Samuel -034

Rodrigo R. da Silva, 7 de julho de 2016

Petty Officer, Segunda Classe Samuel-034 foi um Spartan-II da UNSC Naval Special Warfare Group. Samuel foi notavelmente o mais alto e mais forte do programa Spartan-II, e muitas vezes agiu como o segundo em comando do Blue Team. Aos quatorze anos, Samuel foi o primeiro Spartan-II a ser morto em ação em 27 de novembro de 2525, na batalha contra o Covenant durante a batalha de Chi Ceti IV.

Biografia

Início da Vida e Recrutamento

sam-034-708x398-1d03c5698a4a4d07ac5c25bb108ff27dSamuel nasceu na colônia externa humana de Harvest, em 10 de julho de 2511. Por volta de 2517, Sam foi identificado como uma criança extremamente talentosa destinada a um grande propósito e foi listado como um candidato para o programa SPARTAN-II da Dra Catherine Halsey. Mais tarde naquele ano, ele foi sequestrado pelo Office of Naval Intelligence em 23 de setembro de 2517, com seis anos, recrutado para o programa SPARTAN-II. Ele foi então substituído por um flash clone e enviado para Reach, no sistema Epsilon Eridani, para começar a treinar com os outros Spartans sob o olhar atento de Halsey, Chief Petty Officer Franklin Mendez, e Déjà, a AI limitada servindo como professora dos Spartans. O flash clone de Samuel morreria mais tarde naquele ano.

No primeiro dia de treinamento, Mendez dividiu os formandos Spartans em equipes de três. Samuel foi atribuído em uma equipe com outros dois, John-117 e Kelly-087. Durante a sua primeira viagem ao “playground”, John terminou em primeiro lugar na competição, enquanto Kelly e Sam chegaram em último. Mendez informou que a equipe que tinha perdido, simplesmente porque, em suas palavras, “Seu time perde, você perde. Você não ganha até a vitória da equipe.” Como sua equipe tinha ficado para trás, eles não foram autorizados a comer o jantar naquela noite. No entanto, os três Spartans tinham aprendido uma lição de trabalho em equipe e os três nunca cometeram o mesmo erro novamente. No dia seguinte, Sam tinha empurrado John e ameaçou empurrá-lo de um dos pilares se ele recusasse a trabalhar com eles novamente. Durante a segunda corrida do playground, os três trabalharam juntos e chegaram em terceiro lugar no exercício, ganhando o seu jantar. O exercício levou à formação de camaradagem entre os três e eles se tornaram bons amigos.

Formação e Aumentos

Junto com John e Kelly, Samuel formou a primeira interação do Blue team dos Spartan-II. Sam depois treinou com seus companheiros Spartans no Military Wilderness Training Preserve em Reach. Durante uma das operações de formação em 12 de julho de 2519, cada formando Spartan foi deixado em um ponto diferente na reserva e recebeu a tarefa de chegar a um ponto de extração; o último Spartan a atingir o ponto era seria deixado para trás e forçado a andar até a base. Depois de serem lançados fora, os Spartans se reagruparam e fizeram seu caminho para o ponto de extração juntos. Ao atingir o ponto, os Spartans encontraram um esquadrão de Marines da UNSC. Quando Sam fingiu uma lesão ante dos Marines, um deles moveu-se para atacá-lo. No entanto, como parte de seu plano, o resto dos Spartans atacaram o marine atirando pedras para derruba-lo deixando-o inconsciente. Os Spartans, em seguida, criaram um plano semelhante no resto dos Marines e, eventualmente, derrotaram o pelotão inteiro. Depois, os Spartans chegaram a um D96-TCE Albatross e, com a ajuda de Déjà, comandaram o Dropship e deixaram a área da reserva. John foi posteriormente promovido a líder de esquadrão após a missão, enquanto Sam muitas vezes serviu como seu segundo em comando. Em 14 de julho de 2523, Sam e os Spartans tinham começado a frente perante a formidável e implacável Tango Company em jogos de guerra simulados.

