Bornstellar Makes Eternal Lasting

Rodrigo R. da Silva, 26 de janeiro de 2016

Bornstellar Makes Eternal Lasting (vulgarmente conhecido como “Bornstellar”) foi um inexperiente Forerunner Manipular cuja família e antepassados vieram de uma longa linhagem de Construtores, a casta mais alta e mais poderosa na sociedade Forerunner. Ele efetivamente se tornou outra “encarnação” do Promethean conhecido como Didact depois de ser impresso com a consciência e memórias deste último; esta encarnação era conhecida como o Iso-Didact.

Biografia

bornDe todos os filhos de seu pai, Bornstellar era o mais rebelde, recusando-se a seguir os seus passos e se tornar um construtor. Como resultado disso, seu pai o enviou para aprender disciplina em uma família de mineiros em Edom um Sistema Solar distante. Lá, sua ancilla atribuída lhe ensinou sobre os Precursores, seres quase míticos. Três anos mais tarde, aos doze mil anos, Bornstellar sorrateiramente entra a bordo de um transporte e viaja para Erde-Tyrene para caçar relíquias Precursoras. Na cidade de Marontik, ele conheceu dois seres Humanos: Chakas e Elevação, que serviriam como guias em sua busca por artefatos Precursores.

Seus guias o levaram a cratera Djamonkin, onde encontrou uma Cryptum Forerunner cercada por Esfinges de Guerra inativas e um baffler. Depois de penetrar a baffler, ele abriu a Cryptum, revelando o Ur-Didact em animação suspensa.

Mais tarde foi revelado que a ancilla de Bornstellar foi atribuída a ele pela Librarian. A ancilla propositadamente o encorajou a ir para Erde-Tyrene com instruções da mesma. Mais tarde, ele recuperou a ancilla como um parceiro, mas desta vez ele era seu mestre, não a Librarian.

Como Segundo Didact

IsoDidactDurante suas viagens subsequentes com Bornstellar, Didact realizou uma mutação breve sobre ele para permitir-lhe o acesso ao domínio. Pouco antes, o Didact transfere todas as suas memórias e conhecimento para Bornstellar, essencialmente fundindo sua personalidade com o jovem Forerunner. O Didact foi posteriormente abandonado por Faber em um sistema infestado pelo Flood. No entanto, Bornstellar, possuindo memórias de Didact, tinha se tornado um Didact também.

Como segundo Didact, ele liderou uma frota para o Halo – Instalação 07, que foi desabilitado e tomado por Mendicant Bias, IA Forerunner que voltou-se contra seus criadores após ser corrompida pelo Flood.

Bias havia posto o anel para colidir-se com um planeta, porém foi impedido por Bornstellar. Depois de salvar o Halo, Iso-Didact ajuda Chakas, gravemente ferido, compondo-o e renascendo sua consciência no Monitor 343 Guilty Spark, antes de prosseguir para interrogar o Primordial, questionando-o sobre o Flood. Ao saber que não havia cura para o Flood e que aos Forerunners não foram deixados direitos de herdar o manto, o Iso-Didact ativa um TimeLock inverso, destruindo o Primordial. Depois de fazer isso, ele começou a levar as forças Forerunners contra o Flood, bem como ajudar a Librarian. Apesar de seus esforços, Iso-Didact e os Forerunners não conseguem impedir uma maior expansão do Flood. Logo, todos os semblantes restantes da civilização Forerunner seria concentrada na “Arca Maior”. Mas isso não duraria muito tempo pois o Flood em breve ultrapassaria e destruiria este bastião final do Ecumeno; resultando em Iso-Didact escapando para Instalação 00, a fim de disparar a matriz Halo.

