Halo Wars 2: Awakening The Nightmare

Rodrigo Steegmuller, 13 de junho de 2017

Apesar de não ter possuindo um grande destaque na conferência da Microsoft no dia 11/06, Halo ainda esteve presente na E3 2017. Durante o Xbox Daily Show, que são transmissões que recapitulam a conferência da MS e apresentam algumas novidades, foi anunciado uma nova DLC de Halo. Esta, por sua vez, a maior até aqui e que trará uma nova campanha, 2 líderes de multiplayer, 2 mapas de multiplayer e o Terminus Firefight – um modo cooperativo único onde os players constroem suas bases e exércitos para se defender e sobreviver aos ataques de forças inimigas.

Nova Campanha Brutal

Expandindo a história principal da Halo Wars 2, Awakening the Nightmare (Acordando o Pesadelo) trará uma série de novas missões de campanha sob a perspectiva do The Banished, facção que enfrentamos na campanha principal da HW2. Nessa campanha, os Banished enfrentarão um dos inimigos mais implacáveis do universo de Halo: O Flood, que sobreviveu ao final de Halo 3, quando Master Chief dispara a Intalação 04B sob a Arca (Instalação 00).

Awakening the Nightmare ainda vai conter novas cinemáticas criadas pela equipe da Blur Studios.

Terminus Firefight

Conteúdo adicional à campanha de Awakening the Nightmare, a DLC irá trazer uma nova experiência cooperativa para a família Firefight. Neste modo, 3 players se unirão para construir seus exércitos para defenderem suas bases e estações Forerunners contra a gigantesca massa de ataque incessante inimiga.

Neste modo, você poderá batalhar contra a UNSC, Banished e o Flood, utilizando novos recursos como os antigos já presentes no jogo, em uma clássica porém atualizada forma de jogo sob onda de ataques.

Novos Líderes e Novos Mapas

Além da Nova Campanha e do Terminus Firefight, a nova DLC ainda irá trazer dois novos líderes para o Banished juntamente com dois novos mapas para o multiplayer de Halo Wars 2. Vale ressaltar que os dois mapas estarão disponíveis de graça para qualquer jogador de Halo Wars 2, independente se compraram ou não a DLC.

Outras Novidades

Mesmo com todas essas novidades que a expansão oferece, o conteúdo de Halo Wars 2 está longe de acabar. Na E3, dois novos líderes jogáveis de multiplayer poderão ser testados e em breve serão lançados. Os líderes, Jerome-092 e Ripa ‘Moramee (antagonista do primeiro Halo Wars 2 – e ainda morto), estarão disponíveis ainda no mês de Junho para download. Você pode comprá-los individualmente ou baixá-los diretamente, caso você possua o Season Pass de Halo Wars 2.

Por fim, a Season Pass de HW2 ainda vai trazer, em outra ocasião, 2 líderes de Multiplayer e 2 novas missões de campanha. Essas atualizações ainda não possuem detalhes ou datas confirmadas.

Questões Importantes

A fonte desta matéria listou ainda uma série de questões importantes sobre a nova DLC. Veja na íntegra:

  • Halo Wars 2: Awakening the Nightmare estará disponível para jogar na E3? Na E3, o novo modo multiplayer, Terminus Firefight, um modo único cooperativo onde os jogadores devem construir bases e exércitos para combater ondar de inimigos, estará disponível para jogar.
  • Quando Halo Wars 2: Awakening the Nightmare será lançada? No Outono (americano) de 2017.
  • Quanto Halo Wars 2: Awakening the Nightmare custará? Custará $19,99 dólares (ainda sem preço oficial no Brasil).
  • Halo Wars 2: Awakening the Nightmare vem na Season Pass? A DLC deve ser comprada separadamente? Não, Halo Wars 2: Awakening the Nightmare é uma DLC separada de Halo Wars 2 e não está incluída em seu Season Pass. A DLC só poderá ser jogada com Halo Wars 2.
  • A Season Pass menciona missões de campanha adicionais – são as mesmas que Halo Wars 2: Awakening the Nightmare? Não, Halo Wars 2: Awakening the Nightmare é uma expansão completa e separada.
  • Eu tenho que ter Halo Wars 2 para jogar Awakening the Nightmare? Sim, Halo Wars 2: Awakening the Nightmare vai requerer Halo Wars 2 para jogar.
  • A Creative Assembly teve uma “mão” no trabalho desta expansão? Sim, Halo Wars 2: Awakening the Nightmare foi desenvolvido em uma parceria entre a Creative Assembly e a 343 Industries.
  • Halo Wars 2: Awakening the Nightmare ou Halo Wars 2 receberão um patch para suportar HDR? Os dois suportam o HDR, que foi incluindo na DLC do Sargento Johnson em Maio.
  • Quando ocorrem os eventos de Halo Wars 2: Awakening the Nightmare? Os eventos de Halo Wars 2: Awakening the Nightmare ocorrerão apenas alguns meses depois do final de Halo Wars 2. A guerra pelo controle da Arca (Instalação 00) continua, com o Banished fazendo de tudo para reconquistar a Intalação das mãos do Capitão Cutter e dos bravos fuzileiros da UNSC Spirit of Fire. Porém, esta vontade de arriscar tudo pode ter sérias consequências em um lugar tão antigo e perigoso quanto a Arca.
  • Como o Flood conseguiu chegar na Arca? Durante os eventos de Halo 2/3, o Flood tomou o controle de High Charity, a capital cidade sagrada do Covenant, construída em uma grande porção de terra capaz de movimentar-se pelo slipspace. O Flood bateu High Charity na Arca, em um esforço para frear a habilidade da instalação de construir e disparar os anéis instalações Halo. Enquanto a maioria do Flood foi destruída na queda de High Charity na Instalação e no disparo destrutivo da Instalação 04B, ao final de Halo 3, um único esporo Flood é capaz de tomar a galáxia, dado o tempo devido.
  • O Flood será uma facção jogável? Não. O Flood será um adversário controlado pela IA em Halo Wars 2: Awakening the Nightmare e não será uma facção jogável como a UNSC e o Banished.

Halo Wars 2: Awakening the Nightmare será lançado no Outono americano por $19,99 dólares, exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Fonte:

Halo Waypoint



Comentários