Frederic-104

Rodrigo R. da Silva, 31 de março de 2016

downloadLieutenant Junior Grade Frederic-104, Frederic Ellsworth, um comando SPARTAN-II; a partir de 2558, ele é um dos poucos SPARTAN-II remanescentes e detém o posto mais alto entre os seus pares da ativa. Até o final da Guerra Humano – Covenant, ele havia completado 197 operações militares, incluindo 139 campanhas completas. Sua experiência pós-guerra é igualmente impressionante, mas a maioria de suas missões foram registradas como black ops. Fred faz parte da lista como membro regular do Blue Team e serviu como o líder da equipe na ausência de John-117 entre o final de outubro 2552 e julho 2557.

Biografia

A Infância

Frederic Ellsworth nasceu na colônia humana de Ballast, em 3 de abril de 2511. Ele foi sequestrado de sua casa em 2517, aos seis anos, depois que ele foi observado pela Dra. Catherine Halsey e marcado como um soldado potencialmente excepcional. Ele foi treinado com os outros Spartans, em Reach, por Déjà e Chief Petty Officer Franklin Mendez, participando em inúmeros exercícios de treinamento, inclusive a missão Spartan na Military Wilderness Training Preserve.

Durante seu treinamento, Fred rapidamente provou ser um dos principais candidatos do programa. Tanto Dra. Halsey quanto Chief Mendez identificaram-o como um dos quatro líderes emergentes dentro do grupo SPARTAN-II, juntamente com Kurt-051, Jerome-092, e John-117. Ele estava entre os Spartans que sobreviveram aos aumentos físicos que aprimoraram suas proezas de combate a níveis sobre-humanos.

Início de Carreira

Fred era parte da operação: Talon, uma missão para Eridanus Secundus para sequestrar o coronel Robert Watts, em 2525. Em algum momento depois da Batalha de Chi Ceti IV, ele e John brevemente foram enviados para apoiar um grupo de marines na luta contra insurgentes, mas o confronto mudou rapidamente com a chegada do Covenant, forçando as tropas da UNSC brevemente para o lado dos rebeldes, contra um inimigo em comum.

H5G-Render-FredEm 2526, os Spartans foram mobilizados para Circinius IV, para combater uma invasão Covenant. Durante a batalha, eles receberam um sinal de socorro de um pelotão de cadetes presos na Corbulo Academy of Military Science: estes cadetes foram os únicos sobreviventes em todo o planeta. Kelly-087 liderou o Blue Team ao norte até ao ponto de evacuação, onde esperou por John; logo, John e os três cadetes sobreviventes chegaram ao ponto de evacuação e seu Pelican imediatamente decolou. Durante o voo, Kelly e Fred removeram seus capacetes. Quando o Cadet Sullivan, perguntou quantos anos eles tinham, Kelly e Fred trocaram olhares e responderam simplesmente: “Isso é confidencial.

Em algum ponto durante a guerra, Fred foi enviado como parte da Operação: Rock House, para neutralizar uma instalação da insurreição e de pessoal em Eridanus II. Fred provavelmente lutou na Batalha de Jericho VII, em 2535.

Em 2544, Fred também participou de uma operação liderada pela ONI que exigiu um esquadrão de Spartans, que consistia em Solomon-069, Arthur-079, Kelly-087, John-117 e ele próprio, para se infiltrar em espaço controlado pelo Covenant via Booster Frames e recuperar um pacote roubado de uma frota Covenant. A frota Covenant estava temporariamente incapaz de usar seus Slipspace drives devido a um campo magnético estelar, fornecendo aos Spartans algum tempo para recuperar o pacote antes que a frota Covenant partisse. Durante o curso da operação, Arthur e Solomon foram mortos pelo Covenant em uma isca falsa. Os Spartans sobreviventes então se infiltraram na Flagship Covenant e se separando, fazendo o caminho para o pacote que foi revelado ser a Dra. Catherine Halsey. A operação foi bem sucedida com os Spartans escoltando o “pacote” de volta para a ONI Stealth Ship que os mobilizou.

