Li-008

Rodrigo R. da Silva, 14 de março de 2016

Li-008 era um Spartan-II. Era um especialista em combate em gravidade zero e um dos melhores artistas marciais dos Spartans alem de ser especialista em Atividade Extra-Veicular (EVA).

Biografia

Vida Pregressa

Em 2517, Li foi sequestrado aos seis anos quando a Dra. Catherine Halsey o escolheu por critério genético perfeito estabelecido para o programa SPARTAN-II. Ele foi substituído por um flash clone, que mais tarde morreu por defeitos no processo de clonagem. Ele foi então levado para Reach, onde foi treinado com o restante dos candidatos Spartan-II pela IA Déjà e Chief Petty Officer Franklin Mendez.

Li-008 foi um dos melhores Spartans especialistas em combate de gravidade zero. Ele tinha treinado bastante com equipamentos de microgravidade e artes marciais na UNSC’s Extreme-Conditions Facility, na Chiron Test Station, em órbita em torno de Marte. John-117 sentiu que Li estava tão em casa em queda livre como o resto dos Spartans estavam em terra firme.

Reach

Em agosto 2552, Li foi designado para a UNSC Pillar of Autumn junto com a maioria dos Spartan-II restantes, e esteve presente na queda de Reach. Em 30 de agosto, Li estava entre 22 Spartans atribuídos ao Red Team liderado por Fred-104. Red Team foi mobilizado para defender os geradores de defesa orbital, mas seu Dropship Pelican, Bravo 001, foi derrubado por fogo inimigo. Li-008 reagrupou com o resto dos Spartans e foi atribuído ao Team Gamma, juntamente com Anton-044 e Grace-093. O objetivo era a evacuar o vice-almirante Danforth Whitcomb. O grupo foi bem sucedido em resgatar o vice-almirante Whitcomb, mas Fred-104 ordenou a todos para ficarem escondidos porque o seu ponto de salto tinha sido invadido por forças do Covenant.

wfVx6IqLi, Anton, Grace, e o vice-almirante Whitcomb foram forçados a recuar para o Camp Independence por três semanas, onde eles atacaram o inimigo repetidamente com táticas de guerrilha. Eles também transmitiram o código “Oly Oly Oxen Free” no UNSC E-Band até que o sinal foi captado por Cortana e John-117, a bordo do Covenant Carrier Ascendant of Justice por eles capturado. Pouco tempo depois, John-117 levou uma equipe de sobreviventes da Batalha da Instalação 04 em um Dropship Spirit para resgatá-los. Com ordens de Whitcomb, Li, em seguida, se juntou à equipe para resgatar Dra. Catherine Halsey e os restantes Spartan-II que foram presos em um complexo Forerunner subterrâneo.

O grupo então seguiu o Covenant até restos subterrâneos de Castle Base. Vice-Almirante Whitcomb ordenou Li-008 ficar para trás no Dropship e proteger a piloto Shiela Polaski, fornecendo fogo de cobertura no caso deles forem emboscados por forças inimigas. Enquanto isso, o resto do grupo salvou a equipe de Fred-104, Dra. Halsey, e um cristal Forerunner Slipspace de uma força de ataque Covenant enorme. Todos eles retornaram à Ascendant of Justice (que tinha sido acoplado com a fragata UNSC Gettysburg ) e tentou iniciar um salto Slipspace.

Morte

O artefato de cristal deformou o Slipspace local, criando uma bolha espaço-tempo no qual a Ascendant of Justice e todas as naves Covenat que a estavam perseguindo, ficaram presas. Durante a batalha que se seguiu, alguns dos tripulantes sobreviventes da Ascendant of Justice sabotaram parte do conduíte principal de energia da nave, forçando Li , John, Fred, Anton, Grace, e Will-043 a sair para o casco exterior da nave e reparar o conduíte.

Enquanto eles estavam reparando o conduite, um disparo de plasma feito a partir de uma nave inimiga aproximou-se dos vasos atracados. Li abriu fogo em um grupo de abordagem Sangheili cuja posição havia sido revelada pela luz emitida pelo disparo. O disparo, em seguida, atingiu a Ascendant of Justice, atingindo a Li, Anton, e Polaski, desaparecendo em uma luz brilhante. John depois lista Li e Anton como desaparecidos em ação, de acordo com a diretiva ONI 930.

Curiosidades

  • Curiosamente, embora ele fosse especialista Zero-G dos Spartans, John-117 não pegou-o para a missão de recuperação dos dados NAV na queda de Reach. Em vez disso, ele foi para proteger os geradores Orbitais de defesa.
  • John-117 comentou que ele era o único Spartan que era tão confortável em Zero-G como em terra.
  • Ele passou quase todos os dias no treinamento em Reach em ambientes Zero-G.
  • É bastante irônico como ele era o especialista Zero-G por morrer durante o que poderia ser considerado uma batalha “espacial”.

Ficha Técnica

  • Data de morte: 2552 (data exata é desconhecida, devido a anormalidade causada no slipspace)
  • Data de nascimento: 2511
  • Spartan tag: 008
  • Gênero: Masculino
  • Afiliação: UNSC Navy
  • Posto: Petty Officer Second Class
  • Especialidade: Atividade extra-veicular/ Close quarter-combat
  • Classe: Class I – 2525

Fontes:

Halo Nation

Halopedia



Comentários