HQ: Halo – Uprising

Halo Project Brasil, 6 de junho de 2015

Halo: Insurreição (Uprising) é a primeira série de HQs baseadas na franquia Halo, anunciada em 2007 na Comic-Con de Nova York, após o sucesso da Halo Graphic Novel. Dividida em 4 volumes, a série mostra como o Master Chief chegou à Terra, entre Halo 2 e Halo 3. É uma das 4 HQs lançadas no Brasil, em volume único.

Lançamento:

  • Volume 1: 22 de Agosto de 2007
  • Volume 2: 21 de Novembro de 2007
  • Volume 3: 13 de Agosto de 2008
  • Volume 4: 15 de Abril de 2009
  • Volume Único (BR): 04 de Janeiro de 2013

Editoras: Marvel Comics / Panini Comics (BR)

Autores: Brian Michael Bendis e Alex Mallev.

Traduzido por: Alexandre Callari

Sinopse Oficial:

“Oficial Master Chief Spartan-117, um supersoldado equipado com blindagem de assalto Mjolnir e um conjunto de armas táticas, está dentro do Couraçado Forerunner, que ruma diretamente para a Terra. Master Chief precisa deter o Covenant, a força hostil alienígena que está no controle da espaçonave.

A fanática Covenant está decidida a destruir a raça humana e exterminar toda a vida no universo ao ativar a devastadora mega-arma conhecida como Halo. Intercalada com a guerra de um homem só interestelar de Chief está a grande saga da rebelião e queda de uma grande cidade dos EUA, duas vidas disparatadas partilhando o destino e a busca da Covenant na Terra por uma relíquia antiga de poder imensurável. A raça humana está à beira da destruição… pode a coragem de uns poucos mudar essa situação?”

A equipe vencedora do Eisner, o superescriba Brian Michael Bendis e o extraordinário artista Alex Maleev, traz uma história épica da luta da humanidade contra a ameaça de extraterrestres mortais. Halo: Insurreição, uma história fechada, preenche as lacunas entre a conclusão do game de sucesso Halo 2 e o devastador recordista de entretenimento Halo 3.

Resumo da história

Volume 1:

Halo_Uprising_Pic

O volume começa com John-117 abordo do Couraçado Forerunner, passando por Jupiter. Ele é contactado pela instalação UNSC Io, mas continua em silêncio e segue em frente, matando um grupo de Grunts, um par de Jackals e mais 4 Grunts.

Enquanto isso acontece, o Coronel James Ackerson é interrogado pelos Covenant em um Crusador de Batalha Classe CCS, o Triumphant Declaration (BR: Declaração Triunfante). Ele estava prestes a ser morto quando ele revela que “Se os Covenant atacarem a Terra.. eles nunca encontrarão a chave”. O Capitão Brute que interrogava Ackerson fica intrigado e usa uma grande faca para forçá-lo a revelar mais informações. James conta que essa chave, se não for encontrada, fará com que os Halos não funcionem corretamente. Ele também disse que a chave está na cidade de Cleveland, e que se chama a “Chave de Osanalan”.

Antes de poder revelar mais, ele fica inconsciente, deixando os Brutes confusos e preocupados.

Enquanto isso, Ruwan Ackerson, um recepcionista de um hotel em Cleveland, tenta sobreviver ao ataque Covenant. Ele conhece Myras Tyla, uma musicista que toca “styllight” (Nota: Um instrumento fictício de 2552). Ela pega armas de uma Fuzileiro morto e consegue escapar com Ruwan. Eles tentam fugir de carro, mas as ruas estão bloqueadas, e acabam indo parar em um estádio, onde os Covenant estão juntando a população. Lá, os Covenant declaram que para sobreviverem, eles devem entregar a chave de Osanalan. Myras fica confusa, mas Ruwan diz que sabe exatamente o que é.

Enquanto isso, o Master Chief enfrenta uma enorme força Covenant, incluindo pelo menos três pares de Hunters, que disparam contra ele simultaneamente. Ele é atingido e cai no chão. Um Chefe Brute pisa nele, dizendo que o Master Chief dirá onde está a chave, “após eles arrancarem partes de seu corpo”.

