma armadura recentemente desenvolvida Mark VII Mjolnir.

Durante o seu tempo a bordo do prowler UNSC Port Stanley , ela soube do passado da capitão Osman, que ela era, de fato, Serin-019, uma ex-recruta Spartan que Naomi e os outros Spartans achavam ter morrido. Naomi, principalmente, ficou atrás às três primeiras missões promulgadas por Kilo-Five: a entrega de armas marcadas para Avu Med ‘Telcam, a extração de Mike Spenser em Reynes e a tentativa de resgate da UNSC Ariadne acima de Venezia.

Em fevereiro de 2553, durante uma das trocas de Kilo-Five com ‘Telcam, em New Llanelli, Naomi viu um espião do Sangheili chamado Jul’ Mdama. Usando sua força profunda, ela subjugou ‘Mdama e o levou encarcerado a bordo da Port Stanley. Pouco depois, a ONI havia estabelecido comunicações com os sobreviventes humanos dentro de Trevelyan: Dra. Catherine Halsey, SCPO Franklin Mendez e Spartans do Blue Team. A almirante Parangosky ordenou a Kilo-Five para prender Halsey. Kilo-Five entrou no Shield World via dropship e deteve Halsey, levando ela e os outros sobreviventes a bordo da Port Stanley. Jul ‘Mdama foi mais tarde colocado em cativeiro em Trevelyan depois que a ONI estabeleceu uma instalação de pesquisa local.

Em 3 de março de 2553, Naomi, juntamente com o resto do Kilo-Five e Blue Team, participaram da cerimônia do Memoria del Voi, atribuída aos soldados da UNSC que deram suas vidas durante a guerra Humano-Covenant de 28 anos, marcando o fim da guerra, com uma pequena seção dedicada a John-117 que, de acordo com a política da ONI, foi listado como desaparecido em ação.

Missão em Sanghelios

Chegando a Sanghelios durante o assalto de Telcam a Vadam, Kilo-Five procurou por Phillips no Temple of the Abiding Truth. Eles encontrando vários insurgentes Jiralhanae atacando o templo, mas Naomi rapidamente os eliminou. Inicialmente, eles foram recusados a entrar no templo por Olar porque eram não-crentes. Enquanto BB negociava com ele, uma multidão próxima de Sangheili tornou-se agravada pela presença deles. Olar cedeu e permitiu Kilo-Five dentro do templo. Depois de perceberem que Phillips não estava mais dentro, eles evacuaram enquanto rebeldes Sangheili invadiram a área.

O BB eventualmente localizou Phillips através de uma comunicação interceptada e eles rapidamente viajaram para Nes’alun Keep, em Acroli, para evacuá-lo. Eles extraíram Phillips no meio de uma batalha pela manha. Durante sua evacuação, seu Pelican Tart-Cart foi danificado por um Banshee, obrigando Devereaux a colocá-lo para reparos. Eles foram seguidos por um Phantom pilotado por Forze ‘Mdama, que tinha sido enviado por ‘Telcam para recuperar Phillips para eles. Depois de ter sido instruído para ajudá-los com reparos, Forze entregou alguns tubos e cabos e saiu. Enquanto Devereaux estava trabalhando na nave, Naomi ficou de guarda. Devereaux conseguiu reparar Tart-Cart, decolando, e retornando a UNSC Infinity para reparos adequados.

Em seu voo de volta a Port Stanley, um incêndio ocorreu e eles tiveram que re-rotear para a Infinity. Ali, eles testemunharam a Infinity em ação porque ajudaram o Arbiter destruindo muitas das naves da Abiding Truth. Parangosky então ordenou que eles extraíssem o informante ‘Telcam da superfície. Com Kilo-Five sequestrando ‘Telcam da batalha, Port Stanley pousou como uma nave pirata Kig-Yar e destruiu algumas das naves de Vadam para manter o impasse entre as duas facções. Eles derrubaram ‘Telcam em New Llanelli e foram mais tarde recuperados por Port Stanley.

Movimento Veneziano

Após a “Thursday War”, em Sanghelios, Kilo-Five rapidamente retomou sua tarefa anterior e voltou para Venezia. Com a ajuda de Spencer, Naomi e Vaz foram disfarçadas como desertores da UNSC e investigaram os mercados negros de Venezia. Durante sua investigação sobre a atividade insurrecionista no planeta, eles descobriram Staffan Sentzke em companhia do T’vaoan Sav Fel, o possuidor do battlecruiser Pious Inquisitor que Kilo-Five tinha sido encarregado de encontrar e adquirir. Pouco tempo depois, Naomi foi retirada e substituída por Mal, pois seus laços familiares poderiam comprometer a missão.

