Linda-058

Rodrigo R. da Silva, 10 de abril de 2016

Petty Officer First Class Linda-058, Linda Pravdin, é uma SPARTAN-II. Ela é um dos amigos mais próximos de John-117 e um dos poucos sobreviventes Spartan-II. Ela é mais conhecida por sua habilidade com Sniper Rifle e serve de sniper e scout do Blue Team. Por volta de 2558, ela havia se envolvido em um total de 189 operações militares (dos quais 174 eram campanhas completas); a maioria delas durante a Guerra Humano-Covenant. Como de conhecimento mais recente, Linda continua a servir ao lado do Blue Team em operações altamente classificadas.

Biografia

Infância

Linda Pravdin nasceu na colônia exterior de Verent, em 2511. Ela seria a primeira candidata conhecida para o programa SPARTAN-II. Antes de seu alistamento, Linda foi supervisionada em uma “rede de inteligência” entre seus colegas de classe, na qual ela costumava espionar seus professores. Em 2517, aos seis anos, ela foi apontada como uma criança fisicamente e intelectualmente superior pela Doutora Catherine Halsey. Ela então foi sequestrada, substituída por um flash clone e enviada para o FLEETCOM Military Complex, em Reach. Linda, então, treinou lá com os Spartans, sob a orientação de Chief Petty Officer Franklin Mendez e Déjà. Ela participou de missões de treinamento na Military Reservation 01478-B e o Military Wilderness Training Preserve nas Highland Mountains. Por volta 14 de julho de 2523, Linda e os Spartans haviam iniciado a formidável Tango Company em jogos de guerra simulados.

Início de Carreira

300px-Linda058_TFoRLinda adaptou-se com sucesso para seus aumentos em 2525, e recuperou-se rapidamente o suficiente para que ela fosse escolhida para a primeira missão Spartan-II, no sistema Eridanus; neste ponto, os Spartans não tinham ainda a sua armadura MJOLNIR, mais tarde disponibilizada. Ela, junto com John-117, Fred-104, Sam-034, e Kelly-087 embarcou na Laden e viajaram para a base asteroide insurgente em Eridanus Secundus, onde eles se infiltraram na instalação e capturaram o Coronel Robert Watts, o então líder dos rebeldes em Eridanus. Em 2531, o Blue Team repetidamente interrompeu as operações da United Rebel Front, inclusive na Station Jefferson, a bordo do Destroyer Origami, na Micronésia, e em uma instalação de fabricação de explosivos em um local não especificado. Em 01 de maio de 2531, o Blue Team, em seguida, que consistia em Linda, Kelly, Fred, John, e Kurt-051, havia se infiltrado na URF Military Base, em Victoria, Camp New Hope. No entanto, os insurgentes emboscaram com sucesso Linda, Kelly, Fred e John usando uma placa antigravidade que desabilitou os Spartans. Antes que os rebeldes pudessem interrogar os Spartans, Kurt libertou o Blue Team usando um M12 Warthog e Asteroidea Anti-Personnel Mines. No entanto, o resgate resultou na morte do líder rebelde de alto escalão General Howard Graves.

Ela esteve presente em numerosas batalhas durante a Guerra Humano-Covenant, incluindo Jericho VII, em 2535 e Draco III, em 2545. Durante a batalha de Draco III, os Spartans foram incapazes de salvar os residentes do planeta que foram mortos por Unggoys e Kig-Yars, antes dos Spartans poderem chegar. Na operação: HORN AND HIDE, Linda foi mobilizada em um posto avançado Jiralhanae no planeta de Odenli’sh e tirou a vida de um missionário San’Shyuum vital. Ela também estava no Sigma Octanus IV durante a batalha de Sigma Octanus IV, sendo designada como Green-One, líder SPARTAN-II do Green Team para os subúrbios ao redor Côte d’Azur. Sua equipe, em reconhecimento fora da seção residencial da cidade, não encontrou sobreviventes. Green Team também ajudou a escoltar vinte sobreviventes civis que o Red Team havia encontrado (liderado por Joshua-029) e foi capaz de evacuá-los com êxito antes do Blue Team detonar uma HAVOK Nuclear Warhead, no coração da cidade, destruindo dezenas de milhares de forças Covenant ali estacionadas. A Linda foi dado o controle estratégico da evacuação. Linda e sua equipe, em seguida, decolaram em um Pelican D77-TC, que atracou com o UNSC Leviathan e retornou a Reach para debriefing.