Volume 2:

Halo_Uprising_Pic2

John-117 é questionado sobre onde esta a Chave de Osanalan no Couraçado Forerunner, enquanto a Estação Io tenta contactá-lo. O Chefe Brute recebe uma resposta: “sempre tire as armas de seu inimigo antes de interrogá-lo. Ele joga uma granada de plasma na virilha do Brute, explodindo ele e vários outros Grunts e Jackals, e escapa.

De volta em Cleveland, o Brute que estava ordenando que os humanos trouxessem a Chave de Osanalan é interrompido por um ataque de ODSTs. Todos fogem, e enquanto Myras escapa com Ruwan, ela questiona seu próprio modo de vida e coloca a culpa no seu namorado, Philip. Ela começa a pensar em viver uma nova vida com Ruwan. Myras pega uma pistola e os dois fogem do caos em um Warthog.

Eles vão em direção a uma seção da cidade que não estava sob ataque. Usando alguns suprimentos no Warthog, eles descansam e fazem um pequeno “acampamento”. Eles conversam e quase se beijam, interrompidos por tremores de terra e o barulho causados por um Scarab.

Na nave Forerunner, o Chief continua avançado, chegando aos aposentos do Prophet of Truth. Com sua Carabina Type-51 (Carabina ou Rifle Covenant), ele mira no Prophet e dispara.

Volume 3:

Halo-Uprising_Cover_3

Em um flashback, a verdadeira “Chave de Osanalan” é revelada: Um objeto de uma brincadeira que os irmãos Ruwan e James Ackerson inventaram quando crianças. O Coronel Ackerson falou sobre a “Chave” para enganar os Covenant e evitar que eles destruíssem Cleveland, onde Ruwan morava.

Na cidade, Ruwan e Myra são resgatados por uma equipe de Fuzileiros e escapam em um Pelican, onde ele diz para os fuzileiros o que é a chave.

Enquanto isso, abordo do Couraçado Forerunner, John-117, que tentava assassinar Truth, é pego de surpresa por um Jackal e leva um tiro nas costas. Ele cai em frente dos Brutes que protegiam o Prophet. O Master Chief consegue disparar contra ele, mas o Prophet consegue fugir e o Chief fica cercado por dezenas de tropas Covenant. Ele mata todos e começa a procurar uma maneira de sair da nave.

 

Volume 4:

1209143883_Chief_in_Cleveland

Ruwan e Myras Tyla são levados para uma base subterrânea da UNSC. Ele explica para os Fuzileiros que ele e seu irmão inventaram a Chave de Osanalan quando eram crianças. A UNSC sugere uma operação para dar a “Chave” para o Comando Covenant. A Chave deverá ser um dispositivo rastreador para localizar os líderes Covenant, resultando em um significativo ataque.

Ruwan insiste em ser aquele que levará a Chave. Quando os Covenant chegam para buscá-lo, ele diz que ele mesmo é a Chave. O plano funciona, e Ruwan é levado para o Ministro da Inquisição, no crusador Harbinger of Piety (Mensageiro da Piedade). Ruwan está sendo rastreado pela UNSC por meio do composto químico Tykos 30, e eles usam a posição dele como alvo para a plataforma MAC Athens, que destrói a nave.

Enquanto isso, John-117, não conseguindo mudar a trajetória do Couraçado Forerruner, luta para sair da nave em um Ghost. Na superfície do Couraçado, ele é informado de que a nave que está com a “Chave” será destruída e que ele será atingido se não sair de lá. Ele então vai para outra parte da nave Forerruner para evitar ser pego pelo impacto da explosão. O Master Chief é ordenado a encontrar uma maneira rápida de voltar para a Terra. Ele se joga da nave. A queda pode ser vista na primeira Cutscene de Halo 3.

Fonte:

HQ: Halo – Uprising

Wikipedia



Comentários