Depois de receber seus aumentos Spartans em uma ONI Medical Facility Station, Sam foi o mais rápido a se recuperar e estava com a saúde excepcional. Mais tarde, ele participou de um funeral militar no transportador UNSC Atlas no sistema Lambda Serpentis para os Spartans que morreram durante o processo de aumento. Mais tarde, os Spartans retornaram a Reach para a sua fase de treinamento final nas Highland Mountains.

Infiltração em Eridanus Secundus

Em 14 de setembro de 2525, Samuel foi selecionado para permanecer como membro do agora Blue Team, composto por John, Kelly, Linda-058, e Fred-104. A equipe foi então escolhida para a primeira missão dos Spartan-II no sistema Eridanus, Operation: TALON. O objetivo da operação era capturar o coronel Robert Watts, um oficial renegado da UNSC Marine e o líder da United Rebel Front. A ONI tinha descoberto recentemente que Watts estava residindo dentro em Eridanus Secundus, um grande assentamento de asteroides em uma base militar insurrecionista no maior cinturão de asteroides do sistema Eridanus.

Equipado com Black Body Suits e fuzis de assalto MA2B, Samuel e do resto do Blue Team foram trazidos para as docas espaciais de Eridanus II, onde eles se infiltraram no URF-Operated Parabola-Class Freighter Laden. Enquanto a bordo do cargueiro, os Spartans analisaram um caixote de bens de luxo que foi desviado para localização de Watts. Os Spartans marcaram a caixa com um NAV Marker Transmiter, permitindo-lhes seguir o caixote para localização de Watts uma vez que chegassem ao asteroide. Quando Laden chegou a um dos cais de carga de Eridanus Secundus, o Blue Tem lutou no caminho por Eridanus Secundus até chegarem ao apartamento de Watts, localizado usando o NAV Marker que eles tinham colocado no caixote. Depois de matar os guardas, e John ser atingido por tentar impedir a Sam de ser baleado, logo atendido com uso de bioespuma, Sam e o resto do Blue Team colocaram Watts dentro do caixote e fez o seu caminho de volta para a baia de ancoragem de Eridanus Secundus. Sam colocou vários explosivos C-12 em portas principais do hangar do asteroide e os Spartans fugiram em uma D77-TC Pelican roubada com Watts. Quando as portas se abriram, o hangar foi descomprimido. Com o Pelican deixando o asteroide, os explosivos de Sam causaram em Eridanus Secundus uma queda de ventilação atmosférica e giro de forma irregular.

Chi Ceti IV e Morte

Após a Primeira Batalha de Harvest, Samuel e o resto dos Spartan-II foram trazidos para o Reach FLEETCOM Military Complex, onde o contra-almirante Michael Stanforth e o IA Beowulf informou-os sobre a ameaça Covenant emergente. A formação de Sam e o resto do Spartan-II foi acelerada e os Spartans foram enviados para Chi Ceti IV, no sistema Chi Ceti para receber seu novo MJOLNIR Powered Assault Armor da Damascus Materials Testing Facility, para ajudar no combate contra o Covenant. Ao chegar ao sistema de Chi Ceti a bordo da Paris-Class Heavy Frigate UNSC Commonwealth, os Spartans prepararam-se para viajar para Damascus Materials Testing Facility, em Chi Ceti IV com a doutora Catherine Halsey e ser equipados com a armadura MJOLNIR. Enquanto em órbita sobre o planeta, uma nave Covenant apareceu no sistema e atacou a Commonwealth. No entanto, Commonwealth foi capaz de afastar temporariamente a nave, permitindo que os Spartans e Dra. Halsey fizessem com segurança seu caminho para a instalação. Ao chegar em Damascus, os Spartans foram capazes de recuperar a armadura MJOLNIR e depois, retornar à Commonwealth em um Pelican.sam-034-hero-large-1920x675-64aac81ec6994ae4bcb4206e0aef1b5c

Enquanto a caminho da fragata, a nave Covenant Unrelenting voltou para a batalha e começou a engajar Commonwealth, danificando seriamente a nave da UNSC. Como o Covenant estava preparado para acabar com a nave humana, John solicita a Sam tomar uma equipe de Spartans para remover do Pelican, mísseis Anvil-II AS. Com Thruster Packs, todos os Spartans voaram para fora do Pelican e tentaram dirigir-se em direção a Unrelenting. Sam, Kelly e John foram os únicos três Spartans que fizeram isso para a nave, conseguindo acesso através de uma ruptura no casco criado por um disparo de Magnetic Accelerator Cannon, na Unrelenting.

