Corveta Covenant

Halo Project Brasil, 3 de setembro de 2015

 HaloReach_-_CorvetteOverview A SDV-Class Heavy Corvette, conhecida também como “Corveta Covenant”, é um cruzador de pequeno porte que teve grande participação durante a Queda de Reach.

Histórico de Operação

 A primeira vez que essa nave foi vista em combate foi durante o ataque ao planeta Circinius IV, onde pelo menos 3 destas naves atacaram a Academia de Ciência Militar Corbulo, em 2526. Além de ataques aéreos, elas também descarregaram unidades de infantaria no planeta. O esquadrão de Spartans-II conhecido como “Blue Team”, liderados por Master Chief, chegou ao planeta e resgatou os 3 últimos sobreviventes humanos do planeta: April Orenski, Michael Sullivan e Thomas Lasky.

Reach_468932_Full

 Essas naves reapareceram durante a Queda de Reach. A primeira delas lançou um poderoso ataque aéreo e desembarcou tropas para atacarem a Base Sword, uma das principais bases militares de Reach. Felizmente, essa nave foi destruída com a ajuda do Esquadrão Noble. Alguns dias depois, um Cruzador CSO atacou Reach. Com isso, o Noble Team sequestrou uma das Corvetas e levou-a até uma posição próxima do CSO, onde Jorge-052 sacrifica-se para detonar um drive slipspace e destruir ambas as naves. Essa operação recebeu o nome de “UPPERCUT”. Após isso, outras corvetas atacaram a cidade de New Alexandria. Com ajuda de Noble Six, vários civis foram evacuados antes que o Covenant dominasse a cidade. Também é relatado que uma destas naves foi responsável pela destruição da Estação Espacial Gamma na órbita de Reach.

 Logo após o ataque à Reach, essas naves reapareceram  em um ataque ao planeta Tribute. Pelo menos uma delasCorvette_Destroyed pode ser vista sobre a colônia de Tribute no mapa multijogador Landfall do jogo Halo 4.

 É provável que os Remanescentes Covenant ainda utilizem essa nave, mesmo essa ainda não tendo sido vista depois do fim da guerra.

Funcionalidade

 A Corveta Covenant é um cruzador de pequeno porte sendo, na verdade, o menor cruzador em uso pelo Covenant. Têm armamentos básicos como torretas de plasma, canhões de plasma, torretas de pulso laser e armamento para bombardeio. Diferente de outros cruzadores, ela não tem escudos de energia devido ao seu tamanho reduzido. Isso significa que ela é o cruzador mais vulnerável do Covenant, mas não deixa de ser extremamente eficiente contra naves inimigas. Costuma ser usada para escolta de naves maiores e para o desembarque de forças de combate no solo.

Exemplar Famoso

Reach_596390_MediumArdent Prayer: A corveta Ardent Prayer era comandada pelo Shipmaster Ardo ‘Moretumee e pertencia a frota conhecida como Fleet of Valiant Prudence. Foi uma das corvetas que atacou Reach. Ela escoltava o cruzador CSO conhecido como Long Nigth of Solace. Durante a Operação UPPERCUT, Noble Six, Jorge-052 e um grupo de fuzileiros invadiram a nave. Seu plano era sequestrar a nave, levá-la até um ponto próximo da Long Night of Solace e detonar um drive Slipspace, destruindo ambas as naves. Uma fragata da UNSC que dava cobertura aos soldados, chamada de UNSC Savannah, acabou sendo destruída pela Ardent Prayer durante a operação. Após o drive slipspace ter seu cronômetro quebrado, Jorge fica para trás para detoná-lo manualmente. Noble Six escapa da nave e Jorge se sacrifica, destruindo ambos os cruzadores Covenant.

Ficha Técnica

  • Nome: Corveta Covenant SDV-Class Heavy Corvette.
  • Comprimento: 956 metros.
  • Largura: 399 metros.
  • Altura: 115 metros.
  • Armamento: 6 torretas de plasma, 10 canhões de plasma pesados, 12 torretas de pulso laser e armamento para bombardeios ( quantidade desconhecida ).
  • Motores: 4 motores repulsores e 1 drive slipspace.
  • Designação: Escolta e transporte de tropas.
  • Presença: Guerra Humano-Covenant; Batalha de Circinius IV, Queda de Reach e Batalha de Tribute.

 

Fontes:

Halo Nation.

Jogos Halo Reach Halo 4.

Web Serie Halo 4: Em Direção ao Amanhecer.



Comentários