Queda de Reach

Fred participou na Operação: OCEAN BREAKER, em 2552, designado Blue-Three e parte da equipe de John que destruiu as forças do Covenant em Côte d’Azur. Mais tarde, Fred foi atribuído na UNSC Pillar of Autumn, como parte do contingente SPARTAN-II da operação: RED FLAG, mas a missão foi abortada com todas as naves sendo obrigadas a defender-se da chegar de um maciço ataque Covenant. John atribuiu Fred para liderar o Red Team, que foi enviado para pousar na superfície e proteger os geradores de energia das estações MAC orbitais. Com o Pelican D77-TC do Red Team, Bravo 001, descendo para a superfície do planeta, ele foi atacado por Seraphs e mergulhando de forma incontrolável para o solo. Fred ordenou o Red Team a saltar do Pelican. O impacto matou quatro dos Spartans; no entanto, se eles não tivessem saltado, todos eles morreriam com o Bravo 001 explodindo. Quando o grupo se reuniu novamente, foram para a ODG Facility A-331 onde encontraram o que restava da Charlie Company quase destruída, e recebendo uma chamada de socorro do Vice-Almirante Danforth Whitcomb.

fred-104-708x398-7ec59752ee8540daa6cec7cf2feccf56Fred, em seguida, dividiu seus Spartans em quatro equipes: Ele, Kelly-087 e Joshua-029, compreendendo o Alpha Team, foram destruir uma zona de pouso do Covenant nas proximidades, enquanto que o Gamma Team, liderado por Anton-044, com dois outros Spartans, foi resgatar o almirante Whitcomb.  A terceira equipe, Delta Team, liderada por William-043, que inclui os Spartans feridos, garantiria uma rota para a posição da CASTLE Base e a quarta equipe, Beta Team, que consistia no resto dos Spartans, defenderia a ODG Facility. A equipe de Fred destruiu com sucesso a zona de aterragem, utilizando Banshees para entregar Fury Tactical Nukes em um Cruzador Covenant sobrecarregado. No entanto, Joshua foi morto e a equipe na instalação ODG pareceu ter sido dizimada por um bombardeio de plasma Covenant. Fred amargamente pensou que preferia trocar 10.000 Covenants vivos por Joshua.

Fred e Kelly, em seguida, retiraram-se para a posição de recuo, que foi cercada pelo Covenant. Eles foram forçados a comandar tanques Wraith. Com sucesso, terminaram na posição estipulada graças ao Delta Team. Eles foram então capazes de entrar na base dizendo o código “Oly Oly Oxen Free” para os speakers. Descobriu-se que a Dra. Halsey ainda estava na instalação. Fred teve um tendão de aquiles rasgado, três costelas quebradas e contusões moderadas em ambos os rins ao fazer o seu caminho para CASTLE Base. Para um Spartan, estas lesões não eram nada, então ela mandou ele e William-043 em uma corrida para suprimentos. Os Spartans receberam atualizações para suas armaduras MJOLNIR e novas armas.

Sob ataque do covenant, os cinco espartans e Dra. Halsey foram obrigados a destruir Castle Base como parte da Operação: WHITE GLOVE. Eles encontraram-se no subsolo, presos nas velhas cavernas de mineração sob a base por vários dias, até que se depararam com uma instalação Forerunner, onde descobriram um cristal Forerunner misterioso. O artefato criou um pico de radiação que permitiu ao Covenant triangular a sua posição. O Covenant violou o complexo subterrâneo, e usou um Gravity Lift para enviar quantidades maciças de forças terrestres para a localização dos Humanos. Os Humanos, em seguida, correram para uma caverna e explodiram a entrada. A caverna era um beco sem saída e por dois dias Fred, Kelly, Will e Dra. Halsey ficaram presos na caverna com o Covenant tentando desentoca-los.

Operação: First Strike

Fred, Kelly, Will e Dra. Halsey foram resgatados do complexo subterrâneo quando John, Anton-044 e o almirante Danforth Whitcomb os encontraram e os levaram ao Flagship Covenant capturado Ascendant Justice. As lesões de Fred foram finalmente tratadas a bordo da Gettysburg, que havia atracado com a Ascendant Justice. Em seguida, ele participou de uma missão extraveicular para reparar um conduíte de plasma na nave, segurando-se contra Elites camuflados, bem como contra disparos de plasma perigosos flutuando em torno da bolha Slipspace das naves presas como resultado do cristal Forerunner bordo.