Assim que entraram e exploram a nave Covenant, Sam é atingido próximo ao seu ombro, por um disparo sobrecarregado de uma pistola de plasma do Tipo-25 empunhada por um soldado Kig-Yar, enquanto tentava proteger John de danos. O tiro queimou um buraco considerável na armadura não blindada de Sam e rompeu seu Vacuum Suit. Os Spartans conseguiram chegar a sala de máquinas da nave e plantar vários mísseis Anvil-II no Fusion Generator; no entanto, o único meio de escapar era através do espaço, mas isso era impossível para Sam desde que o selo de vácuo em sua armadura foi comprometido. Em vez de morrer no vácuo do espaço, Sam ofereceu-se para ficar para trás e cruelmente atrasar as forças do Covenant. Com John e Kelly escapando, a defesa de Sam permitiu que os mísseis explodissem, destruindo toda a nave e matando Sam. Sam mais tarde foi listado como “desaparecido em ação”, de acordo com a Directiva 930 da ONI, um Office of Naval Intelligence Section Two protocolo que declarou que Spartan-II não pode ser listado como “mortos em ação”; Acredita-se que a moral do público e militares tanto cairiam drasticamente se descobrissem que os lendários supersoldados poderiam realmente ser mortos.

Legado

Samuel foi o primeiro Spartan-II a ser morto em combate contra o Covenant durante a Guerra Humano-Covenant. Para John, a morte de Sam provou-lhe que o Covenant poderia ser derrotado e que a humanidade tinha o poder de ganhar a guerra. Alguns têm especulado que a EOD-Class Mjolnir, criado como um esforço para aumentar a probabilidade de seu usuário sobreviver a uma explosão, foi desenvolvido em resposta à morte de Sam em Chi Ceti. A posição de Sam no Blue Team mais tarde foi preenchida por Kurt-051; embora John inicialmente tinha sentimentos mistos para isso, como ele acreditava Kurt ser altamente qualificado, mas não tão disciplinado como Sam. Mortalmente ferido, Kurt teve uma alucinação sobre seus camaradas Spartans que tinham sido mortos em combate, incluindo Sam, como ele colocou morrendo em 03 de novembro de 2552 durante a batalha de Onyx.

Após a Guerra do Covenant, em algum momento entre julho de 2557 e outubro de 2558, John, Fred, Kelly, e Linda voltaram para os restos envidraçados de Reach’s Military Wilderness Training Preserve, onde recordaram suas amizades com Sam e discutiram como o sacrifício de Sam motivou-os ao longo a guerra.

Personalidade e Traços

HTFoR-AS_Profile_Samuel034-HelmetlessSamuel-034 era conhecido por ser tranquilo e um ouvinte atento, mas extremamente sociável quando entre os seus companheiros Spartan-II e teve um maior senso de humor do que a maioria de seus pares. Ele pouco se importava com aqueles que estavam fora do programa SPARTAN-II e era conhecido por exibir crueldade e pragmatismo em relação a hostis em situações de combate, incluindo rebeldes humanos e, posteriormente, para os soldados Kig-Yar a bordo Unrelenting. Durante a operação: TALON, Sam detonou uma carga C-12 moldada em uma baia de ancoragem da United Rebel Front’s de Eridanus Secundus, irreverente às vítimas civis URF-filiados óbvias que estariam envolvidos com o ato. Sam não exibe as mesmas grandes qualidades de liderança como John-117 ou Fred-104, mas ele agiu como segundo de John em-comando no Blue Team durante toda a duração da sua carreira naval. Como todos os Spartan-II, Sam era um indivíduo extremamente talentoso, mesmo em uma idade jovem. Conhecido por ser o mais forte Spartan-II, Sam era também um especialista em explosivos. De acordo com John, Sam teve a melhor visão, audição e capacidades de todos os seus subordinados. Samuel reconhecidamente encontrava dificuldades para adormecer antes de realizar uma missão.