Queda de Reach

kelly_halo_kelly_087_linda_linda_058_105808_3840x2400Linda estava a bordo da UNSC Pillar of Autumn por um curto período de tempo até que a queda de Reach começou. Ela foi designada como Blue-Três, parte da equipe de John-117 para Reach Station Gamma, para destruir a base de dados NAV não segura do Office of Naval Intelligence’s UNSC Circumference. John tinha escolhido Linda para a missão devido a suas habilidades onipotentes com um rifle sniper, figurando a doca espacial que eles estavam prestes a embarcar sendo grande o suficiente para qual suas habilidades seria uma enorme vantagem. Durante essa missão, James-005 estava fora da comissão e presumidamente KIA quando seu Thruster Pack foi danificado por um Needler, fazendo-o girar fora de controle. Linda e John foram forçados a entrar na estação, que estava cheia de Sangheilis e Rangers Kig-Yars. Ela encontrou a baia e assistiu o esquadrão do Sargento Avery Johnson em segurar as forças do Covenant tempo suficiente para escapar. No entanto, como eles pularam fora de seu Pelican para abrir as portas do compartimento, ela foi atingida por vários disparos carregados de plasma pistols e plasma rifles, que penetraram sua armadura e carne até o osso. Um dos glóbulos de plasma bateu na parte posterior do crânio. Linda foi recuperada por um John horrorizado, com seus sinais vitais praticamente nulos, e ela foi dada como morta.

Instalação 04

John-117, desanimado com a morte de sua companheira de equipe, levou-a para Cryo Facilities, onde eles imediatamente congelaram o corpo de Linda em uma Cryo Chamber. A UNSC Pillar of Autumn, em seguida, saltou para Instalação 04. Enquanto a nave era atingida por forças do Covenant, a maioria das Cryo Chamber, incluindo a de Linda, foram expulsas de acordo com procedimento UNSC padrão. Ela flutuou acima do Halo por vários dias até após a destruição da Instalação. Linda foi então detectada por Cortana e John, que estavam em um Longsword Fighter. Eles a resgataram e dois outros Cryo Pods, mas ambos os outros ocupantes morreram quando suas câmaras falharam.

Quando John-117, SSgt. Avery Johnson, Corporal Locklear, Lieutenant Elias Haverson, e PO2 Shiela Polaski capturaram o Covenant DDS-Class Carrier Flagship Ascendant Justice, Linda, ainda em sua Cryo Chamber, foi trazida a bordo. Devido à extensão dos seus ferimentos, ela foi deixada congelada até que o pessoal médico certificado estivesse disponível. Ela permaneceu na Ascendant Justice até que a Dra. Halsey foi resgatada de Reach junto com Fred-104 e os sobreviventes da sua equipe. Dra. Halsey ressuscitou Linda a bordo da UNSC Gettysburg. Doutora Halsey acabou realizando a cirurgia em Linda, transplantando-a com rins recém-clonados e um fígado que precisava ser substituído devido a seus ferimentos. A operação foi bem sucedida e Linda sobreviveu, mas Dra. Halsey disse que levaria pelo menos uma semana antes que ela devesse sair da cama; no entanto, Linda ignorou isso devido à ameaça iminente à Terra, e pareceu se recuperar pelo menos o suficiente para ir em uma missão dentro de alguns dias.

