Musa-096

Rodrigo R. da Silva, 16 de agosto de 2016

musaO contra-almirante Musa, ex SPARTAN-096, é um antigo candidato do programa SPARTAN-II que foi aleijado pelos aumentos biológicos que recebeu como parte do projeto. Ele se juntou ao Escritório de Inteligência Naval depois de sua alta médica e, eventualmente, desenvolveu uma influência substancial com o Almirantado. Musa supervisionou o programa SPARTAN-IV perto do fim da Guerra Humano-Covenant, e fundou um ramo militar independente para os Spartans em janeiro de 2553.

Biografia

Recrutamento e carreira

Musa foi raptado e recrutado para o programa SPARTAN-II pela Dra. Catherine Halsey, em 2517, quando tinha seis anos de idade. Logo foi levado para Reach, onde foi treinado pela inteligência artificial Déjà e Chief Petty Officer Franklin Mendez junto com o resto das crianças. Como resultado de seu corpo rejeitar alguns dos procedimentos de aumento, Musa foi forçado a ficar em uma cadeira de rodas pelo o resto da sua vida. Ele tinha uma rixa com relação a Dra. Halsey e ao escritório de inteligência naval, não só pela sua própria situação, mas também pelos outros candidatos que eram ou mutilados ou mortos pelo aumento corporal.

Mesmo que ele olhasse o programa SPARTAN-II como moralmente repugnante, Musa também reconheceu a importância de suas realizações durante a Guerra Humano-Covenant. Ele acreditava que os Spartans ainda eram necessários no decorrer da guerra e, como resultado, propôs que mais Spartans fossem criados na forma do programa SPARTAN-IV.

Criação do Ramo Spartan

Com a ajuda do Subtenente SPARTAN-III Jun-A266, vários membros da UNSC foram recrutados para o programa SPARTAN-IV. Musa e Jun testemunharam um exercício de treinamento após os SPARTAN-IVs receberem o programa de aumento com Sarah Palmer, Edward Davis, Vladimir Scruggs, Joel Thomas e Yeong-hao Holst, sem a armadura MJOLNIR contra um esquadrão de Marines. Durante o exercício, Palmer correu à frente para alcançar o objetivo, mas seus companheiros de equipe foram derrubados no processo. Depois de Scruggs se queixar que os Spartans teriam sido mais bem sucedidos se eles estivessem vestindo sua armadura, Musa disse que ele teria que ganhar o direito de vestir a armadura. Jun e Musa repreenderam Palmer por abandonar seus companheiros de equipe para completar o objetivo e Musa lecionou aos Spartans sobre a importância dos mesmos trabalharem como uma equipe. Os cinco SPARTAN-IVs e Jun foram posteriormente designados para a UNSC Infinity, onde eles conseguiram parar a tentativa da New Colonial Alliance’s na captura da nave.

Em janeiro 2553, Musa reuniu vários almirantes na HIGHCOM Facility Bravo-6 para discutir o desenvolvimento e a necessidade do novo programa Spartan como um ramo independente dentro da UNSC. Ele afirmou que os Spartans foram capazes de impedir o ataque a Infinity, expondo o Almirante Mattius Drake e seu movimento rebelde. Musa, em seguida, declarou corajosamente os Spartans como um ramo independente.