Ativando a Matriz de Halo

05-032_Mendicant_BiasEnquanto aguardam os preparativos finais a serem feitos para a ativação da matriz do Halo, o Iso-Didact constantemente tentou convencer a Librarian a desistir de sua missão para salvar a outra vida senciente da inevitável ativação dos Halos e devolver-lhe a segurança dentro da linha Maginot. Seus fundamentos, no entanto, não tiveram sucesso e a Librarian acabou destruindo sua própria frota, encalhando na Terra para viver o resto de seus dias em um lugar que ela se referiu como “Eden”. Após Iso-Didact descobrir a localização de Librarian , preparou um grupo de resgate para resgata-la. No entanto, antes que eles pudessem partir, a frota de Mendicant Bias violou a Linha Maginot e destruiu o grupo de resgate. Atingido pela dor, Iso-Didact então ativa a matriz do Halo, acabando com toda a vida senciente na galáxia e afirmando que ele iria começar “a [sua] Grande Jornada”, sem sua esposa.

Bornstellar sobreviveria a ativação da matriz do Halo e depois supervisionou o repovoamento de todas as raças da galáxia, inclusive repovoamento da humanidade na Terra, compartilhando algumas últimas palavras com Elevação.

100.000 anos mais tarde, um registro referido como “Relação Bornstellar”, supostamente contendo um testemunho ou personalidade arquivado de Bornstellar, foi descoberto pela UNSC em Onyx.

Descrição Física e Personalidade

Presumivelmente, como todos os Manipulars, Bornstellar era jovem, inexperiente, e foi perto da idade de se tornar um membro independente da sociedade. No entanto, apesar de sua casta nobre, ele era muito rebelde por natureza, até mesmo ao ponto de desafiar a história e comércio de sua família como Construtores. Devido a isso, Bornstellar tinha se interessado muito nos Precursores, uma antiga raça de seres sencientes muito anteriores a seu próprio povo. Fisicamente, como outros Manipulars, Bornstellar tinha uma semelhança moderada, mas perceptível com a Humanidade do que para outras formas Forerunner, como um Segundo ou Terceira-Forma. Ele possuía, uma penugem fina e pálida em partes de seu corpo, como em braços, juntamente com um corpo parcialmente com pelos e cabelos que eram uma característica marcante de seu tipo.

Depois de sua mutação breve nas mãos da Didact, ele começou a se assemelhar mais a casta dos Guerreiros Servidores do que a casta dos Construtores, com a pele branca-acinzentada, mais grossa, um físico mais musculoso e mais espesso, além de duras características faciais. Mesmo com estas características, ele ainda tinha traços da casta Construtora, resultando em uma combinação de características físicas de ambas.

Curiosidades

  • Uma série de conversas entre Iso-Didact (Bornstellar) e da Librarian de muitos séculos pode ser encontrado dentro de terminais Forerunner em Halo 3. Quando os terminais são acessados, o jogador é, posteriormente, transferido para uma conversa que foi gravada antes que os anéis do Halo fossem disparados. Além disso, na campanha Iris Server Episode 1, as últimas palavras de Iso-Didact para Librarian momentos antes da ativação da matriz pode ser lido.
  • O catálogo refere-se a Bornstellar como Iso-didact.
  • Bornstellar como Didact poderia ser considerado irônico. O Didact original odiava a Humanidade e desejava vê-la destruída, enquanto refere-se a Bornstellar se tornando estreitamente ligado aos dois seres Humanos (Chakas e Elevação) nos eventos da saga Forerunner.
  • Bornstellar pergunta a 343 Guilty Spark se ele iria ativar a matriz do Halo se fosse sua escolha, para o qual ele não responde. Mais tarde é referenciado em Halo: Combat Evolved onde o monitor diz a John-117 “Da última vez, você me perguntou, se foi a minha escolha, e eu iria fazê-lo, tendo tido tempo considerável para ponderar a sua consulta, minha resposta não mudou. não há escolha. Nós devemos ativar o anel “.

Ficha Técnica

  • Planeta Natal: Não identificado
  • Data de Nascimento: Por volta de 100,012 anos antes de Cristo.
  • Espécie: Forerunner.
  • Gênero: Masculino
  • Altura: Aproximadamente 3 metros (como IsoDidact).
  • Cabelo: Pálido (como IsoDidact)
  • Afiliação: Ecumeno.

Fonte:

Halonation

 



Comentários