Operação: First Strike

Linda foi então preparada para a batalha, mas não exibira suas habilidades excepcionais até a Operação: First Strike. Linda foi um dos Spartans que se infiltraram no Unyielding Hierophant, no sistema Tau Ceti, em um Tipe-25 Spirit, fornecendo cobertura para John-117, Fred-104, Will-043, e Grace-093 com um SRS99C-S2 AM Sniper Rifle. Ela fez com que os Spartans chegassem ao reatores de fusão da nave, permitindo a sua sobrecarga deles pela equipe.

Com John, Will, e Fred evacuados, Linda, com alguns de seus melhores tiros e potente habilidades, conseguiu eliminar sete pilotos Sangheili direito de fora de sua Type-26 Banshee com uma mão e pendurada de cabeça para baixo a partir de um cabo. Ela se recusou a desistir de sua posição para garantir que seus três companheiros saíssem vivos, mesmo à custa da sua própria vida, até que John ordenou-lhe para deixar resgatá-la sobre o COM. Ela, então, enviou o sinal Oly Oly Oxen Free Over sobre o COM e carregou-o com um marcador NAV com sua localização para HUD de John. Descobriu-se que ela estava realmente se escondendo em plena luz do dia, mas em ângulo para que o sol não refletisse sua armadura, proporcionando assim uma cobertura indetectável a partir do qual ela eliminou os Banshees.

Após os Spartans voarem em Banshees capturados a um Dropship Covenant, John ordenou Linda para pilotar o Dropship para atrás de uma lua próxima. Os Spartans depois recuaram para a Gettysburg e Linda assumiu o controle de navegação da nave. Como o Unyielding Hierophant e a enorme frota Covenant sendo destruídas, o Gettysburg retornou à Terra. Linda e Fred foram designados por Master Chief para participar de uma reunião de balanço por um conselho da ONI relacionados à Operação: First Strike.

Batalha da Terra

Seguindo seu retorno à Terra, Linda, assim como Fred-104 e Will-043, foram chamados a realizar uma série de operações durante a Batalha na Terra até 3 de novembro de 2552. Essas operações incluíram numerosas operações em órbita ao redor da Terra, tal como parar uma invasão Covenant no monte Erebus, na Antártida com uma HAVOK Tactical Nuke, além de destruir as forças de escavação Covenant no fundo do mar, ao largo da costa da Península de Yucatán, no México.

Linda-058_H5GPosterNa sequência destas operações, foram mobilizados para o Centennial Orbital Elevator (também conhecido como Tallo Negro del Maiz) em Havana, Cuba, para impedir as forças Covenant que haviam se reunido ali. Linda descobriu que todas as forças da UNSC na área foram mortas por um Scarab Type-47 e infantaria Jiralhanae. Como Will destruiu o Scarab, Linda e Fred mataram a maior parte dos Jiralhanae. Linda, juntamente com o Blue Team, pararam as forças do Covenant que tinham capturado várias ogivas nucleares. Enquanto lutavam contra forças do Covenant, o Fleet Admiral Terrence Hood transmitiu uma mensagem para os Spartans da Dra. Catherine Halsey sobre Onyx, que pedia o apoio dos Spartans para recuperar artefatos Forerunners. Hood tinha a UNSC Pony Express para pegar os Spartans, mas Fred decidiu usar uma nave Covenant, para alcançar o Zeta Doradus System mais rápido. Os Spartans subiram pelo elevador orbital e destruíram um dos Destroyers Covenant no topo. Quando o Covenant enviou Dropships para recuperar as ogivas, os Spartans se esconderam sob o casco de um deles e esperaram que os Dropships retornassem à Bloodied Spirit, outro Destroyer. Para eliminar as forças do Covenant da nave, os Spartans despressurizaram a toda embarcação. Com os Spartans preparados para o salto Slipspace para o sistema Onyx, Linda arma as armas nucleares e destrói o elevador espacial.

