Phaeton

Sávio Xavier, 27 de agosto de 2016

H5G-Phaeton

O Z-1800 Exoatmospheric Multirole Fighter, alternativamente conhecido como Phaeton, é um tipo de nave de batalha dos Forerunners utilizada em táticas de guerra similares àquelas empregadas com aeronaves VTOL da UNSC como a Hornet e a Wasp, que decolam e pousam verticalmente. Foram encontradas pela primeira vez após a campanha de Requiem.

Especificações

O Phaeton é controladH5G-Phaetonteleporto por apenas um piloto e não tem espaço para passageiros. Apesar da sua velocidade reduzida em comparação a outros veículos aéreos utilizados pelo Covenant e pela UNSC, possui um sistema de teleporte que o permite se mover rapidamente em curtas distâncias e em qualquer direção. É armado com um duplo disparador de partículas energizadas na parte frontal e um lançador de projéteis explosivos semelhantes a mísseis em cada uma de suas laterais. Seu design é similar ao das armas Forerunners, possuindo revestimento metálico e partes de seu corpo unidas apenas por campos de força magnéticos, além dos detalhes em luz laranja. Por não ter escudo de energia, é bastante vulnerável a danos e requer um piloto experiente para que seja realmente efetivo em batalha, caso contrário pode ser derrubado facilmente.

Outros Modelos
H5G-PhaetonHelios

  • Phaeton Helios – Variação do modelo comum que possui velocidade e resistência melhoradas. É armado com um duplo feixe de incineração na parte frontal e seus mísseis são guiados, garantindo maior chance de acerto.

História Operacional

Durante a longa e improdutiva guerra entre o Império Ecumeno e o parasita Flood, bilhões de Phaetons foram utilizados. Um único Guerreiro-Servidor podia comandar milhares deles junto a outras aeronaves de suporte, utilizando os Promethean Soldiers que os organizavam em falanges para lutar contra as enormes frotas de naves dos próprios Forerunners que haviam sido tomadas e controladas pelo parasita. Apesar do grande número de Phaetons presentes durante a guerra, poucos deles resistiram ao disparo dos Halos, e seus destroços ainda hoje formam anéis em volta de planetas destruídos e assombram antigas zonas de guerra por toda Galáxia.

H5G-Warzone_PhaetonCrop

A maior parte dos poucos Phaetons que que sobreviveram a guerra foram aqueles enterrados junto com os Guardians para protegê-los. Porém, com o início da Reconquista, no ano de 2558, esse número começou a crescer com os antigos Phaetons se juntando às novas unidades recém-construídas e que se uniram ao exército cada vez maior de Prometheans comandados por Cortana, sendo utilizados nas batalhas de Kamchatka, Meridian, Genesis, Nuusra e Sangheilios.

Fontes:

Halopedia
Halo Waypoint



Comentários