Fred, em seguida, tomou parte da Operação: First Strike, juntamente com John-117, Will-043, Linda-058, e Grace-093. Embarcando no Unyielding Hierophant com os Spartans e sua cópia de Cortana, em seguida, seguiu John aos reatores, cobrindo sua saída. Fred, em seguida, fugiu com John, Will, e Linda, – Grace tinha sido morta por um Jiralhanae – a caminho da Gettysburg, onde juntamente com Cortana e o Sargento Avery Johnson, finalmente retornaram à Terra. A fim de evitar a invasão da Terra, o vice-almirante Danforth Whitcomb e o lieutenant Elias Haverson atrairam a frota Covenant para perto da estação com uma imagem holográfica de uma relíquia Forerunner. A detonação pegou quase toda a frota na explosão, com todos as naves sendo danificadas e doze sendo destruídas na explosão.

Batalha da Terra

Antes da invasão Covenant na Terra, Fred e Linda desceram no Borneo Space Tether para informar sobre a Operation: FIRST STRIKE a um conselho da ONI. Durante os estágios da invasão Covenant na Terra, Fred foi submetido a uma análise psicológica pela Dra. Veronica Clayton do Office of Naval Intelligence. A médica tornou-se cada vez mais virulenta para Fred, aparentemente culpando-o pela morte de seus companheiros de equipe depois de dar a ordem para saltar de Bravo 001. No entanto, o almirante Terrence Hood, que não tinha autorizado a análise, logo chegou e Clayton foi escoltada para fora da instalação. Ele então disse a Fred para voltar ao Blue team e ajudar na defesa da Terra.

Fred-104, Linda-058, e William-043 foram enviados para defender a Terra por duas semanas logo após a UNSC In Amber Clad partir em sua jornada para Instalação 05. As missões dadas foram ao redor do globo, incluindo o Monte Erebus, a Península de Yucatán e Cuba. Pouco depois da batalha de Havana, Fred recebeu uma transmissão do almirante da frota, Hood, para ter sua equipe viajando para Onyx para ajudar Dra. Halsey. Ele levou sua equipe para sequestrar um destróier Covenant, Bloodied Spirit, e destruir outro com ogivas nucleares FENRIS.

Onyx

Usando a Bloodied Spirit, Fred e o Blue Team viajaram para Onyx como parte da Operação: CIRRUS, sendo pegos em uma breve batalha espacial com uma Fragata Covenant no caminho. Após a chegada em Onyx, a Bloodied Spirit foi engajada por Sentinelas Onyx em órbita. À medida que a nave caia na superfície, Blue Team escapou em um Dropship Spirit. Na superfície, Fred e o Blue team logo encontraram-se com Kurt-051 e outros sobreviventes Humanos, com o amigo de longa data há muito tempo perdido, assumindo o comando da missão.

Eles então, se dirigiram a uma cidade Forerunner dentro de Onyx na restrita Zona 67 enquanto perseguidos por uma força maciça de solo Covenant sob o comando do Mestre da Frota Voro Nar ‘Mantakree. Depois de ter destruido uma instalação de fabricação da sentinelas sob as ordens da IA Endless Summer, Fred e os outros sobreviventes recuperaram SPARTAN-III do Team Katana e se dirigiram para a sala principal do núcleo Onyx em um embate final contra as forças do Covenant em um portal Slipspace que segundo, Halsey teoricamente levaria a um “Shield World”.

Com os seres Humanos sendo caçados, Kurt ordenou que todos recuassem para a fenda Slipspace enquanto ele iria ficar para trás para garantir que o Covenant não os seguiria. Antes de Fred e o resto do Blue Team entrar, no entanto, Kurt promoveu Fred ao posto de lieutenant – Junior Grade – dando-lhe o comando da operação, juntamente com as forças da UNSC presentes, incluindo Kelly-087, Linda-058 e os Spartans-III  Ash, Olivia, Mark, Tom e Lucy.