Ônyx

Usando a Bloodied Spirit, Linda e outros SPARTAN-II viajaram para o planeta Onyx, a pedido da Dra. Catherine Halsey. Linda chegou com Fred-104 e Will-043 em um pouso forçado na superfície. Lá, ela encontrou Kelly-087, Dra. Halsey, o Lieutenant Commander Kurt Ambrose (Kurt tinha sido dado morto há vinte e um anos) e muitos Spartan-IIIs – mais notavelmente Holly, Ash, e Dante. Lá, eles foram atacados por vários Onyx Sentinels. Os Sentinelas atacaram em grupos de três, um para observação e relato das táticas Spartan, outros Sentinelas a três mil metros no ar, e os outros dois atacantes de perto. Linda era capaz de atirar no Sentinela observando do ar com a ajuda de dois M41 Rocket Launchers.

Linda, em seguida, acompanhou o resto dos sobreviventes Humanos com eles usando um dos Bloodied Spirit’s Type-25 para chegar a uma enorme cidade Forerunner subterrânea, dentro da Zona 67, em Onyx. Uma vez que tinham localizado a sala dos mapas de Onyx, Endless Summer, ela os atribuiu em uma missão para destruir uma fábrica de Sentinels; eles conseguiram com sucesso.

Translocados para outra seção de Onyx, eles encontraram Spartan-III do Team Katana, que ficaram presos em Forerunner Slipspace Field Pods. Como tal, os Spartans não foram capazes de retornar, fugindo para uma câmara dentro do núcleo de Onyx, tendo Team Katana com eles, enquanto estava sendo perseguidos por um exército Covenant sob o comando do Fleet Master Voro Nar ‘Mantakree. As forças do Covenant assaltaram o pequeno grupo de Spartan-II e Spartan-IIIs, que estavam segurando sua posição em terra, em um portal Slipspace no centro da sala do núcleo. Linda foi capaz de matar muitos Sangheilis e Unggoys, mas eles foram rapidamente suprimidos, e Kurt ordenou uma retirada para o Rift Slipspace, enquanto ele ficou para trás para garantir que o Covenant não os seguiria para dentro. O ato final de Linda durante essa batalha foi o tiro em dois Sangheilis fora de suas Banshees, antes de se retirar completamente.

Do outro lado do Slipspace, os sobreviventes Humanos encontraram-se dentro de uma massiva micro esfera de Dyson contida dentro de uma bolha Slipspace, comprimida no coração de Onyx. Depois de Linda e o resto dos sobreviventes Humanos terem explorado a esfera por várias dias, mais de três meses em condições normais espaço-tempo, eles descobriram um grupo de Huragok que os ajudou a estabelecer contacto com o exterior e, eventualmente, trazer a esfera de volta ao espaço normal. Em seguida, foram recuperados pelo ONI team Kilo-Five e levados para uma sondagem em HIGHCOM Facility Bravo-6, a bordo da UNSC Port Stanley.

Ela, junto com o resto dos sobrevivente SPARTAN-II, esteve presente na cerimônia de Voi Memorial em 3 de março de 2553.

Conflito em Gao

Em maio de 2553, o Office of Naval Intelligence soube de uma estrutura Forerunner com um Ancilla localizado dentro do Montero Cave System, na colônia exterior Humana de Gao, no sistema Cordoba. Linda e o resto do Blue Team – Fred, Kelly, Tom-B292, Lucy-B091, Ash-G099, Olivia-G291, e Mark-G313 – se ligam ao 717th Xeno-Materials Exploitation Battalion da ONI, um batalhão de investigação encarregado de recuperar a IA. Enquanto isso, uma série de assassinatos vinha ocorrendo nos sistemas de cavernas; as forças da UNSC em Gao concordou em ajudar o Gao Ministry of Protection com os assassinatos, enquanto eles secretamente localizavam a IA; ambas as partes inconscientes que os assassinatos foram causados pela Ancilla.

