Daisy-023

Rodrigo R. da Silva, 24 de maio de 2016

Daisy-023 foi uma SPARTAN-II Commando da UNSC Naval Special Warfare Command.

Biografia

Recrutamento

Daisy foi raptada e recrutada para o programa SPARTAN-II pela Dra. Catherine Halsey, em 2517, com a idade de seis anos. Ela foi então levada para o planeta Reach e treinada pela IA Déjà e pelo Chief Petty Officer Franklin Mendez, junto com o resto das crianças Spartans. Em 2525, ela e os outros candidatos foram submetidos a uma série de aumentos para melhorar suas habilidades. Daisy estava entre os que sobreviveram e não foram mutilados ou mortos pelo procedimento.

Regresso para Casa

Poucas semanas depois dos aumentos, Daisy e quatro outros Spartans se rebelaram contra seus treinadores, segurando-os com uma arma na frente da Dra. Halsey, a fim de escapar. Halsey concedeu-lhes a liberdade, e fugiram de Reach como passageiros clandestinos, na esperança de voltar para casa, para seus pais. Quando Daisy chegou ao seu planeta natal, Sargasso, a UNSC já estava ativamente procurando por ela. Ela evitou patrulhas e encontrou sua casa. Lá, ela encontrou uma pessoa quase idêntica a si mesma, em uma cadeira de rodas no jardim de sua casa.

Female_Spartan_1Daisy foi então abordada por um Hornet VTOL com Dra. Halsey a bordo. Halsey explicou via COM que todos os Spartans tinham sidos substituídos por flash-clones quando eles foram sequestrados, para não levantar suspeitas das crianças desaparecidas. Halsey pediu a Daisy para retornar com ela e o resto dos Spartans. Daisy, chocada, tirou a pistola e se aproximou de seu clone. Seu clone, confusa e desnorteada, olhou para Daisy, que segurava a arma para seu rosto. Depois de muita hesitação, Daisy baixou a arma e saiu. Seu clone no entanto, chamou por ela, e ofereceu-lhe um pequeno urso de pelucia em uma corrente, não sabendo porque ela queria dar-lhe a Daisy, pensando apenas que ela deveria fazê-lo. Daisy voltou a custódia da UNSC e foi transportado de volta para Reach. No entanto, seu clone morreu de falha de Metabolic Cascade, logo depois em Sargasso, pois flash clones não vivem muito tempo. Na verdade, era extremamente incomum que esta tinha vivido bastante desde que ela tivesse sido criada para substituir Daisy

Carreira e Morte

Daisy participou da campanha de Harvest, onde ajudou vários Marines liderados por Hauser, preso por fogo Covenant. Ela, então, ajudou os Marines a chegar ao ponto de evacuação, onde reuniu-se com Ralph-103, um Spartan que tinha escapado com ela em 2525, agora servindo como um fuzileiro naval, depois de sua expulsão do programa. Apesar de sua evacuação via Pelican ter chegado, Daisy foi empalada por disparos de Needler. Ralph, que agora estava a bordo do Pelican com os fuzileiros navais, tentou ajudar Daisy, mas ela lhe disse para ir. Daisy usou sua pistola para disparar sobre um Covenant Sangheili, mas o Pelican foi destruído por fogo de Fuel Rod Gun, matando todos a bordo. Daisy, ferida e indefesa, morreu onde ela estava, incapaz de se mover. Seu corpo foi encontrado mais tarde por John-117, que deixou o urso de pelúcia de Daisy em suas mãos e fechou seus olhos.

Daisy1

Curiosidades

  • Ela usava armadura Powered Assault Armor MJOLNIR Mark IV vermelha, com um capacete esteticamente similar à variante Mark VI CQB.
  • Daisy é a única Spartan conhecida a ir além de Petty Officer Second Class durante a campanha de Harvest.
  • Daisy, Ralph e os dois Spartans que escaparam com eles e posteriormente cometeram suicídio, são os únicos Spartans conhecidos por saber dos flash clones até depois da guerra.

Ficha Técnica:

  • Data de nascimento: 2511.
  • Planeta de origem: Sargasso.
  • Spartan tag: 023.
  • Gênero: Feminino.
  • Altura: ———–
  • Peso: ————-
  • Cor de cabelo: Loiro.
  • Cor dos olhos: Azuis.
  • Afiliação: UNSC NAVY.
  • Posto: Chief Petty Officer.

Fontes:

Halonation.

Halopedia



Comentários