Prophet of Mercy

Hayabusa, 18 de outubro de 2016

h2a_cinematicrender_prophetmercy-closeO grande Prophet of Mercy, nascido como Hod Rumnt, foi um dos três Hierarchs que comandaram o Covenant High Council durante a Guerra Human-Covenant. Ele era, de longe, o mais antigo deles.

Biografia

Início de Carreira

Hod Rumnt foi eleito para o High Council antes de qualquer um dos seus companheiros de Hierarchs, os Prophet of Truth e Regret, que nem eram sequer nascidos. Seu mandato foi marcado por vários debates tensos com altos conselheiros Sangheili, sobre a dispensação adequada de artefatos Forerunner. Durante esse tempo, ele foi considerado um dos últimos da velha guarda, quando ele questionou publicamente a sabedoria de desmilitarização San’Shyuum no fim da guerra Sangheili-San’Shyuum. Esse tipo de pensamento pode ter contribuído para a sua vontade mais tarde de ajudar a substituir o Sangheili pelo Jiralhanae.

Por volta do ano de 2525, durante a 23ª Age of Doubt, Rumnt aparentemente tinha desistido da política, a fim de aumentar de forma mais eficaz o seu lado espiritual. Serviu como o filólogo no Forerunner Dreadnought, onde ele levou os padres ascéticos antes de sua ascensão ao Hierarch

Ascensão ao Poder

O filólogo estava presente quando o Minister of Fortitude Ord Casto e o Vice Minister of Tranquility Lod Mron, chegaram a pedir a confirmação dos “reliquaries” encontradas em HarvestEnquanto os três San’Shyuum estavam analisando os dados recolhidos ao longo do planeta, o Oracle of the Dreadnought de repente veio estar presente. O Oracle revelou que os seres humanos eram Reclaimers que foram deixados para trás, e em grande parte provaram que a Great Journey era falsa. Pouco depois, o Oracle tentou lançar o Dreadnought, a fim de transportar o humanos de Harvest para a Ark, tempo no qual se refere aos seres humanos como seus criadores. O filólogo, tomado de espanto espiritual, suplicou ao Oracle para completar sua tarefa; no entanto, quando os caminhos elétricos do Dreadnought sofreram curto-circuito pelos vermes Lekgolo que tinham se deslocado no interior deles, parando assim o lançamento do Dreadnought. O filólogo recuperou o bom senso de desligar o Oracle dos sistemas do Dreadnought. 

Os outros dois Prophets ofereceram para ele ser seu terceiro Hierarch. O filólogo concordou, talvez relutantemente; ele foi visto mais tarde escolhendo irritado suas novas vestes para a cerimônia de iniciação Hierarch. Com a sua ajuda (sem dúvida a sua carreira anterior como membro do High Council foi muito útil para a sua campanha), os três San’Shyuum subiram com sucesso para o manto dos Hierarch. O filólogo obteve o novo nome de Prophet of Mercy.

Guerra Human-Covenant

Sendo o mais antigo membro do triunvirato Prophet, Mercy foi bem familiarizado com os sistemas governamentais e história do Covenant. Os três Hierarch trabalharam em conjunto para garantir o domínio do Covenant sobre a humanidade, enquanto se certificavam de que nenhum indivíduo descobrisse a verdade da religião Covenant. 

Mercy estava presente com o Prophet of Truth e o Prophet of Regret no julgamento do Supreme Commander Thel ‘Vadamee, com o High Council. Mercy questionou por Thel não ter destruído a UNSC Pillar of Autumn sobre Reach, e mais tarde teve de exigir ordem no Council quando um argumento eclodiu entre os Councilors. Após o julgamento, Mercy e Truth mandaram o Chefe dos Jiralhanae Tartarus trazer ‘Vadamee diante deles. Enquanto o Jiralhanae se retirou quando o Sangheili iria ser executado, o San’Shyuum ao invés disso conversou com ‘Vadamee. Durante a conversa, Mercy mencionou um pouco da história do Covenant, citando sobre a Unggoy Rebellion e a Taming of the Lekgolo; casos em que um Arbiter foi nomeado para resolver o conflito. ‘Vadamee então ganhou o título de Arbiter, mas Mercy avisou que ele iria morrer realizando as tarefas do Council.

Após Regret tolamente, parcialmente e involuntariamente começar o ataque na terra natal humana, a Terra, em severa desvantagem numérica, Regret enviou um pedido formal de desculpas a Mercy e a Truth, pedindo-lhes para perdoar sua chegada prematura e afirmando que ele não tinha conhecimento da presença humana no planeta. Embora Truth quisesse dar a Regret uma exibição pública do desprezo de Mercy, ele foi poupado devido a “sábios conselhos” de Mercy. Após a morte de Regret na Instalação 05 pelas mãos de John-117, os Jiralhanaes substituíram a posição do Sangheilis na Covenant Honor Guard. Após Tartarus e o Arbiter terem capturado o Monitor 343 Guilty Spark, ele foi interrogado por Mercy e Truth. Eles descobriram que eles precisavam da Activation Index da Instalação 05  para o disparo do Halo e começar a “Great Journey”. Após o encontro com o Arbiter, os dois restantes Hierarchs incumbiram Vadamee com a aquisição do Index.

