Teoria: Como o Master Chief Pode Ainda Ser um Traidor ?

Halo Project Brasil, 20 de abril de 2017

OBS: Gostaria de agradecer aos curtidores da pagina por terem ajudado a construir essa teoria, em especial o Ronaldo Henrique, o Pedro Henrique Martins e o Jonatan Malavazi. Os comentários de vocês foram extramente relevantes para a construção da teoria, agradeço também ao nosso Adm PettyOficer pela ajuda. Lembrando que essa é apenas a primeira de muitas teorias que faremos com ajuda da comunidade.

Contém spoilers de Halo 5: Guardians

Muitos fãs de Halo se questionam o que aconteceu com o enredo de Halo 5? Afinal, todo o marketing estava indicando uma caçada ao nosso herói. Porém, nada disso foi mostrado, jogando todo o Hunt the Truth, trailers e até uma cena extra do prologo e do epilogo de Halo 2 Anniversary praticamente no lixo.

Porém, Halo é famoso por suas reviravoltas e história extremamente planejada. Além disso, a 343 não iria jogar todo seu marketing fora, que foi todo voltado para o duelo entre Chief e Locke. E ao analisarmos friamente todos os trailers e o Hunt the Truth, é possível notar que essa virada de enredo pode ter sido de forma proposital, e vamos analisar cada um desse indícios.

Qual o Propósito dos Trailers?

Sem duvida o primeiro trailer da E3 é o mais intrigante, onde Chief é mostrado em uma planeta deserto, com uma capa que cobre o corpo inteiro, sem o peitoral da sua armadura. Além disso, é possível notar que o visor está quebrado, sendo que no inicio de Halo 5, o visor está intacto, sendo quebrado de forma semelhante após a luta contra Locke, dando indício de que o trailer se passe na verdade após Halo 5.

Já o trailer de anuncio da Master Chief Collection de 2014 mostra a clássica cena de Halo 2, onde o Chief devolve uma bomba ao Covenant, em contra ponto é mostrado o Spartan Locke ouvindo instruções do Arbiter de como achar o Chief.

“Para encontrá-lo, você tem que esquecer as histórias. Esquecer as lendas. Você tem que fazer mais do que repetir os passos dele. Pois ele é mais do que as ações dele. Eu te digo isso, não por que confio em você, agente Locke. Mas porque todas as nossas vidas estão em jogo. Por que as sementes do nosso futuro, estão plantas no passado dele.”

Isso da indícios que o Chief realmente está sendo caçado e  que o Locke e o Arbiter já se conhecem, algo que complementa isso é a visão do planeta que temos rapidamente no trailer, onde o tipo de iluminação e arquitetura se assemelha ao de Sanghelios. O mesmo cenário onde Halo 5 é finalizado.

Mas se essa caçada pode se passar em Halo 6, por que a 343 vendeu essa ideia em Halo 5? Há vários detalhes nos trailer e até no próprio Halo 5 que apontam que isso foi intencional. A primeira evidência está no trailer de lançamento de Halo 5, onde e possível notar que o jogo é descrito como o INICIO DA MAIOR CAÇADA DOS GAMES, e não como o desenvolvimento. Outro fator é o Locke, pois ele trabalha para a ONI, agência de inteligência da UNSC que possui fama de não ser confiável; o próprio Locke deixa isso claro no diálogo com o Capitão Lasky, onde ele fala que já trabalhou em missões onde ele deveria ser o ”duas caras”. Quem sabe toda essa proximidade com o Chief no final de Halo 5 seja planejada, para espionar o Spartan e contê-lo, com medo dele se juntar a Cortana. Afinal ambos eram extremamente próximos, e quando a Cortana foi  ”destruída”, Chief ficou muito abalado.

Como a História Iria se Desenrolar ?

Sabemos que o Chief e a Cortana possuem uma ligação muito forte. É possível que a Cortana presente em Halo 5 seja uma Cortana fragmentada, podendo possuir uma parte perdida em algum local da galáxia, que possa ser suscetíveil ao lado dos Humanos e demais raças, negando-se ao legado deturpado do Manto defendido pela Cortana de Halo 5. Chief poderia querer ir atrás deste fragmento, e todos pensarem que ele esteja louco ou apenas virando as costas para o Humanidade. Quem sabe o Chief perceba que apenas esse ”fragmento perdido” possa recuperar a sanidade da Cortana, e que isso iria por um fim na Guerra, mesmo que isso significasse ir contra tudo e contra todos. John iria ”mover as montanhas” para salvar tanto a Cortana quanto a humanidade.

Caso isso ocorra realmente, o jogo possivelmente iria se iniciar com o Chief arrumando algum motivo para ”desertar” , seja um possível contato com a Cortana ou algum conselho da Halsey explicando como a Cortana pode ser salva, etc.

Em seguida a ONI iria usar seus recursos de manipular a história a seu favor para passar uma mensagem errada de que o Chief é um traidor, ou simplesmente de que está morto para poder lidar com o seu ” problema” sem influência de outros fatores. Enquanto isso ,o Agente Locke e a esquadra Osíris iriam a sua caça, talvez com o auxilio do Arbiter, já que no trailers da MCC ele aconselha o Locke de como encontrar o Chief, dando indícios de que a ONI nem mesmo o Arbiter sabem para onde John foi, muito menos com qual propósito.

Em relação a lidar com os vilões seria outra caçada, seja por novas tecnologias para combater os Guardians, seja da Cortana atras da UNSC, Infinity ou até mesmo das Espadas de Shanghilios.  Sendo assim, o jogo realmente iria se tornar a maior caçada da historia dos games, não só em relação ao nosso Herói, como de todos os personagens. Afinal é assim que o jogo é descrito em seus trailers.

Matéria feita por Pedro Henrique Lima Coelho



Comentários