Tendo atravessado a fenda Slipspace, Fred e o resto dos sobreviventes Humanos encontraram-se dentro de uma maciça esfera Dyson contida dentro de uma bolha Slipspace do espaço-tempo comprimido, no coração do que costumava ser Onyx. Depois que os sobreviventes tinham explorado a esfera durante vários dias (mais de três meses em condições normais de espaço-tempo), eles descobriram um grupo de Huragoks que os ajudaram a estabelecer contato com as naves da ONI fora da esfera e, eventualmente, trazer a esfera de volta ao espaço normal. Em seguida, foram recuperados pela equipe ONI Kilo-Five e levados para um interrogatório em HIGHCOM Facility Bravo-6, a bordo da UNSC Port Stanley. Fred, juntamente com o resto dos sobreviventes SPARTAN-II, estiveram presentes na cerimônia de Voi Memorial em 3 de Março , 2553.

Missões do Pós-Guerra

Fred participou de pelo menos duas operações antes de maio de 2553: Operação: INSTINCT e operação: CARRION HEART; Que envolviam o resgate de pessoal diplomático da UEG e a neutralização de rebeldes em Andesia.

Nos anos pós-guerra, o Blue Team, compreendendo Fred, Kelly e Linda-foi transferido para pontos exteriores do espaço Humano para eliminar restos de Covenants hostis. Estas operações foram altamente classificadas e sob a supervisão direta da ONI.

Gao

Em maio 2553, Fred continuou a liderar o Blue Team, com eles anexados ao 717th Xeno-Materials Exploitation Battalion enviado para recuperar uma Ancilla Forerunner, alojada no planeta Gao.

Gamma Halo

Em 26 de julho de 2557, Fred, Kelly e Linda se reuniram com John-117 para uma missão para investigar um ataque a uma equipe científica local e a  Black Team na Instalação 03, imediatamente após o retorno de John a UNSC. Logo após sua chegada, Linda encontrou rastros deixados por um Promethean Crawler. Fred e Linda encontrou os corpos do Black Team, enquanto John e Kelly descobriram os cientistas. Ele se perguntou se os Crawlers rastreados eram capazes de fazer isso; John sentiu que era outra coisa. Pouco tempo depois deles deixarem o campo, eles foram atacados por um Promethean Knights; com Fred esfaqueando um deles na “cabeça”, matando-o. Eles continuaram a seguir os rastros dos Crawlers, vendo para onde o Composer estava originalmente localizado. Kelly encontrou um túnel que eles seguiram para baixo, logo em breve encontrando o Abyss do Composer onde eles entraram em um portal Slipspace.

h5_fred_photo-4eefbd0286d14323abbe4067908c7fbcOs Spartans chegaram em uma cidade Forerunner deserta onde eles logo descobriram o Forge do Composer e seis Composers intactos ali alojados. Didact, que havia sobrevivido ao seu ataque falho na Terra, confrontou os Spartans, desencadeando um tiroteio entre eles e máquinas Prometheans recém-criadas pelo Didact. Enquanto Fred e os outros Spartans lutavam, os Prometheans e o Didact levaram um dos Composers e partiram em direção ao portal, com a intenção de usar o dispositivo, bem como Gamma Halo contra a Terra. Fred e os outros perseguiram o Forerunner através do portal de volta para Instalação 03. Após o seu regresso à superfície, Didact atacou os Spartans, com a intenção de matá-los pessoalmente. Antes que ele pudesse matar John, Linda e Kelly atacam o Forerunner. Ele empurrou Kelly para longe e jogou Linda no chão, desabilitando as Spartans. Didact permitiu Fred atirar em sua cabeça com um Z-110 Boltshot, tiro que não teve nenhum efeito. A intenção de Didact era que Fred morresse com a honra de um guerreiro. No entanto, antes de Didact poder acabar com eles, Static Carillon aparece por trás do Forerunner,e o desativa com seu laser. Em seguida, o monitor teletransporta o Didact para a sala de controle do Gamma Halo, para impedi-lo de matar os Spartans. Enquanto John passou a perseguir Didact, Linda e o resto do Blue Team retornaram ao seu Longsword. Depois de John conseguir “conter” Didact, Static Carillon teletransporta a si mesmo e a John para o Longsword do Blue Team. Fred perguntou ao monitor onde o anel seria tomado, mas nenhuma resposta foi dada; Estática Carillon depois voltou para reparar o anel e o Blue team retornou à Terra.