A segunda Classe de Spartan-IVs

Devido ao sucesso da primeira classe de SPARTAN-IVs, Musa conseguiu assegurar o financiamento para classes futuras. Após a segunda classe de Spartans ser recrutada, Musa dirigiu a sua formação para uma estação espacial em órbita de um planeta anão. Pouco depois dos SPARTAN-IVs receberem seus aumentos, Musa foi informado de que um dos formandos, Hideo Wakahisa, não retornou do seu exercício de treinamento. Jun e vários médicos descobriram Wakahisa morto nos túneis mais distantes da arena de treinamento a partir da entrada. Logo deu a ordem para o confinamento dos Spartans em seus aposentos, até que investigação da morte de Wakahisa chegasse a uma conclusão. Depois de limitar o número de suspeitos responsáveis pelo assassinato, Musa e Jun confrontaram os Spartans Edward Buck, Michael Crespo, e Kojo Agu em seus aposentos. Jun revelou que ele tinha encontrado um medalhão pertencente a Crespo, mas Crespo e seus amigos insistiram que ele não era responsável pelo assassinato. Crespo notou que ele manteve o medalhão em seu armário que nunca foi trancado, acreditando que alguém roubou dele. Musa ordenou Jun para procurar imagens de segurança do vestiário da estação a fim de encontrar quaisquer ligações. Musa mais tarde ordenou a Jun para atribuir aos três traineers Spartan um alojamento temporário até que a situação pudesse ser resolvida.

Novas investigações logo provaram que o trainee Spartan Rudolf Schein foi responsável pelo assassinato. Musa, Jun, e o Capitão O’Day foram para confrontá-lo, mas Schein estava esperando por eles na sala de lazer da estação e ameaçava explodir a estação inteira, a menos que suas exigências fossem atendidas. Quando Schein tentou detonar os explosivos que ele havia colocado ao redor da estação, Musa conseguiu desligar a gravidade artificial, o que causou a interrupção dos explosivos e impediram os mesmos na estação de detonarem. Jun bateu em Schein e derrubou o gatilho de sua mão, mas ele ainda conseguiu detonar os explosivos na sala, matando O’Day. Jun e Schein foram puxados para fora no vácuo do espaço devido a uma brecha na viewports da sala de gravação, mas Jun foi capaz de impulsionar-se de volta para a estação enquanto o Spartan desonesto/criminoso morreu. Enquanto Jun recebia tratamento para seus ferimentos, Musa restaurava a gravidade da estação. Mais tarde, ele contatou Buck, Crespo, e Agu e informou-os dos acontecimentos que acabaram de acontecer.

Após Crespo desertar para a United Rebel Front e ser capturado, Musa contacta Buck e felicita-o sobre como ele lidou com a missão. Musa e Jun depois revisaram os procedimentos de habilitação a candidatos SPARTAN-IV para evitar novas deserções de dentro do ramo.

Caçando o Master Chief

Algum tempo após esses eventos, mas antes de 24 de outubro de 2558, Musa foi promovido ao posto de contra-almirante. Foi nesta data que ele também, juntamente com o almirante Serin Osman, confirmou a missão Fireteam Osiris para recuperar o Blue Team e a ONI Acrisius.

Personalidade e Traços

Musa é conhecido por seu comportamento cada vez mais sério. Ele acreditava que as operações conjuntas com as espécies do Covenant foram uma ótima maneira de aumentar a cooperação entre as espécies e construir alianças fortes. Musa discordava com a forma como os programas SPARTAN-II e SPARTAN-III foram criados; ele acreditava que Spartans deveriam ser heróis humanos em vez de armas infalíveis. No entanto, Musa ainda tinha algum orgulho nas capacidades das gerações Spartan anteriores. Musa insiste que todos os Spartans são iguais e, como tal, o ramo Spartan não tem fileiras formais; todo o pessoal do ramo são classificados como Spartans.

Curiosidades

Como um contra-almirante, Musa é o segundo maior posto do alto escalão membro do programa SPARTAN-II, ativo ou não. Ele é superado apenas pela Almirante Serin Osman, CINCONI.

Aparições

  • Halo: Initiation (primeira aparição).
  • Halo: New Blood.
  • Halo 5: Guardians – Limited edition (mencionado apenas).

Ficha Técnica

  • Spartan tag: 096.
  • Data de nascimento: 2511.
  • Gênero: Masculino.
  • Cor de cabelo: Marrom.
  • Cor dos olhos: Marrons.
  • Afiliação: Unified Earth Government / United Nations Space Command / Naval Special Warfare Command / Spartan II program.
  • Posto: Commander (UNSC).
  • Classe: Classe I 2525.

Fontes:

Halonation

Halopedia

 



Comentários