Daniel Black

Rodrigo R. da Silva, 21 de fevereiro de 2017

O general Daniel Black era oficial de bandeira do Corpo de Fuzileiros Navais da UNSC. Black serviu como superintendente da Corbulo Academy of Military Science, durante os últimos anos da Insurreição e durante a invasão do Covenant nas Colônias Externas, em 2526.

Biografia

Início de Carreira

Antes de tomar uma posição na academia de Corbulo, Black tinha servido como comprometido e dedicado Marine Officer, ganhando suas listras com seu envolvimento na operação: TREBUCHET. Fortemente patriótico e Pró-UEG, ele ganhou numerosas condecorações em sua carreira e em 2526 ele alcançou o posto de General.

Corbulo

Ao notar a quantidade de jovens das Colônias Externas juntando-se a facções Insurrecionistas, ele decidiu que uma educação extremamente regimentada Pró-UEG seria a chave para ganhar a Insurreição. Como tal, antes de 2526, Black foi nomeado superintendente da Corbulo Academy of Military Science.

Black regularmente circulava no campus, pessoalmente supervisionando o desempenho da classe de 2529. Frequentemente acompanhava o esquadrão Hastati, especialmente os cadetes Chyler Silva e Thomas Lasky. Os pais de Silva haviam sido mortos em ação contra os insurgentes, e o general respeitava seus sacrifícios, o que a filha admirava bastante. A mãe de Lasky era uma coronel bem conhecida, enquanto seu irmão, Cadmon, tinha sido um dos melhores cadetes da história da academia. Em contraste com Silva, Black muitas vezes repreendia Thomas por não viver de acordo com a reputação de seus familiares.

Batalha de Circinius IV

A partir de 2526, ONI Seção Dois manteve a existência do Covenant como um segredo muito bem guardado. Apesar da maior parte do pessoal da academia não estar ciente da explosiva Guerra Humano-Covenant, Black foi informado e posicionou guarnições de Marines em áreas-chave ao redor da instalação. Ele também autorizou apagões limitados de comunicações sob o disfarce de procedimentos de manutenção de rotina.

Durante o ataque do Covenant contra Circinius IV, Black ordenou a evacuação dos cadetes de Corbulo. No entanto, a destruição do elevador espacial da Academia matou muitos dos cadetes e funcionários, dificultando a operação de evacuação. Pouco depois, Black, juntamente com a maioria da população de Circinius IV, foi morta no assalto terrestre Covenant. Seu cadáver foi encontrado mais tarde no assento do motorista de seu Warthog pelos quatro cadetes sobreviventes da CAMS, bem como John-117, que usou seu Warthog para escapar a academia.

Personalidade e Traços

Black tinha uma personalidade muito rude, não-absurda e pouco tolerante para com o desempenho de segunda classe. Embora respeitasse aqueles que se conduziam bem em exercícios e em serviço real, ele não se segurava para minimizar aqueles que não davam tudo de si. Ele tem o hábito de fumar charutos, provavelmente Sweet Williams.

Black acreditava firmemente no domínio da Terra sobre as colônias humanas, sustentando que a UNSC era o único responsável pela sobrevivência e bem-estar da humanidade. Ele condenou veementemente os insurgentes, que, a seu ver, ameaçavam inúmeras vidas humanas, bem como o que ele via como coexistência segura e harmoniosa da humanidade sob os auspícios do Governo Unificado da Terra. Ele era muito severo com essas opiniões, demonstrando sua posição não só entre os cadetes nas palestras e discursos que ele frequentemente realizava, mas também nos anúncios da escola.

Notas de Produção

General Black é retratado pelo ator canadense Mike Dopud, que expressou o protagonista no Doom da iD Software. Ao aparecer em Forward Unto Dawn, ele atuou tanto no FPS mais influente e em uma das principais franquias do gênero FPS moderno.

Aparições

  • Halo 4: Forward Unto Dawn (primeira aparição).
  • Halo 2 Anniversary (Poster apenas).

Ficha técnica

  • Data de morte: 26 de abril de 2526.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Cor de cabelo: Castanho.
  • Cor dos olhos: Castanhos.
  • Afiliação: UNSC Marine Corps.
  • Posto: General.

Fonte

Halopedia

 



Comentários