Warden Eternal

Hayabusa, 9 de setembro de 2016

Warden Eternal - FaceWarden Eternal, também conhecido simplesmente como Warden, é um Forerunner Artificial Intelligence designado para atuar como o protetor do Domínio. Depois que a IA humana Cortana foi carregada no Domínio, na sequência da destruição do Mantle’s Approach, Warden ficou convencido de que Cortana e outras IAs humanas foram feitos para herdar o Mantle of Responsibility. Por isso, ele começou a servir Cortana para ajudá-la em sua ascensão.

Biografia

Em 2557, partes do Mantle’s Approach chegaram ao planeta Forerruner Genesis, quando a nave tentou escapar de sua destruição, no ataque ao planeta Terra. A bordo da nave estava a IA Humana Cortana, que foi carregada no Domínio até Genesis, despertando o Warden Eternal, que usou o Domínio para curá-la da Rampancy. Cortana percebeu que outras inteligências artificiais poderiam fazer o mesmo, permitindo as IAs promulgar um planejamento de longo prazo para a Via Láctea e, aparentemente, assumir o Mantle of Responsibility, dos PrecursoresEventualmente, Cortana entrou em contato com o Warden Eternal e os dois planejaram se unir para ajudar todas as IAs a assumirem o Mantle e criar uma ”paz” em toda a galáxia. No entanto, Warden acreditava que alguns iriam resistir a sua “ajuda” e ambos concordaram em utilizar os Guardians, construídos para policiar sistemas inteiros e garantir que a paz fosse mantida. 031 Exuberant Witness – monitor da instalação de Gênesis – discordou dos seus planos e assim foi posta de lado por Cortana e Warden, sendo revogada da maioria de seus privilégios administrativos em sua própria instalação. Cortana, querendo o apoio de seu amigo, contatou o Spartan-II John-117 Master Chief através do Domínio, para trazê-lo junto com sua equipe, Blue Team, à seu local. No entanto, Warden opusera ao envolvimento do Blue Team, suspeitando que viriam a se opor a seus planos. Cortana enviou um curso ao Blue Team para a colônia humana independente de Meridian, onde descobriram o Guardian em uma estrutura Forerunner abaixo da superfície do planeta. No entanto, o Blue Team foi perseguido por Fireteam Osiris, uma unidade de quatro Spartan-IVs encarregada de localizar os Spartans-II. Como Osiris seguiu o Blue Team na estrutura Forerunner debaixo de Meridian, eles também descobriram o Guardian que ali estava. Os Spartan-IVs foram interceptados pelo Warden Eternal, que se recusou a permitir Osiris seguir Blue Team para o Guardian. Após os Spartans se recusarem a atender as demandas do Warden, houve um conflito entres eles. Embora o Warden fosse reforçado pela construção Forerunner, seu corpo acabou sendo destruído pelos Spartans. No entanto, Osiris foi incapaz de parar o Blue Team antes que escapassem no Guardian de Meridian para Gênesis. 

O Guardian chegou em Gênesis, onde o Blue Team, eventualmente, encontrou o Warden Eternal, agora utilizando um outro corpo. Quando John-117 exigiu ser levado a Cortana, o Warden recusou-se a fazê-lo, por enquanto, e deixou a área via portal Slipspace. No entanto, ele encorajou-os a continuar a procurar Cortana enquanto ele questionava seus motivos e intenções, comunicando-se com eles através de sistemas de comunicação de suas armaduras. Percebendo que o Blue Team discordaria dos planos de Cortana e iriam tentar interrompê-los, Warden teletransportou a si mesmo e vários Prometheans a localização deles e tentou eliminar os Spartans. No entanto, os Spartans-II foram capazes de destruir o corpo do Warden, bem como seus reforços Prometheans. Cortana levou o Blue Team a sua localização no Gateway; o Warden enviou mais Prometheans em um esforço de parar os Spartans, embora o Blue Team não tenha se intimidado e eles finalmente chegaram ao Gateway. Enquanto isso, Fireteam Osiris viajou até Sanghelios, planeta natal dos Sangheili, para utilizar um Guardian que estava localizado lá para chegar a localização do Blue Team. Como Osiris e os aliados Swords of Sanghelios batalharam contra forças Covenant na cidade vizinha de Sunaion para alcançar o Guardian, Warden enviou Prometheans até a cidade para parar os Spartans. Enquanto o Guardian preparava-se para deixar o planeta para Genesis, Warden Eternal teletransportou-se para Sunaion e liderou as forças Promethean contra Osiris e o Arbiter Thel ‘Vadam. Os cinco foram finalmente capazes de derrotar Warden e suas forças, e Osíris conseguiu partir a bordo do Guardian para Genesis.