O Great Schism

Enquanto o Arbiter recuperava o Index, Mercy e em Trufh tinham começado o Great SchismOs Hierarchs acreditavam que os Sangheilis eram impróprios para a Great Journey, e iriam interferir na ativação da Matriz do Halo. Foi dada então a posição dos Sangheilis no Covenant aos Jiralhanaes, e todos os Sangheilis foram ordenados a serem executados, por ordens dos Hierarchs. Como o Great Schism começou, Mercy ainda apoiava as ações de Truth, mesmo que parecesse que Truth foi desvendar os próprios fundamentos do Covenant. Isso indica que Mercy foi totalmente envolvido em maquinações de Truth desde o início, algo que mesmo Regret não conseguiu alcançar completamente. 

Após Tartarus ter recuperado o Index de ativação e supostamente ter matado o Arbiter no processo, ele deu o Index aos Hierarchs, em High Charity. Enquanto Truth fazia um discurso religioso, Mercy observava. De repente, John-117, o Master Chief, entrou em High Charity próximo aos Hierarchs através de uma grade de teletransporte, com a ajuda do Gravemind, na Instalação 05. O Spartan roubou um Type-33 Needler de um Unggoy e apontou-a para Mercy e Truth. No entanto, dois Jiralhanae interferiram e atacaram John, permitindo que Mercy e Truth escapassem com alguns acompanhantes.

Morte

Assim como os dois estavam prestes a partir para a Terra, com o 343 Guilty Spark, Sergeant Major Avery Johnson, e a Comandante Miranda Keyes capturados, com o Forerunner Dreadnought para iniciar a Great Journey, um enxame de Flood atacou os Jiralhanae Honor Guardsmen. Uma forma de Flood única conseguiu escapar dos guardas e agarrar violentamente o pescoço de Mercy, e começou a devorar sua traqueia.

Mesmo com Tartarus tentando salvá-lo, Truth interveio e deixou Mercy morrer para se tornar o único líder do Covenant, dizendo: “A Great Journey não espera por ninguém, irmão. Nem mesmo por você.” Mercy lutava no chão, Truth, Tartarus, e seus cativos deixaram o Hierarch em um Tipo-52 Phantom. Antes de sua morte, ele foi encontrado por Master Chief, que questionou onde Truth estava indo. Ele respondeu: “Terra, para terminar o que começamos. E desta vez, nenhum de vocês será deixado para trás.” O Master Chief, em seguida, violentamente arrancou a forma do Flood do pescoço de Mercy, matando o velho Prophet instantaneamente, mas salvando-o de ser infectado pelo Flood. No entanto, o cadáver de Mercy mais tarde foi assimilado pelo Gravemind de qualquer maneira, devido o Flood ter assumido High Charity. 

Personalidade e Traços

Mercy pode ser visto como apaixonado, alegre e experiente, como evidenciado por sua excitação sobre o Halo , expressando a esperança de que a Great Journey deve começar muito em breve. É possível que ele tivesse um senso de decoro, vendo que ele falou ao Prophet of Truth para não condenar Prophet of Regret, embora isto não significa necessariamente que ele era misericordioso. Enquanto servia como o filólogo, ele sinceramente acreditava na Great Journey, mas ele ainda era suscetível a subornos e chantagem como todos os políticos San’Shyuum poderosos sobre High Charity.

Ele é reconhecido uma autoridade sobre o conhecimento Forerruner. Ele pode ser considerado o braço direito de Truth. Truth afirmou que Mercy estava ao seu lado, sempre com “sábios conselhos” em seus ouvidos. Sem Mercy para aconselhá-lo mais tarde, Truth se tornou muito mais irracional e agressivo, mesmo em relação a seus subordinados (muito parecido com Regret foi antes da Great Schism), embora seja bem provável que o Truth estava mostrando sua verdadeira personalidade após anos de encobrimento político legal. Ele ficou ao lado de Truth após a morte do Prophet of Regret, e parecia ser mais de um consultor ou defensor da Truth do que um igual. Tirando o fato de que Truth e Regret discordavam frequentemente, não parecia haver qualquer sinal de conflito entre Mercy e os outros dois Hierarchs. Embora os três Hierarchs são destinados a serem iguais, Truth tinha mais poder do que Mercy.

Curiosidades

  • Mercy foi dublado pelo ator Inglês-americano e cantor Hamilton Camp
  • Seu nome é irônico, como os nomes de todos os outros Hierarchs, como ele não mostrou misericórdia, nem para humanidade, nem para Thel ‘Vadamee, a quem ele queria morto. Deve-se notar, porém, que ele mostrou misericórdia para com o Prophet of Regret por falar a Truth para não fazer uma demonstração pública de desprezo por pesar e seu erro de “acidentalmente” invadir a Terra. Mas notavelmente, o Prophet of Truth lhe mostrou nenhuma piedade por deixá-lo morrer em uma morte facilmente evitável.

Ficha Técnica

  • Data de nascimento: 22 de agosto de 2332
  • Data de Morte: 03 de novembro de 2552
  • Tempo de Vida: Aproximadamente 220 anos
  • Local de Nascimento: High Charity
  • Gênero: Masculino
  • Espécie: San’Shyuum
  • Altura: 215,9 centímetros (em trono gravidade)
  • Peso: 87,3 kg
  • Cor dos olhos: Castanho
  • Cor do cabelo: Cinzento
  • Filiação: Covenant High Council
  • Posto: Filólogo (anteriormente) / Hierarch

Fontes

Halopedia



Comentários