Pelos primeiros dias de sua formação, apesar de suas primeiras interações inicialmente ásperas, Samuel formou uma estreita amizade com John-117 e Kelly-087. Sam foi o primeiro Spartan a ter falado e fazer amizade com John em Reach e, em 2552, John considerava Sam o seu primeiro e melhor amigo. Os três tornaram-se inseparáveis, com John considerando-os como membros da sua família. Sam era próximo da maioria de seus companheiros candidatos Spartan-II durante o treinamento e ficou profundamente triste por muitas das suas mortes após os procedimentos de aumento de SPARTAN-II, que matou cerca de metade deles. Sam e John eram como irmãos, eles poderiam sempre depender uns dos outros. Quando Sam morreu, John e Kelly foram os mais devastados.

Descrição Física

Samuel-034 tinha um tom de pele bronzeada com o cabelo louro arenoso e olhos verdes. Em 2525, Samuel tinha crescido o seu cabelo também a três centímetros e foi advertido por Chief Petty Officer Franklin Mendez que ele ficaria parecido com um civil se ele continuasse a fazê-lo. Samuel tinha 7 ’10in “(238,8 cm) de altura, com armadura e 324 libras (147 kg) de peso sem armadura com a idade de quatorze anos. Sem o capacete, John-117 observou que Samuel era mais alto do que ele por uma cabeça. Depois de se recuperar mais rápido do que qualquer outro Spartan dos procedimentos de aumento, ele tornou-se o mais alto e mais forte Spartan II.

Equipamento

Seguindo seus procedimentos de aumento e o início da Guerra Humano-Covenant, Samuel-034 foi equipado com MJOLNIR Powered Assault Armor / Mark IV a partir de Damascus Materials Testing Facility de Chi Ceti IV, junto com o resto de seus companheiros Spartans. Samuel vestiu um Materials Group Developmental Helmet Permutation que compartilha pistas visuais com a variante de armadura que acabaria por ser conhecida como a variante CQB-Class Mjolnir. Armas de escolha de Samuel pareciam ser o rifle da batalha BR85HB, junto com dois magnums M6G.

Curiosidades

  • Samuel-034 foi dublado por Dane Jameson, como uma criança, e por Antony Del Rio, como um adolescente, em Halo: The Fall of Reach – The Animated Series. Samuel também serviu como o narrador para o segundo ato da série.
  • Houve um número de etiqueta de conflito entre Samuel-034 e Fhajad-084, pois este último foi identificado como “Fhajad-034” em Halo: The Fall of Reach. No entanto, todos os meios subsequente refere-se a Sam como “SPARTAN-034”, enquanto Fhajad agora está identificado com a sua marca atual de “-084”.
  • Em Halo Wars, Spartans irão ocasionalmente dizer “Por Samuel!” depois de matar uma unidade inimiga.
  • A Spartan tag de Samuel-034 é uma referência de sete (0 + 3 + 4 = 7).
  • “Sam” é uma das opções de nome para Loadouts personalizados em Halo: Reach, juntamente com os membros da equipe nobre e vários outros Spartan-II.

Ficha Técnica:

  • Data de nascimento: 10 de julho de 2511.
  • Planeta de origem: Harvest.
  • Spartan tag: 034.
  • Gênero: Masculino.
  • Altura: 2,28cm (sem armadura), 2,38cm (com armadura).
  • Peso: 155,6kg (sem armadura).
  • Cor de cabelo: Loiro.
  • Cor dos olhos: Verdes.
  • Afiliação: Unified Earth Government / United Nations Space Command / Spartan-II program / UNSC Navy.
  • Posto: Petty Officer Second Class.
  • Classe: Classe I 2525.

Fontes

Halonation.

Halopedia.

 

 

 

 



Comentários