linda058Depois de mais uma vítima ser descoberta nas cavernas, Linda, Kelly, Tom e Lucy foram incumbidos de escoltar o GMoP Team e as vítimas ensacadas de volta para a village of Wendosa, enquanto o resto do Blue Team continuara a procurar a Ancilla. Ao chegar em Wendosa, em 04 de julho de 2553, os Spartans tentaram entregar a vítima para um Dropship Pelican para a extração. No entanto, os quatro Spartans foram vistos por membros das Keepers of the One Freedom, uma seita Covenant radical que tinha viajado para Gao em busca da Ancilla. O líder Jiralhanae do culto, Castor, acredita que as vítimas ensacadas a bordo do Pelican eram a Ancilla e ordenou suas forças a atacar Wendosa para recuperar a IA. Com os Keepers of the One Freedom atacando o vilarejo, Linda e os outros Spartans ajudam Charlie Company, defendendo o resto do batalhão de pesquisa. Enquanto a companhia tomava uma posição defensiva em Wendosa Hotel, Linda e os Spartans formaram um círculo fechado em torno do hotel, tentando romper formações inimigas e evitar um ataque Jiralhanae.

Fred, o resto da Blue team e o Special Inspector Veta Lopis chegaram ao vilarejo com a Ancilla capturada para ajudar a companhia. Linda e Kelly dispararam explosivos nos Keepers dos telhados de Wendosa. Quando os Jiralhanaes tentaram atacar o vilarejo, todos os Spartans do Blue Team trabalharam em conjunto e em número. Durante o ataque, Fred foi ordenado a devolver a Ancilla capturada ao comandante Murtag Nelson, na Montero Vitality Clinic. No entanto, deixando Wendosa em um Falcon, a aeronave foi abatida por fogo de Keepers. O resto do Blue Team se reagrupou e, com Lopis, viajou para o local do acidente do Falcon para localizar Fred e a IA. A equipe foi atacada pelos Keepers, mas eles acabaram por ser capazes de derrotar o ataque Jiralhanae com a ajuda do batalhão Alpha Company. Tendo recuperado Fred e a Ancilla, a equipe voltou para a Montero Vitality Clinic. No entanto, o presidente recém-eleito de Gao, Arlo Casille, declarou guerra contra as forças da UNSC no planeta; Gao Battle-jumpers e Wyverns foram obrigados a envolver o batalhão de forças restantes.

Como o resto da unidade começou a recuar e partir do planeta, os Spartans e Lopis viajaram para a Well of Echoes para detonar uma HAVOK Tactical Nuclear dentro da instalação Forerunner para destruir Montero Caves, negando o acesso do presidente anti-UNSC para a instalação . Uma vez que recuperada a Ancilla e armas nucleares, o Blue Team e Lopis reagruparam-se na selva de Montero e se dirigiram-se para Well of Echoes. Ao chegar em Well of Echoes, a equipe embarcou em um ONI Owl Dropship nas proximidades, com Rear Admiral Serin Osman a bordo. Mark-G313 deixou cair a arma nuclear em Well of Echoes e a Owl deixou o planeta com a HAVOK detonada e a instalação Forerunner destruída.

Operações Pós-Guerra

Nos anos do pós-guerra a seguir, Blue Team – compreendendo Linda, Fred e Kelly – foi transferido para as bordas exteriores do espaço Humano para eliminar os bolsões remanescentes de resistência Covenant hostil. Estas operações foram altamente classificadas e sob a supervisão direta da ONI.

Gamma Halo

Em 26 de julho de 2557, Linda, Kelly e Fred se reuniram com John para uma missão na Instalação 03, para investigar um recente ataque a uma equipe científica da UNSC, bem como Spartan-II Black Team no anel. Logo após a sua chegada, Linda encontrou rastros deixados por um Promethean Crawler. Fred e Linda encontram os corpos do Black Team, enquanto John e Kelly descobriram os cientistas. Pouco tempo depois deles deixarem o campo, eles foram atacados por Promethean Knights, mas conseguiram afastá-los. Eles continuaram a seguir os rastros dos Crawlers, para onde o Composer foi originalmente localizado. Eles logo encontram o Composer’s Abyss, onde eles entraram em um portal.

