HQ: Halo: Blood Line

Halo Project Brasil, 17 de fevereiro de 2015

Halo: Blood Line, antes conhecida como Halo: Spartan Black, é uma minissérie de 5 volumes publicada pela Marvel Comics e uma das quatro HQs de Halo lançadas no Brasil pela Panini Comics. Ela segue a história do Black Team e se passa antes da Queda de Reach, em 2552.

Volumes: 5

Lançamento:

Volume 1: 23 de Dezembro de 2009

Volume 2: 27 de Janeiro de 2010

Volume 3: 24 de Fevereiro de 2010

Volume 4: 24 de Março de 2010

Volume 5: 28 de Abril de 2010

Volume único (BR): 14 de Janeiro de 2014

Autores: Fred Van Lente, Francis Portela e Ulises Arreola

Tradução: Alexandre Callari

Editoras: Marvel Comics / Panini Comics (BR)

 

Sinopse Oficial (BR):

“A nave de pesquisa chamada Advento do Tempo é mais do que uma embarcação exploratória comum. Sob a superfície, ela faz parte da Inteligência Naval, e sua equipe e “equipamento de pesquisa” estão indo rumo às linhas de frente.

Isso, até que a nave encontra um estranho fenômeno no espaço que a faz cair num planeta desconhecido. Mas eles não são os únicos náufragos neste mundo… uma região que é bem mais do que um amontoado anônimo de rochas…

O roteirista aclamado pela crítica Fred Van Lente (X-Men Noir) se junta ao artista Francis Portela para trazer a você Halo: Blood Line, uma história de guerra, sobrevivência e, acima de tudo, sobre fraternidade.”

Resumo completo:

Narrada pela IA Iona, a história é contada de maneira não linear, com a narrativa pulando para a época em que os Spartans da Black Team estavam em treinamento, por meio de flashbacks. Durante o treinamento, Black-1 (Margaret-053) e 3 (Otto-031) tinham um relacionamento romântico secreto. Black-4 (Victor-101) tinha inveja deles e contou ao Oficial Chefe Mendez, que puniu-os com um tempo na prisão militar. A Red Team soube disso e procuraram a Black-1, e a espancaram para mandar o recado de que a equipe dela deveria levar o treinamento à sério. Margaret-053 perdeu o olho esquerdo na briga, e mais tarde, a Black Team espancou a Red Team para se vingar e foram presos por 10 dias. A equipe nunca mais falaria desse incidente novamente, e embora Victor-101 tenha deixado isso para trás, lá no fundo, a sua inveja em relação ao Otto continuou e ele até mesmo desenvolveu uma ilusão de que ele era quem tinha o relacionamento com a Black-1.

 A história começa com a Black Team sendo mandada para uma missão secreta em espaço inabitado. As suas câmaras criogênicas estão escondidas abordo da nave da ONI, Long Time Coming (Traduzida para Advento do Tempo), que cai em uma lua não-identificada após ser atingida por um bombardeio de energia desconhecido. Enquanto isso, a nave Covenant Clarity of Faith (T: Claridade da Fé) sofre o mesmo destino. Sua tripulação de comando, liderada pelo Shipmaster Thon ‘Talamee e seu irmão e segundo em comando Reff ‘Talamee saem para explorar a superfície da lua.

Black-1, 3 e 4 saem da nave e logo enfrentam os Covenant, enquanto Black-2 (Roma-143) fica para trás para mandar um pedido de resgate. Logo depois, Black-1, Reff, e vários outros soldados Covenant são abduzidos por Coletores mecânicos.

Black-3 e 4 relutantemente se aliam às forças Covenant para resgatar seus companheiros capturados. Eles então seguem para a vasta instalação subterrânea para onde os prisioneiros foram levados. Bem adentro da instalação, Black-1 e os Covenant são encontrados pelo monitor da instalação, 686 Ebullient Prism, que os informa que eles sofreram vivissecção para investigar imunidade contra o Flood.

Depois do Black-2 seguir o resto dos Spartans até a instalação, o Monitor hackeia o visor do 2 e do 4, fazendo eles atacarem um ao outro, assim como quase quebrar a trégua temporária com os Covenant. O rancor do 4 em relação ao 3 volta à tona por causa da manipulação e ele ataca o 3. Enquanto isso, Black-1 e Reff conseguem escapar de suas celas. Após conseguirem escapar e cegar o Monitor, os dois descobrem o centro de controle da instalação. Acessando o console, a 1 descobre que uma frota Covenant está se aproxima. Ela tenta contactar o resto de sua equipe mas descobre que 3 e 4 estão lutando um com o outro.

Para parar isso, a 1 diz que perdoa o 4 por aquele incidente, dando a 3 uma abertura para colocar o chip de cristal de dados da Iona na armadura do 4, causando um influxo das várias missões que todos eles fizeram juntos, tirando o 4 de seu ataque de fúria.

De repente, a 1 é nocauteada por um Hunter. Reff tenta dizer a Thon que a Spartan salvou ele. Thon responde que ele só honrou a trégua para resgatá-lo, e pergunta como contactar a cidade sagrada de High Charity. Entretanto, Reff proclama que em vez disso eles devem explodir as naves dos servos dos Profetas, tendo desenvolvido uma ilusão de que seu sequestro foi obra do destino. Thon decide matar Reff por falar heresias, mas em vez disso é morto por ele. Logo, Prism chega no centro de controle e vaporiza Reff.

Black-1 consegue se recuperar e a Black Team se reúne para parar o Prism, levando ele para o caminho de uma das armas principais da instalação, vaporizando o Monitor enquanto simultaneamente fazendo a frota Covenant cair na lua. A Black Team então começa a lutar em meio aos Covenant sobreviventes para encontrar uma nave com um drive Slipspace ainda funcional.

Onde comprar:

Comix Book Shop
Mercado Livre (Sempre confira as qualificações do vendedor antes de comprar)



Comentários