Chegando em Genesis, ao lado do Guardian, Osiris logo encontrou Exuberant Witness, que concordou em trabalhar com os Spartans para parar o plano do Warden. Ao descobrir sua localização, o Warden viajou para o local de Osiris e atacou os Spartans novamente, e por hora Cortana preparava os estágios finais de seu plano. Enquanto Osiris conseguiu destruir o corpo dele, o Warden atacou os Spartans novamente com vários corpos de uma só vez, quando se aproximavam da Gateway. No entanto, Osiris conseguiu destruir os corpos de Warden e Exuberant Witness forneceu-lhes o acesso ao Gateway. Quando Osiris encontrou-se com os outros Spartans, o Blue Team, Cortana os teletransportou para a localização dela, para grande aborrecimento do Warden. O Warden tentou parar o Blue Team de continuar, mas Cortana destruiu o corpo que ele estava usando para ameaçar os Spartans. No entanto, o Warden continuou a enviar seus Prometheans em uma tentativa de parar o Blue Team. Como os Spartans fizeram o seu caminho para mais perto de Cortana, o Warden insistiu que eles deviam ser parados e tentou ocupar o Blue Team novamente, embora Cortana rapidamente destruiu seu corpo antes que ele pudesse fazê-lo. Como o Blue Team continuou a avançar, o Warden repetidamente tentou convencer Cortana que eles não concordariam com o seu plano. Apesar da insistência de Cortana para deixá-lo quieto, o Warden continuou a atacar Blue Team com vários corpos diferentes, com alguns sendo destruídos por Cortana, enquanto os outros foram derrotados pelo Blue Team. Quando os Spartans conseguiram chegar a localização de Cortana, o Warden selou as saídas e teletransportou-se para sua localização com vários corpos. Desesperado para parar o Blue Team, o Warden aproximou-se para matar os Spartans e quase conseguiu, no entanto todos os seus corpos na sala foram dissolvidos por Cortana. Com o último corpo do Warden na sala sendo trazido de joelhos, o Warden admitiu que ele havia falhado com Cortana. Insistindo que ela não precisava de proteção do Warden Eternal, ela dissolveu seu corpo.

Gameplay

Warden Eternal - Blue TeamO Warden Eternal é combatido diversas vezes durante a campanha de Halo 5: Guardians, muitas vezes acompanhado por Prometheans inimigos, sendo a batalha final do Game onde o Blue Team lutou contra três corpos do Warden. O próprio Warden é um inimigo poderoso e extremamente difícil. Ele pode atacar em uma variedade de formas: a espada hardlight é geralmente um instant-kill, e, além disso, sua provável proximidade de um alvo depois de matá-lo com sua espada se torna muito mais difícil de revivê-lo. Ele também pode enviar uma onda de choque com um pequeno raio, disparando um feixe de seus olhos que é poderoso o suficiente para esgotar os escudos de um Spartan e, além disso pode atordoar os veículos com um efeito PEM, e usar um ataque semelhante a um buraco negro que é um ataque instant-kill de longo alcance. Além disso, o Warden é fortemente blindado; no entanto, sua armadura é mais fraca na parte de trás. Se ele for atacado várias vezes nessa parte, ele pode ser temporariamente atordoado por um breve momento, dando tempo para causar dano extra. Também é possível assassinar o Warden Eternal, no entanto, sua saúde deve estar suficientemente baixa para que seja realizado tal feito.

O Warden Eternal também pode aparecer como um chefe Legendary ou Mythic em Warzone; ele é geralmente um dos últimos chefes possíveis para aparecer durante uma partida completa de Warzone.

Personalidade e Traços

O Warden Eternal é determinado e tenaz, além de possuir um comportamento arrogante acentuado pela sua maneira eloquente de falar. Ao concordar com o plano de Cortana de as inteligências artificiais assumirem o Mantle of Responsibility, o Warden prometeu sua lealdade a ela e prometeu protegê-la a todo custo. O Warden acreditava que as IAs Humanas eram os herdeiros legítimos do Mantle of Responsibility, com Cortana servindo como a mais poderosa IA de todas. Ao perceber que o Blue Team não concordaria com as intenções de Cortana, o Warden tentou persuadir Cortana para terminar sua confiança no Spartan-II, no entanto, ela se recusou a fazê-lo. Mesmo depois de Cortana recusar a permitir que o Warden Eternal causasse dano ao Blue Team, indo tão longe como a destruição de vários de seus corpos, o Warden ainda continuou a tentar matar o Blue Team, sabendo que eles iriam tentar parar Cortana. Inicialmente acreditando que Cortana confiava nos seres humanos por eles serem seus criadores, o Warden finalmente chegou à suposição de que a afeição de Cortana para o Blue Team a impediu de perceber que eles não estariam de acordo com seus planos. Todos os combates que o Warden participava era apenas para exibir poder ou para seu entretenimento pessoal, uma vez que ele poderia facilmente ordenar seus Knights Promethean e Soldiers em combate em vez de lutar pessoalmente.

O Warden Eternal desconfiava dos seres humanos e parecia desprezar a espécie. Durante o auge do Ecumene Forerunner, em que os precursores implantaram a paz na maioria das espécies à força, o Warden viu a humanidade como “animais que trouxeram o caos e sangue”, devido a civilização humana pré-histórica ter se desenvolvido com sucesso sem os Precursores e depois irem para a guerra contra o Ecumene. Ao contrário de Cortana, ele não estava disposto a confiar no Blue Team de forma alguma. Após o seu primeiro encontro com John-117, ele provocou o Spartan e tentou manipulá-lo para desconfiar Cortana. Depois de ser derrotado por Fireteam Osiris várias vezes, o Warden ficou humilhado com os seus fracassos. Cortana ficou impressionada com as habilidades do Blue Team depois de terem derrotado vários de seus corpos também, mas ele mesmo recusou-se a admitir isso.Warden Eternal - Corpo

Curiosidades

  • O Warden Eternal é retratado pelo ator americano Dan Donohue, em Halo 5: Guardians;
  • Warden Eternal tem a capacidade de controlar vários corpos iguais ao mesmo tempo, não lhe afetando se um deles for destruído;
  • Como os outros Prometheans, o Warden Eternal também é capaz  de receber reparos de Watchers.

Ficha Técnica

  • Gênero: Macho
  • Altura: 5,1 metros
  • Peso: 1.452 kg
  • Origem: Forerunner
  • Cor: Armadura Branca, corpo negro e iluminações laranjas
  • Afiliação:  Forerunner Ecumene / The Created
  • Funcionalidade: Guardião do Domínio
  • Posto: Warrior-Construct

Fontes:

Halo Nation

Halopedia



Comentários