O portal transportou os Spartans para uma cidade Forerunner deserta, onde logo encontram a Forge do Composer e seis Composers intactos alí alojados. O Didact confrontou os Spartans e um tiroteio segue com o Didact convocando um exército de forças Promethean para o local. Enquanto Linda e os outros Spartans lutavam com os Prometheans, Didact partiu em direção ao portal, agora na posse de um novo Composer e com a Instalação 03, movendo sobre a Forge pelo Monitor 859 Static Carillon, pretendendo usar contra a Terra. O Blue Team perseguiu o Forerunner através do portal de volta para o Gamma Halo. Após o seu regresso à superfície, o Didact atacou os Spartans, com a intenção de matá-los pessoalmente. Antes que ele pudesse matar John, Linda e Kelly atacaram Didact. Ele jogou Kelly distância e lançou Linda para o chão, desabilitando os Spartans. No entanto, antes de Didact poder acabar com eles, Static Carillon apareceu por trás do Forerunner e desabilitou-o com seu laser. Em seguida, o Monitor teletransporta Didact para a sala de controle do Gamma Halo, para impedi-lo de matar os Spartans. Enquanto John passou a perseguir Didact, Linda e o resto do Blue Team retornou ao seu Longsword. Depois de John conseguir “conter” o Didact, Static Carillon teletransporta a si mesmo e a John para o Longsword do Blue Team. O Monitor retorna para reparar o anel enquanto o Blue Team retorna à Terra.

Depois que John foi contactado pelo Almirante Terrence Hood, o mesmo deu ordens para John e o resto do Blue Team descansassem, após anos de combate. No entanto, o Blue Team embarcou em uma série de missões secretas desconhecidas para Lord Hood por sua própria vontade.

Argent Moon

Em 23 de outubro de 2558, Linda e o resto do Blue Team, foram mobilizados a partir da UNSC Infinity em uma missão para encontrar e recuperar a UNSC Argent Moon, uma nave de pesquisa da ONI que estava desaparecida havia dezenove meses. Partindo de um Pelican, o Blue team conseguiu se infiltrar na Argent moon, atirando nas janelas, posteriormente, fazendo com que muitos Sangheilis do Covenant Remnant, facção de Jul ‘Mdama, fossem sugados para fora no vácuo. Verificando que não houve sobreviventes Humanos a bordo, Linda e os outros lutaram para o controle central, onde planejavam desativar os sistemas de suporte de gravidade e de vida a bordo da nave, a fim de matar o resto do Covenant. Durante a missão, John tem uma visão de Cortana (que o contactou através do Domínio Forerunner), dizendo-lhe que o Domínio foi aberto e que Meridian é o próximo local, além de que a reclamação estava prestes a começar. Ao recobrar a consciência, John disse ao Blue Team o que tinha visto. Resolvendo lidar com ela mais tarde, eles continuaram a diante, de acordo com seu plano original. Ao testemunhar varios Covenants saindo do Slipspace, todos ao redor da Argent Moon, alteraram o plano para a negação de ativos, decidindo que a Argent Moon deveria ser destruída. Blue Team lutou até o reator da nave e desativou seus sistemas de segurança para que ela começasse a superaquecer e explodir. No entanto, a Argent Moon respondeu com dispositivos de segurança automáticos, movendo o reator para um centro de um sistema de arrefecimento, onde poderia o calor poderia ser contido sem danos. Dada a necessidade de assegurar a sua sobrecarga, o Blue Team seguiu o reator para o centro de arrefecimento em vácuo, usando Banshees para destruir os seus tubos de refrigeração. Com sua interferência, o sistema de refrigeração falha e o reator começa o superaquecimento, preparando a destruição de Argent Moon. O Blue Team precisaria escapar, mas os seus Banshees não escapariam da explosão a tempo e o Pelican parecia ter sido destruído. John ordenou-lhes a ir ao hangar onde poderiam tomar um Winter-Class Prowler e escapar para o salto Slipspace. Chegando no um hangar, os Spartans encontram o Prowler ONI Acrisius, mas foi necessário recarregar suas células de combustível. Muitos mais Covenants atacam enquanto o Blue Team defende-se, esperando o Prowler se preparar para o lançamento. Com o hangar limpo e o Acrisius pronto, John-117, pelo rádio, contactou a UNSC Infinity e os informou que ele estaria enviando o Blue Team para Meridian. No entanto, a Infinity já estava ciente do retorno de Cortana e ordena o Blue Team a retornar enquanto outra equipe Spartan era enviada para lidar com ela. Rejeitando as suas ordens, o Blue Team escolheu para ir AWOL e evacuou a bordo da Acrisius, deixando a Argent Moon,  que eventualmente explodiu, destruindo diversas naves Covenant Remnant.