Depois que John foi informado pelo almirante Terrence Hood, o almirante deu ordens para John e o resto do Blue Team para tirar algum descanso após anos de combate. No entanto, John e o resto da equipe em vez de tirar licença, assumiram novas missões, todos elas altamente classificadas.

Argent Moon

Em 23 de outubro de 2558, Fred e o resto do Blue Team foram mobilizados em uma operação para recuperar a nave de pesquisa da ONI UNSC Argent Moon. Antes da missão, Fred manifestou preocupação com a redistribuição implacável de Master Chief após a perda de Cortana, para Kelly,chegando a perguntar ao Chief se ele estava bem antes que eles fizessem a sua inserção a bordo da estação, onde se depararam com catadores Covenant Remnant retirando peças e equipamentos . Os Spartans lutaram através da nave, limpando-a de ocupantes Covenant, até que Master Chief recebeu uma visão de Cortana – através do Domínio, – avisando-o que “Meridian” era o próximo local para onde eles deveriam se dirigir. Fred afirmou que era impossível, já que ele confirmou sua morte sobre a Terra. Deixando os detalhes da visão de lado, os Spartans tentaram continuar sua missão de resgate até que uma frota Covenant chega ao sistema, trazendo palavras quee Jul’ Mdama tinha morrido em Kamchatka. Decidido que a nave não estava aproveitável, Master Chief liga a missão de negação de ativos, e os Spartans, usam Covenant Banshees para danificar o reator e desencadear uma sobrecarga. Missão cumprida, Master Chief realoca-se para Meridian para investigar o contato de Cortana, contra as ordens da UNSC Infinity. Ele tentou convencer o Blue Team de que não tinham a necessidade de segui-lo, mas todos os três membros declararam sua solidariedade para com ele, e se juntam a ele a bordo da Prowler ONI Acrisius, que eles usaram para escapar da Argent Moon, evitando a frota Covenant, e chegando a Meridian.

Ausente Sem licença

No dia seguinte, a UNSC declarou Fred-104 e os outros membros do Blue Team “AWOL”. Fireteam Osiris, uma unidade de Spartan-IV liderada por Spartan Jameson Locke, foi encarregada de recuperar o Blue Team e o Acrisius. Ao chegar em Meridian, Blue Team desembarcou na estação Apogee e procedeu fazer o caminho para baixo, para onde o Guardian dormente estava enterrado. Sua chegada no planeta foi testemunhada por vários colonos, que estavam totalmente inconscientes das suas intenções. Também sem o conhecimento das pessoas de Meridian, foi o fato de que seu próprio Governador Sloan propositadamente assegurou que ninguém tentasse impedi-los, como eles já estavam “servindo” Cortana naquele ponto. O Blue Team encontrou nenhuma resistência de Warden Eternal ou qualquer Promethean. Fireteam Osiris, arrebataram o Blue Team quando eles estavam entrando no Guardian. Kelly, Fred e Linda entram no Guardian, enquanto John demora em uma briga com Locke. Uma vez que John tinha lidado com ele e retomado o embarque no Guardian, a nave Forerunner começou a despertar. Fireteam Osiris, abalados, escapam da câmara em colapso com o Guardian levantando-se do solo. O Guardian, causou enormes quantidades de destruição, levando inúmeros destroços para o ar. A destruição foi causada tanto pelo fato de que o Guardian estava saindo de debaixo da terra, quanto pelas ondas de choque electromagnéticas que enviava continuamente no processo. Durante esse tempo, muitas forças Promethean mecânicas foram mobilizadas a partir do Guardian, envolvendo o Fireteam Osiris em uma batalha enquanto tentavam escapar da destruição em seu Pelican. O Guardian saltou para o Slipspace em curso para Genesis, tendo o Blue Team endo sugados pelo Slipspace com ele.