Enquanto Mal e Vaz infiltravam-se na milícia veneziana, Naomi acompanhou Phillips e Devereaux a New Llanelli para outra reunião com a ‘Telcam. Depois, Naomi e Devereaux viajaram para a Anchor 10 com o Pelican Tart-Cart para recuperar um novo dropship para o Kilo-Five, que fora atualizado com as mesmas capacidades do Tart-Cart pelo Huragok Requires Adjustment. Durante a viagem, no entanto, Mal e Vaz foram capturados pelos Insurgentes em Venezia e Naomi e Devereaux foram imediatamente encarregados da missão de resgate. Naomi pilotou o novo Pelican, apelidado de Bogof, para extrair Mal, enquanto Devereaux seguiu Vaz com Tart-Cart. Pousando seu dropship perto do Stuttgart armory, Naomi caiu no telhado do prédio onde Geffen estava sendo mantida, neutralizando instantaneamente o insurgente que a guardava. Carregando Mal, ela voltou para Bogof usando seu jetpack.

Reunião

Ambos tendo conseguido suas respectivas extrações, Naomi e Devereaux retornaram a Port Stanley, com o pai de Naomi apanhado em cativeiro a bordo do Pelican de Devereaux. Logo depois, Staffan Sentzke foi informado sobre o programa Spartan e foi autorizado por Osman a se reunir com sua filha. Staffan ficou estupefato em conhecer a filha que ele havia procurado durante tanto tempo, especialmente depois de aprender o que realmente aconteceu com ela. Nos intercâmbios que se seguiram entre os dois, Staffan pediu a Naomi que abandonasse seu serviço com a UNSC em favor de uma vida familiar normal. Embora ela tenha achado a perspectiva praticamente sem precedentes, Naomi temia que seu julgamento fosse nublado por seu doutrinamento Spartan. Tendo esquecido sua vida antes do programa SPARTAN-II quase que inteiramente, Naomi pediu a Black-Box para usar dados gravados pela ONI enquanto estava conectada através de seu implante neural para desencadear algumas de suas memórias de infância. Embora tenha ficado muito aborrecida ao ver as gravações dos primeiros dias do programa Spartan, isso não alterou sua decisão de ficar com a UNSC.

Pious Inquisitor

Enquanto isso, Kilo-Five conseguiu rastrear a Pious Inquisitor, que havia sido embarcada por uma equipe pirata Kig-Yar tentando comandar a nave para si. Naomi e Mal abordaram a nave como o segundo grupo de embarque do Kilo-Five, avançando em direção à ponte e eliminando os membros da equipe Kig-Yar no caminho. O avanço dos humanos logo levou a Shipmistress, Chol Von, a colocar a nave para explodir. Naomi e Mal escaparam para o Bogof; Staffan Sentzke, depois de ter fugido da nave a bordo de uma dropship Spirit e pretendendo escapar de seus captores da ONI, ficou no alcance até conseguir assegurar que Naomi estivesse segura. Enquanto Kilo-Five fez isso a bordo da Port Stanley, Sentzke foi presumido como morto, durante a autodestruição da Pious Inquisitor.

Personalidade e Traços

Como a maioria dos Spartans, Naomi é muito calma e geralmente estoica. Ela é muito curiosa, uma característica que manteve de sua infância. Ela estava interessada em astronomia e queria saber mais sobre seu pai, Staffan Sentzke, depois de saber que ele era um insurgente. Em consonância com as qualificações extremamente elevadas exigidas de um SPARTAN-II, ela foi considerada como uma criança super-dotada e demonstrou inteligência excepcional. Isso também foi observado por um psicólogo educacional da CAA que visitou sua escola para realizar exames nas crianças.

Equipamento

Naomi é a única Spartan conhecida por ter recebido a armadura Mark VII Mjolnir. Seu traje se parece muito com o Mark V B, que pode ser uma escolha estilística da sua parte. Destaca um esquema de cores azul-purpura e uma viseira laranja reflexiva.

Curiosidades

A capa de Halo: The Thursday War e Halo: Mortal Dictata retratam o visor de Naomi como prata azulado, embora a última a descreva como laranja reflexivo. Além disso, a arte de capa de Mortal Dictata mostra o capacete de Naomi como cinza em vez de azul, além de ser a variante Mark V B em oposição à variante de Mark V.

Aparições

  • Halo: Glasslands (Primeira aparição).
  • Halo: The Thursday War.
  • Halo: Mortal Dictata.
  • Halo Mythos.

Ficha Técnica

  • Local de Nascimento: Alstad, Sansar.
  • Data de Nascimento: 15 de setembro de 2511.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Feminino.
  • Altura: 2 metros.
  • Cor do Cabelo: Loiro.
  • Cor dos Olhos: Azul-acincentado.
  • Afiliação: UNSC Navy / Naval Special Warfare Command (anteriormente) / SPARTAN-II program / Office of Naval Intelligence (operacionalmente sob Kilo-Five).
  • Posto:  até o que se sabe Petty Officer, Second Class.

Fonte

Halopedia

 

 



Comentários