Ausente Sem licença

No dia seguinte, a UNSC declarou Linda-058 e os outros membros do Blue Team como AWOL. Fireteam Osiris, uma unidade de Spartan-IV liderada por Spartan Jameson Locke, foi encarregada de recuperar o Blue Team e o Acrisius. Ao chegar em Meridian, a Blue Team desembarcou na estação Apogee e procedeu fazer o seu caminho para baixo, onde o Guardian dormente estava enterrado. Sua chegada no planeta foi testemunhada por vários colonos, que estavam totalmente inconscientes das suas intenções. Também sem o conhecimento das pessoas de Meridian, foi o fato de que seu próprio Governador Sloan, propositadamente assegurou que ninguém os impedisse, pois ele já estava servindo Cortana naquele ponto. Blue Team encontrou nenhuma resistência de Warden Eternal ou qualquer Prometheans. O Fireteam Osiris repreende o Blue Team, quando eles estavam entrando no Guardian. Linda, Kelly e Fred, entram no Guardian, enquanto John demorou e teve uma briga com Locke. Uma vez que John tinha lidado com ele, retomou o embarque, no Guardian que começou a despertar. Fireteam Osiris moveu-se para escapar da câmara em colapso, que tinha sido abalada com ele levantando-se do chão. O Guardian causou enormes quantidades de destruição, levando destroços para o ar, abrindo uma cratera de onde saiu e continuamente liberando ondas de choque electromagnéticas. Durante esse tempo, muitas forças Promethean foram mobilizadas a partir do Guardian, envolvendo o Fireteam Osiris enquanto tentavam escapar da destruição em seu Pelican. O Guardian saltou para o Slipspace em curso para Genesis, tendo o Blue Team com ele.

Gênesis

Após o desembarque em Gênesis, o Blue Team prosseguiu através de uma série de consoles de computador, soando melodias de Oly Oly Oxen Free. Seguindo o caminho desbloqueado, interagindo com esses consoles, Blue Team lutou contra forças do Covenant presas no planeta, antesde se reunirem com Warden Eternal. Pouco depois de saber do papel do Warden Eternal como o defensor de Cortana, John pediu para encontra-la, apenas para o Warden Eternal se recusar e começar hostilidades. Pouco depois da derrotar Warden Eternal em batalha, Cortana finalmente revelou-se a eles, expressando alívio por eles conseguirem derrotar Warden. No questionamento de Cortana sobre as circunstâncias de sua sobrevivência, eles aprenderam que o Domínio tinha a “curado”; Cortana se refere ao Domínio como a “fonte da juventude” para IAs. Suspeito do desejo de Cortana para se reunir com eles, o Blue Team procedeu ainda mais para no planeta, a fim de localizá-la fisicamente. Pouco depois, o Fireteam Osiris encontra com o Blue Team. Antes de as duas equipes Spartan poderem juntar-se, Cortana separou-os. Blue Team lutou uma batalha difícil através de forças Promethean e vários corpos de Warden Eternal antes de se encontrar fisicamente Cortana. Lá, ela revelou-lhes seu plano de usar os Guardians como um meio de impor uma paz forçada a galáxia. Rejeitando o plano de Cortana, John ordenou que ela retorna-se à Terra com a equipe. Cortana recusou e selou o Blue Team em uma Cryptum, com a intenção de mantê-los em êxtase até que a paz fosse imposta e eles não precisassem mais lutar.

