Prophet of Excellent Redolence

Hayabusa, 10 de janeiro de 2017

High Prophet of Excellent Redolence, nascido como Quidd Klesto, foi um político San’Shyuum que serviu como um Hierarch do Covenant durante o First Age of Reconciliation.

Biografia

Quidd Klesto tomou o título de “High Prophet of Excellent Redolence” durante sua cerimônia de ascensão, e serviu como um Hierarch do Covenant, ao lado do High Prophet of Unity e o High Prophet of Glorious Journey. Em algum ponto, Excellent Redolence e o político R’noh Custo tinham planejado sequestrar as Stoic fêmeas de Janjur Qom, para ajudar a evitar a consanguinidade no Forerunner Dreadnought. Mken ‘Scre’ah’ben estava chocado com este plano e informou os outros dois Hierarchs, o que resultou em Excellent Redolence tornar-se um rejeitado pelos demais. Enquanto Excellent Redolence pretendia livrar-se do assunto, ele não perdoou Mken.

Em 850 a.C., o Prophet of Execellent Redolence estabeleceu o Ministry of Anticipatory Security e nomeou Custo como seu Ministro. O novo Ministro permitiu Excellent Redolence e Custo eliminarem qualquer um que provasse ser uma ameaça ao seu poder, alegando que o indivíduo era uma ameaça futura para High Charity. Excellent Redolence e Custo arranjaram um outro plano para recuperar a Luminary, um artefato, e as fêmeas de Janjur Qom. Excellent Redolence  mandou Custo contatar Mken, agora o Prophet of Inner Conviction, e usou a gravidez de sua esposa e seu ex-status no Roll of Celibates para chantageá-lo para ser líder em uma expedição perigosa para Janjur Qom. O Prophet of Inner Conviction não estava disposto a liderar a expedição perigosa, por isso ele tentou marcar uma reunião com os Hierarchs no Hall of Sacred Guidance. No entanto, apenas Excellent Redolence e Custo estavam presentes durante a reunião. Inner Conviction solicitou falar com todos os três Hierarchs, mas Excellent Redolence o acusou de insinuar que o Prophet violou o protocolo do High Council. Excellent Redolence afirmou que os outros Hierarchs o tinham encarregado de supervisionar a expedição. Inner Conviction tentou explicar que outro San’Shyuum seria mais equipado para a missão, mas Execellent Redolence insistiu para Mken liderar a missão e ameaçou-o com execução se ele continuasse a resistir. Eventualmente, Inner Conviction relutantemente aceitou liderar a missão.

Durante a expedição, um agente do Ministry of Anticipatory Security tentou assassinar Inner Conviction. Embora a tentativa falhou, a Luminary foi destruída quando a equipe de expedição foi deixando a atmosfera do planeta. Ao retornar ao High Charity, a equipe de excursão e Custo foram levados perante o triunvirato de Hierarchs. O Sangheili membro da equipe e Inner Conviction deram testemunhos que alegavam Custo e seu Ministery responsável pela tentativa de assassina-lo. Execellent Redolence duvidou da confiabilidade dos testemunhos do Sangheili, Embora o Prophet of Unity interveio e reformulou dúvidas a Execellent Redolence, questionando a probabilidade de Inner Conviction ter alterado a história da expedição para evitar a culpa. Enquanto os outros Hierarchs focaram na tentativa de assassinato do Vervum, Execellent Redolence desejava punir Inner Conviction pela perda da Luminary. Qurlom, ex-hierarca e amigo de Inner Conviction , interveio, citando que o Book of Hierarchs permitia High Prophets antigos expressar suas opiniões, para desagrado de Execellent Redolence. Qurlom insistiu que o perder da Luminary era um sinal dos “deuses” que comprovaram que o Covenant ainda não estava pronto para a Great Journey. Por sugestão de Qurlom, o Ministry of Anticipatory Security foi dissolvida por seu envolvimento na tentativa de assassinato de Inner Conviction e Custo foi severamente rebaixado. Quando Custo tentou se defender, Execellent Redolence sutilmente estendeu a mão para os controles sobre o canhão de gravidade de seu trono. Custo percebeu o movimento e imediatamente deixou a sala antes que ele pudesse incriminar Execellent Redolence também. Qurlom informou os Hierarchs que a localização de Ussa ‘Xellus e seus seguidores foram descobertos, e Execellent Redolence fez Inner Conviction responsável por sufocar a rebelião.

Personalidade e traços

O Prophet of Execellent Redolence queria aparecer abertamente como um San’Shyuum sério, espirituoso e com sabedoria fina. No entanto, na realidade, ele era rápido para a raiva, muito manipulador, e um “tirano furioso”. Ele era hábil na agressão sutil e com ameaças insinuantes. Aqueles que atravessavam seu caminho muitas vezes recebiam terríveis consequências. Mken ‘Scre’ah’ben considerava o High Prophet como um covarde pois ele frequentemente utilizava os subordinados em sua comitiva, tais como R’noh Custo – para chantagear seus rivais. Ao falar aos subordinados que ele não se importava, ele se sentou em seu trono para expressar inconscientemente seu excesso de confiança em seu poder. Ele ocasionalmente se dirigia a outros por seu nome de nascimento, para colocá-los em seu lugar. Em público, ele preferiu humildemente ser chamado de “Execellent”.

Excellent Redolence usava uma coroa de ouro que acompanhou de perto a forma de sua testa, e ele vestiu uma túnica solta de mangas na cor azulado-roxo. O Hierarch operava elegantemente um trono anti-gravidade que tinha um manto de ramificação dourado. O símbolo das sete instalações da Matriz do Halo – no “Arrangement of Holiness” – foi projetado em um holograma acima dele. Um único anel azul do centro de sua coroa brilhava constantemente. O simbolismo e a elegância de seu trono foram feitos para intimidar os outros. Os Sangheili Honor Guardsmen, que muitas vezes ele se cercou deles, tinham a intenção de emitir o mesmo efeito.

Aparecimentos

  • Halo: Broken Circle(primeira aparição)

Ficha Técnica

  • Local de Nascimento: High Charity
  • Gênero: Masculino
  • Espécie: San ‘Shyuum
  • Filiação: Covenant High Council
  • Posto: Hierarch

Fonte

Halopedia



Comentários