HQ: Halo: Initiation

Halo Project Brasil, 20 de junho de 2015

Halo: Initiation é uma série de HQs lançada em três partes, contando a história da Comandante Sarah Palmer e os eventos anteriores ao jogo Halo: Spartan Assault. A série segue sua carreira como uma ODST até se tornar líder dos SPARTAN-IV abordo da UNSC Infinity.

 

Volumes: 3

Lançamento:

  • Volume 1: 14 de Agosto, 2013
  • Volume 2: 11 de Setembro de 2013
  • Volume 3: 9 de Outubro de 2013

Editora: Dark Horse Comics

Autores: Brian Reed e Marco Castiello

Volume 1

Sinopse Oficial:Halo_Initiation_Issue_-1_John_Liberto

“Halo – uma das maiores franquias de vídeo game – chega à Dark Horse! Antes de ser uma supersoldado defendendo a humanidade como parte do programa Spartan IV, Sarah Palmer era uma ODST, participando das mais perigosas missões atrás das linhas inimigas! Una-se a ela em sua dramática jornada das fileiras dos fuzileiros mais durões da humanidade para o mais alto escalão dos guerreiros de elite da galáxia.
A origem de Sarah Palmer e do programa Spartan IV!
A franquia Halo já arrecadou mais de $3 bilhões em vendas!
De um dos escritores de Halo 4 – veterano dos quadrinhos Brian Reed!”

Resumo da História

Em Janeiro de 2553, o Comandante Musa-096, um antigo SPARTAN II, conseguiu uma audiência com vários almirantes na Instalação do Alto Comando Bravo-6. Apesar de repudiar a moralidade do programa SPARTAN-II, Musa enfatiza a importância dos Spartans na Guerra Covenant e argumenta que eles ainda são necessários, revelando que ele criou uma nova geração de supersoldados.

Três meses antes, em Outubro de 2552, um grupo de ODSTs, incluindo Sarah Palmer, foram lançados em um planeta sob ataque Covenant. Na superfície, o Almirante Kovalic, protegeno uma importante I.A, está indo em direção à um ponto de extração, mas seu Warthog é atacado por um Jiralhanae. A Capsula de queda da Palmer aterrissa por perto e ela defende Kovalic do brute e de outras forças Covenant. Apesar de ter sido ferida por uma Needler, Palmer consegue matar o Brute e salva o almirante. Três meses depois, ainda se recuperando em uma instalação médica da UNSC, ela é visitada por Jun-A266, que a convida para o programa SPARTAN-IV.

Volume 2

Sinopse Oficial:

Halo_Initiation_Issue_-2

“A UNSC Infinity, a mais nova e sofisticada nave da UNSC, mostra-se um alvo tentador para um grupo de insurgentes. Cabe a Sarah Palmer e um bando de Spartans novatos defender a Infinity, mas eles são capazes?”

Resumo da História:

Um grupo de Insurgentes roubou plantas da UNSC Infinity. Embora alguns não acreditam no que veêm, outros acham que ela será usada para controlar as colônias. A líder, Ilsa Zane, planeja capturar a nave para eles. Enquanto isso, Sarah Palmer passa pelos processos de melhorias para se tornar uma Spartan-IV. Mais tarde, durante um exercício de treinamento contra vários fuzileiros, ela avança sem sua equipe, que são derrotados no processo, para cumprir o objetivo. Jun-A266 e Musa-096 a repreendem por isso, enfatizando a importância do trabalho em equipe entre os Spartans.

Mais tarde, enquanto os novos Spartans-IV estão conhecendo a Infinity, acompanhados por Thomas Lasky, os rebeldes entram na nave disfarçados como construtores. Eles fazem do Capitão Del Rio seu refém e chegam até a ponte, tomando controle da nave e prendendo a tripulação. Após perceber que a IA da nave, Aine, foi desligada, Palmer toma a iniciativa e veste a armadura MJOLNIR variante Scout.

Volume 3

Sinopse Oficial:

Halo_Initiation_Issue_-3

“A conclusão desta série de três partes revela a história de como a Comandante Sarah Palmer se tornou uma Spartan-IV e leva diretamente ao empolgante novo game mobile da 343 Industries, Halo: Spartan Assault. Sarah Palmer e seus companheiros Spartans são levados à ação quando um grupo violento de insurgentes tenta capturar a UNSC Infinity. Os Spartans serão páreos contra as brilhantes táticas de guerrilha dos rebeldes?”

Resumo da História:

Enquanto os Spartans preparam-se para o ataque, Jun explica o passado de Ilsa Zane: ela é a única sobrevivente de uma fase prototipa secreta do programa SPARTAN-IV. Embora suas melhorias físicas sejam superiores aos dos atuais Spartans-IV, elas a deixaram mentalmente instável, o que resultou em sua deserção. Na ponte, os rebeldes tentam obter controle total da Infinity. Ao detectar a aproximação dos Spartans, Zane ativa o sistema de descompressão do deque Spartan, ejetando alguns Spartans ao espaço. Thomas Lasky e Jun são salvos por Palmer e Davis. Lasky contacta o Capitão Del Rio, enquanto Palmer e Davis seguem até a ponte pelo exterior da nave.

Zane envia um grupo para eliminar os Spartans, mas Lasky consegue fechar uma porta de segurança entre eles. Enquanto isso, Palmer e Davis invadem a ponte, com a Palmer enfrentando Zane corpo-a-corpo e Davis lidando com o resto. Durante o duelo, Del Rio e a tripulação da ponte reativam Aine, que abre a câmara de vácuo. Palmer consegue derrotar Zane, jogando-a ao espaço. Mais tarde, ela, inconsciente, é recuperada e acorda, reconhecendo um indivíduo desconhecido. A história retorna para Musa e os Almirantes. Ele diz que os Spartans devem ser agradecidos por exporem o Almirante Mattius Drake e seu movimento rebelde, a New Colonial Alliance (Nova Aliança Colonial), assim como por terem salvo a Infinity, e declara que os Spartans agora são um ramo independente dentro da UNSC.

Fonte:

Halopedia



Comentários