Maria-062 (Completo)

Rodrigo R. da Silva, 13 de março de 2016

Petty Officer, Second Class Maria-062 é uma Spartan-II. Ela alegou que, em algum momento durante a Guerra Humano-Covenant, tinha se aposentado com a intenção de começar uma família. Serviu na reserva a partir de outubro 2552.

Biografia

Special Warfare Center

Maria-062Horas antes invasão do Covenant na Terra, em 20 de outubro de 2552, Maria testou a nova armadura Mark VI Mjolnir em Songnam, United Korea. Ela engajou um esquadrão de Orbital Drop Shock Troopers da 340th ODST Combat Training Unit em batalha simulada perto do Special Warfare Center . Após o exercício, a armadura foi aprovada para batalha e foi entregue à Orbital Defense Platform Cairo Station. Lá, ela foi emitida para Master Chief Petty Officer John-117, que iria utilizá-la com grande efeito antes de 2557. Após o teste, Maria recusou um pedido para retornar à ativa pelo capitão no comando do teste, afirmando que ela não se arrependeu de sua decisão de se aposentar.

Menções

Aviso: A seguinte informação é conjecturada e não representa, necessariamente, a informação oficial.

Maria-062 pode ter sido mencionada em duas das graphic novels de Halo, embora não possa ser claramente determinado se ela é a Spartan em questão.

Em Halo: The Fall of Reach, durante a entrevista da Dra. Halsey aos Spartans, montado a operação: RED FLAG, ela menciona que entre os que não estão presentes é um Spartan que tinha, na última década. sido gravemente ferido para continuar na ativa. É possível que esse Spartan ferido tenha sido Maria, cuja ausência permitiu-lhe evitar a sua participação na queda de Reach, e que ela tinha se recuperado adequadamente até outubro de 2552, para testar a armadura MJOLNIR Mark VI.

MariasleevelessEm Halo: Mortal Dictata, Serin Osman menciona que havia apenas um Spartan já aposentado e que eles tinham a desculpa de ter falhado nos procedimentos de aumento. Uma vez que Maria disse ter se aposentado, Osman poderia estar se referindo a ela. No entanto, Osman indica que outro Spartan também tinha falhado no processo de aumento. Enquanto Osman não recebeu benefícios físicos dos procedimentos, Maria é capaz de usar a Mjolnir Powered Armor, um sistema perigoso o suficiente para matar um usuário que não tivesse passado pelo processo de aumento; é possível que Maria estava entre os Spartans feridos que mais tarde foram reabilitados. Se Osman estavam se referindo a outro Spartan, o candidato mais provável é Ralph-103: Ralph foi dispensado devido a uma combinação de problemas psicológicos e a rejeição de certas melhorias físicas; ao contrário dos outros, ele foi autorizado a regressar à vida civil.

Curiosidades

  • Maria-062 é a primeira Spartan-II, cujo rosto foi visualmente retratada nos meios de comunicação oficiais.
  • Maria teria uma aparência canônica no cancelado fanfilm Operation Chastity. Nele, ela teria voltado ao serviço após o ataque do Covenant a Terra, sob as ordens da ONI pela Seção III para procurar uma carga Covenant mortal.

Aparições

  • Halo Graphic Novel (primeira aparição)

Ficha Técnica

  • Data de nascimento: 2511
  • Spartan tag: 062
  • Gênero: Feminino
  • Cor de cabelo: Preto
  • Cor dos olhos: Castanhos
  • Cybernetics: Spartan Neutral Interface
  • Afiliação: UNSC Naval Reserve
  • Posto: Petty officer second class
  • Classe: Class I:2525

Fontes

https://www.halopedia.org/Maria-062

http://halo.wikia.com/wiki/Maria-062



Comentários