Com a ajuda de Exuberant Witness, o Fireteam Osiris conseguiu libertar o Blue Team da Cryptum.

Personalidade e Descrição

Linda é notória por suas habilidades incomparáveis com o rifle sniper; John-117 e Fred-104 têm notado em várias ocasiões que ela faz o Sniping parecer como uma arte. Ela não requer um observador, e sua precisão permite a ela tirar fotos notáveis: em uma ocasião, ela foi capaz de atirar em vários Banshees Covenant no meio do vôo, disparando entre as lacunas das seções superiores e inferiores. Além disso, ela já eliminou dois alvos tão rapidamente que até mesmo o Master Chief não poderia dizer qual ela tinha como primeiro alvo. Ela é nomeadamente o membro mais silencioso de Blue Team, excluindo John, e tem sido rotulado como um “lobo solitário”. John certa vez descreveu-a como a emocionalmente “mais forte” Spartan, como ela não depende de outros membros de sua equipe para defender ou apoiar dentro ou fora do campo de batalha. Ela também é um praticante de Zen.

Linda é muito pálida, com o cabelo vermelho-sangue e olhos verde-esmeralda. Estes traços fazem sua aparição nomeadamente distinta entre seus pares SPARTAN-II.

Equipamento

A partir de 2558, Linda usa a variante Argus de Mjolnir GEN2 armadura, que é concebido especificamente para seu papel como um franco-atirador. Sua tag Spartan, 058 está escrito em Braille no lado esquerdo da Chest Plate. Por volta de 2558, seu loadout, arma preferida é o seu SRS99-S5 AM Sniper Rifle trabalhado sob medida para o atirador, Nornfang e uma Magnum M6H2.

Notas de Produção

  • Linda é dublada por Andrea Bogart no Halo 2:. Terminais de aniversário. Em Halo. 5: Guardiões, ela é dublada por Brittany Uomoleale, com Bogart fornecendo sua captura de imagem.
  • No Halo: The Fall of Reach audiobook, Linda fala com um sotaque sul-americano.
  • “Linda” é uma das opções de nome para loadouts personalizados em Halo: Reach, juntamente com os membros da equipe Noble e vários outros SPARTAN-II
  • Durante todo o Halo: Fall of Reach – série de quadrinhos, balística e armaduras Mjolnir de Linda são estampadas incorretamente com a tag “-059”. Esta tag na verdade pertence a Malcolm.
  • Em Halo: Combat Evolved Anniversary, sinais de vida de Linda podem ser vistos no nível Pillar of Autumn,  no Modo de Aniversário e em terminais vermelhos em ambas as secções do “Cryo B”, na sala de controle, seus monitores cardíacos mostram que seus sinais vitais têm pouca resposta. Seu nome, tag Spartan e classificação aparecem na tela; ela é indicada como uma suboficial, mas o seu grau não é especificado.
  • Linda é um personagem jogável em Halo 5: Guardiões. Seus atributos base única são a capacidade de ter um sensor de movimento com espaço inteligente, aumento da amplitude de movimento rastreador e as taxas de escudo e regeneração de saúde mais rápidos.

Ficha Técnica

  • Spartan tag: 058
  • Planeta: Verent
  • Data de nascimento: 19 de março de 2511
  • Status atual: Ativa
  • Gênero: Feminino
  • Altura: 2,13m
  • Peso: 110Kg
  • Cor de cabelo: Vermelho
  • Cor dos olhos: Verdes
  • Afiliação: UNSC Navy
  • Posto: Petty Officer Second Class
  • Especialidade: Sniper

Fonte:

Halo Nation

Livros da Saga

HQs da Saga

Séries da Saga

Halo 5: Guardians



Comentários