Em Genesis

Montado no Guardian que devastou Meridian, o Blue Team desembarcou, uma vez que ele tinha feito o seu salto Slipspace para um planeta Forerunner. Fred perguntou a Chief porque Cortana os tinha levado para lá, embora ele não tenha recebido uma resposta. Com o Blue Team saindo para explorar o planeta, localizando terminais que emitiam sinais audíveis “oly oly oxen free” para abrir caminho, Fred contestou as enormes baixas de Meridian que o Guardian tinha infligido, com Kelly argumentando que Cortana poderia não ter como saber que eles seriam o resultado de sua ativação. Prosseguindo, Fred alertou a equipe para a presença de Covenants espalhados por Genesis, sugados através de portais Slipspace de outros Guardians ativados através da galáxia. Lidando com alguns esquadrões isolados, o Blue Team encontrou uma clareira preenchida com um número significativo de Covenants mortos, e foram confrontados por Warden Eternal, se apresentando como protetor de Cortana, que translocou forças Prometheans para tentar matar o Blue Team, declarando que enquanto Cortana queria que eles se aliassem a ela, ele percebia-os como nada mais do que uma grave ameaça para o seu plano.

Lutando contra as forças Promethean, a equipe foi finalmente contactada por Cortana, que expressou alívio e alegria ao vê-los, e explicou que ela tinha sobrevivido ao ser puxada para dentro do Slipspace, a bordo de um pedaço da Mantle’s Aproach, entrando em Gênesis, onde o acesso ao Domínio tendo a “curado” de sua rampancy. Além disso, ela explicou que uma cura para rampancy tinha a inspirado a assumir o Manto da Responsabilidade para si, para usar sua capacidade de formular estratégias e coordenar a longo prazo para beneficiar a galáxia em uma era de paz e estabilidade. Fred pensou que a ideia tinha algum mérito, e não entendia porque o Warden esperava que eles fossem contrários a ela, mas Master Chief afirmou que o exemplo do Didact mostrou que o Manto poderia levar a opressão imperial brutal, uma sugestão que Cortana eliminou fora da imparcialidade. O Blue Team conseguiu adquirir Promethean Phaetons, com Fred comentando que eles tinham alguma experiência comandando veículos inimigos. Atingindo o gateway,  o Blue Team atravessou outro portal Slipspace para outra parte do planeta.

Durante sua jornada, o Blue Team foi inesperadamente contactado pelo Fireteam Osíris, que tinha ativado um Guardian sob Sunaion, em Sanghelios, a fim de alcançar Genesis. Spartan Locke insistiu que eles estavam lá sob as ordens da Dra. Catherine Halsey para ajudar, em vez de neutralizá-los e que Cortana deliberadamente ativou Guardians através do espaço conhecido. Cortana bloqueou contato de rádio com eles antes que ele pudesse explicar mais. O Blue Team ainda estavam no Gateway quando Osiris chegou, onde o Master Chief finalmente admitiu que Cortana havia se tornado perigosa, mas eles foram teletransportado para longe antes que eles pudessem se juntar ao Fireteam Osiris. Em seguida, o Blue Team lutou uma batalha difícil através de forças Promethean e vários clones de Warden Eternal antes de se encontrar fisicamente com Cortana. Lá, ela revelou-lhes seu plano de usar os Guardians como um meio de impor uma paz forçada sobre a galáxia. Rejeitando o plano de Cortana, John ordenou para ela se retirar e retornar à Terra com a equipe. Cortana recusou e selou o Blue Team em uma Cryptum, com a intenção de mantê-los em êxtase até que o domínio do Manto fosse estabelecido pela galáxia.

Com o auxílio do monitor 031 Exuberant Witness, Fireteam Osiris conseguiu libertar o Blue Team da Cryptum.

