Conheça Rasa Libre

Halo Project Brasil, 17 de abril de 2017

Rasa Libre está sendo conhecido como o mais novo rei das partidas FFA do Campeonato Mundial de Halo de 2017.

A 343 fez uma entrevista com Rasa Libre, para que ele pudesse contar mais de sua história com Halo e o mundo competitivo.

HCS: Antes de tudo, parabéns pela sua vitória em FFA no Campeonato Mundial de Halo de 2017. Quando você conheceu Halo?

RASA: Eu comecei a jogar Halo em 2007. Na época eu tinha 13 anos e já fiquei sabendo sobre a cena competitiva e fiquei fascinado. Pode-se dizer que sou um jogador de Halo 3 em sua essência.

HCS: Como funciona seu calendário para praticar?

RASA: Eu jogo todos os dias da semana, durante a tarde, mas tento parar de jogar antes das 10:00 pm. Meu tempo durante a semana é bem curto, por isso tento jogar o máximo de partidas, além de assistir filmes e etc.

HCS: Você diria que a sua especialidade é qual?

RASA: Eu não gosto da ideia de focar em somente uma habilidade. Acredito que em Halo você precisa ser o mais versátil possível. No caso de uma partida 4v4, eu não gosto de snipers e nem lança-foguetes, prefiro ir direto ao objetivo.

HCS: Qual a configuração do controle que você usa?

RASA: Bumper Jumper. A sensitividade fica em 4/3 com 0% de Dead Zone tanto interior quanto exterior.

HCS: O que te motivou a jogar Halo em competitivo?

RASA: Eu sempre fui um atleta competitivo. Meu amor tanto por estratégia quanto por Halo me levaram ao cenário competitivo. Gosto de testar minhas habilidades contra outros competidores, é excitante e desafiador. Não importa se é em Halo, boxe, etc.

HCS: Agora que você venceu o Free For All, pretende entrar na competição de 4v4?

RASA: Para ser sincero, a minha ideia era me “retirar”, se assim pode-se dizer. Porém minha família me deu muito apoio e outros amigos disseram que seria loucura parar de competir agora. Minha namorada também acha que eu deveria continuar jogando, mas ela está sempre do meu lado e perguntou se o próximo passo seria fazer Streaming. Ela disse “Vamos lhe arranjar um bom computador e criar uma grande base de fãs”.

Acredite, eu realmente estava pensando em continuar jogando somente em streamings, mas seria loucura abandonar tudo agora que ganhei a minha primeira grande competição. Nada oficial, mas irei começar a minha participação nas competições 4v4.

HCS: Muito bom saber que você vai continuar competindo! De onde você tira a sua motivação e inspiração?

RASA: Viver minha vida para o meu Deus que me dá tudo, é o que me motiva. E minha fé como Cristão é o que me dá inspiração. O que também me motiva é dar um bom exemplo aos meus irmãos, amigos e outros membros mais próximos da minha família. Minha namorada me inspira e me motiva a alcançar sempre mais a cada dia em meu trabalho e objetivos. A paciência dela é essencial para o meu crescimento. Ela é um dos principais motivos para eu continuar jogando Halo 5 no cenário competitivo.

HCS: Que incrível, Rasa. É muito bom ouvir essas coisas enquanto ajudamos a moldar a carreira de um jogador profissional e estamos muito felizes de você ter compartilhado um pouco de sua história conosco. Tem mais alguma coisa que gostaria de dizer antes de acabarmos?

RASA: Dizer a meu Deus, minha família, amigos e a comunidade de Halo muito obrigado. Agradecer a ESL e os bastidores por hospedar o Campeonato Mundial de Halo. E por ultimo, agradecer a 343 por criar o Halo 5 e dar um suporte tão grande para o cenário competitivo com essas novas configurações, seus esforços estão sendo reconhecidos. E se alguém quiser me seguir no twitter é @rasa_libre.

Fontes:

HaloWayPoint



Comentários