Cal-141

Rodrigo R. da Silva, 4 de fevereiro de 2017

“Efetue o tiro, O’Brien, agora! Você é o único que pode fazê-lo!”
-Cal ordenando O’Brien para matar o Prophet.

Biografia

Recrutamento

Cal-141 foi sequestrada e recrutada para o programa SPARTAN-II pela Dra. Catherine Halsey em 2517, quando ela tinha apenas seis anos de idade. Cal foi então levada para o planeta Reach e foi treinada pela AI Déjà e o Chief Petty Officer Mendez, juntamente com o resto das crianças SPARTAN.

Missão de Assassinato em Heian

Entre 2540 e 2551, Cal-141 foi enviada em uma operação, junto com quatro soldados Orbital Drop Shock Troopers que ela comandou, para assassinar um Prophet Minor e reunir informações de ruínas desconhecidas em um planeta Covenant-held, Heian. A equipe consistia de Dutch, O’Brien, Cortez e Checkman. Apenas três permaneceram após a queda, devido a Checkman ter sido morto na atmosfera superior durante a inserção orbital. Após o desembarque, ela salvou O’Brien de se afogar em um pântano. No entanto, o ODST não expressou gratidão e gritou com Cal por tê-lo jogado.

Durante a operação, Cal lutou contra um chieftain Jiralhanae que quase matou O’Brien por trás. Depois de arrancar o olho direito do chieftain e empurrá-lo sobre uma cachoeira, Cal salvou O’Brien da morte. Mais uma vez, o ODST não expressou gratidão, em vez disso repreendendo a SPARTAN.

Morte

Enquanto esperava o Prophet chegar, o chieftain Brute que Cal achava ter matado no dia anterior emboscou os humanos. Cal viu o Brute quando estava prestes a atacar O’Brien e rapidamente empurrou o franco-atirador ODST para fora do caminho do ataque. Ela foi atingida na cabeça e ombro direito pelo martelo de gravidade do chieftain, resultando em lesões fatais, apesar de sua armadura absorvido parte do impacto do golpe.

Depois que Dutch matou o Brute, o trio removeu o capacete de Cal para inspecionar seus ferimentos. Assim ficaram surpresos que Cal era uma mulher, ao contrário do esquadrão acreditando que ela era um homem, especialmente O’Brien e Cortez. Cal, percebendo que com seu braço mal e ferido, bem como sua visão borrada devido a seus ferimentos na cabeça, ela não seria mais capaz de efetuar o tiro, ordenou O’Brien para matar o Prophet, o que ele conseguiu fazer.

Depois que O’Brien matou o Prophet, os ODSTs tentaram cuidar dos ferimentos de Cal, mas ela sabia que ela não seria capaz de voltar ao destroyer que os transportou para Heian. Em suas palavras de morte, Cal pediu a Cortez para fazer uma entrega a Dr. Halsey. Esta entrega consistiu em um chip óptico do capacete de Cal, que continha a inteligencia (I.A) do planeta em que a missão foi levada a cabo, bem como ruínas que não eram nem humanas nem Covenant. Cortez tentou assegurar que ela seria capaz de dar o chip para a própria Halsey, mas Cal respondeu que os dois sabiam que não ia acontecer bem como ela pressentiu sua morte já momentos antes. Ela segurou as mãos de Cortez um pouco mais e acabou morrendo antes dos três ODSTs partirem.

Consequências

A morte de Cal deixou um impacto profundo nos ODSTs com quem lutou na missão. Eles, como todos os ODSTs, tinham uma rivalidade amarga com os SPARTANs e os consideravam “estranhos”, mas os esforços de Cal na missão e suas ações em salvar a vida de O’Brien muitas vezes até a sua morte tinham mudado seus pensamentos e opiniões sobre os SPARTANs. Esta mudança foi mostrada, bem como a equipe ODST mais tarde retornou a sua nave, onde tanto Cortez e Dutch raivosamente repreenderam um soldado, Berger, por zombar das habilidades de Cal, brincando sobre sua morte. O’Brien ponderou sobre como ele poderia estar morto, se não fosse por ela.

Publicamente, ela provavelmente foi classificada como desaparecida em ação ou ferida em ação, em vez de morta em ação, de acordo com a política do Office of Naval Intelligence a respeito da morte dos supostamente invencíveis super-soldados SPARTAN-II.

Curiosidades

  • Cal foi dublada por Emily Neves.

Aparições

  • Halo Legends – The Babysitter (primeira aparição).

Ficha técnica

  • Data de Nascimento: 2511.
  • Data de Morte: entre 2540 e 2551.
  • Espécie: Humana.
  • Gênero: Feminino.
  • Cor de cabelo: Branco.
  • Afiliação: UNSC Navy / Naval Special Warfare Command / Spartan-II program.
  • Número de serviço: S-141.

Fonte

Halopedia

 



Comentários