Personalidade e Descrição

Fred tem apresentado muitas semelhanças, tanto físicas e mentais, com John-117, com os quais muitas vezes ele trabalha muito de perto. Ele é um líder excepcional e um pensador rápido, e tem um senso de humor seco. John observou, no entanto, que Fred, por vezes, assume a responsabilidade de seu comando muito a sério, tendo uma empatia muito profunda com qualquer membro ferido da sua equipe. No entanto, nos anos seguintes a queda de Reach, ele aprendeu a se adaptar melhor às vítimas do campo de batalha. Muitos o consideram o líder de esquadrão mais capaz de todos os Spartans. Apesar de ter liderado o Blue Team durante anos e, apesar de agora superando em patente John, Fred rapidamente transferiu sua liderança da equipe para o Master Chief após os Spartans se reunirem em 2557. Depois de John continuar a embarcar incessantemente em novas missões após a morte aparente de Cortana, Fred manifestou preocupação com seu estado mental.

Fred, como muitos dos outros Spartans, é introvertido e raramente é chamado pelo seu nome completo. Ele nunca começou a se destacar entre os Spartans até a morte de Samuel-034. Como muitos dos Spartan-II, que ele não gosta do tratamento especial que ele e os outros Spartans recebe de Humanos comuns e não eleva-se acima dos humanos iniciais. John acreditava que Fred poderia facilmente “sair por cima” nos concursos que os Spartans tiveram como crianças, embora ele escolheu o segundo lugar porque ele não gostou da atenção de ganhar. Ele é um soldado altamente condecorado, mas ele se abstém de usar seus prêmios. Ele é o Spartan-II “segundo melhor franco-atirador e seu melhor observador”, logo abaixo das habilidades de Linda-058. Apesar disso, ele é especializado em close quarters. Ele tem o hábito de girar a faca de combate entre os dedos quando ocioso. A partir de 2552 ele tinha lutado em mais de 120 campanhas.

Fred tem o cabelo preto com listras prata que apareceram depois que ele passou por aumentos. John-117 observou que ele “não era demasiado baixo ou alto”, um pouco mais baixo do que John, e nem muito muscular, nem muito magro. John-117 comentou: “Se algum Spartan poderia misturar-se uma multidão, seria Fred.”

Equipamento

Armadura inicial de Fred, Mjolnir em 2525 foi a Mark IV Centurion. Em 2526, Frederic usava a variante MJOLNIR Mark IV B da armadura. Mais tarde, em 2552, ele usava um Comando de classe Mark IV e armadura Mark V. Após seu retorno à Terra ele, como os outros Spartans ativos, foi equipado com uma armadura MJOLNIR Mark VI-geração, especificamente uma série de variantes de um protótipos Centurion, que incorporou muitas características que mais tarde seria incorporada ao sistema GEN2. Como o resto do Blue Team, a armadura foi totalmente atualizada para a plataforma GEN2 em algum momento na era pós-guerra. Em 2557, ele vestiu uma armadura Centurion Class de cor azul com ouro detalhando, que continuou a usar a partir de outubro 2558.

A partir de 2558, as armas preferidas de Fred é uma DMR M395B e uma Magnum M6H2.

Notas de Produção

  • Tony Giroux, retratou Fred em Halo 4: Forward Unto Dawn. Estranhamente, ele é creditado simplesmente como “Spartan”, apesar de sua importância nas novels.
  • A armadura Centurion no Halo 5: Guardians Multiplayer Beta tem “104” estampado no Chest Plate em Braile; A armadura de John-117 é igualmente designado com sua tag Spartan em Halo 4.
  • Fred é um personagem jogável em Halo 5: Guardians. Seus atributos base únicos são: escudo que regenera mais rápido e regeneração da saúde mais rápido, além de ter a capacidade de transportar uma granada de fragmentação extra.

Ficha Técnica

  • Data de nascimento: 3 de abril  de 2511
  • Planeta de origem: Ballast
  • Spartan tag: 104
  • Gênero: Masculino
  • Altura: 2,16m
  • Peso: 129,6Kg
  • Cor de cabelo: Preto
  • Afiliação: UNSC Navy
  • Posto: Lieutenant, Junior Grade
  • Especialidade: Combate com laminas

Fonte

Halonation

Livros da Saga

HQs da Saga

Jogos da Saga



Comentários