Mike Branley

Rodrigo R. da Silva, 6 de janeiro de 2017

Mike Branley era um oficial no Departamento de Polícia de New Mombasa em 2552.

Biografia

Durante o ataque do Covenant na Terra, em 20 de outubro de 2552, Branley estava dirigindo para o comissário Kinsler. Ele interviu quando Kinsler tentou tirar vantagem de Sadie Endesha, que estava a procura de seu pai; Inicialmente Branley se recusou a levá-la ao centro da cidade, onde a invasão do Covenant foi a mais brutal. Mais tarde, Branley mudou de idéia, correndo sobre um pequeno bando de Brutes com seu carro e voltando para ajudar Endesha.

Enquanto viajava para a cidade, o casal encontrou Kinsler novamente; E Desta vez, o comissário corrupto estava com um pelican da polícia. Kinsler emboscou os dois em uma ponte e forçou Branley a jogar o braço dele na borda. Os dois foram salvos quando Vergil bateu um Olifant no Pelican; Depois de danificar completamente o dropship, a I.A esvaziou o conteúdo do caminhão para cima do Comissário. Branley e Endesha optaram por usar o caminhão de lixo para continuar em direção à cidade, embora Branley estivesse receoso em usar o veículo.

Dentro do Olifant, os dois encontraram um vendedor nomeado Tom Uberti, que prontamente deu suas informações sobre a posição do Covenant; Ele tinha ouvido que uma das raças alienígenas era amigável, e acreditava que poderiam se render. Branley e Endesha escaparam para fora da retaguarda do caminhão quando ele foi destruído.

Depois que Sadie contatou seu pai novamente, o superintendente foi desligado. Depois que Mike afirmou que ninguém estava louco o suficiente para desativar a I.A durante uma invasão, Sadie sugeriu que seria Kinsler. Mike disse a Sadie que Vergil poderia ser reativado na sede da NMPD. Ao entrar no lobby da estrutura, os dois foram imediatamente tomados como reféns. Uma equipe da SWAT resolveu rapidamente a situação, e os dois continuaram para a Central de Comunicações, onde convenceram o oficial de plantão “apontando armas” para religar a Vergil.

Ao longo de suas viagens, Mike tinha ouvido inúmeras mensagens de propaganda, e ele estava ficando cansado delas. Percebendo que estavam sendo transmitidas de dentro do prédio, ele pediu ao locutor para parar de mentir. O locutor afirmou que as únicas pessoas que escutavam eram cidadãos assustados escondidos do Covenant, e as mentiras lhes davam esperança. Quando eles voltaram ao ar, Mike, sob o nome de Harris ‘Two Shot’ Kibaki, tentou dizer a verdade, apenas para encontrar-se dizendo o mesmo tipo de mentiras que o locutor tinha dito.

Kinsler ouviu a transmissão e entrou em contato com a estação de propaganda, dizendo a Sadie que seu pai estava sendo refém no centro de dados. Ele a instruiu a encontrá-lo em uma estação de trem – sozinha. Kinsler capturou Sadie num trem que ia sair da cidade. Mike reuniu os civis para combater os homens corruptos de Kinsler em vez de entrar em pânico; A multidão recém-formada matou prontamente o comissário. Sadie tentou retornar ao centro de dados de Vergil, mas Mike e a I.A a convenceram a escapar da cidade.

Durante os arquivos de áudio, é sugerido que Mike tinha sentimentos por Sadie, o que possivelmente lhe deu razão para salvá-la. Em um ponto ele sussurra para si mesmo “Gee Branley, as coisas que você vai fazer por um beijo …” Quando perguntado por Sadie o que ele disse, ele grita de volta sobre a multidão, “Eu disse que não vou deixar você se perder ! ” Não se sabe se Mike e Sadie começaram um relacionamento depois de fugir de New Mombasa.

Curiosidades

  • Mike Branley é dublado por Dave Wittenberg.
  • Branley é presumivelmente de ascendência Afrikaner como ele tem um forte sotaque afrikaans.

Aparições

  • Halo 3: ODST – Em Sadie´s Story (primeira aparição).

Ficha técnica

  • Local de nascimento: Terra.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Afiliação: New Mombasa Police Department.

Fonte

Halopedia



Comentários