Heian

Halo Project Brasil, 14 de fevereiro de 2015

Heian é um planeta localizado num sistema desconhecido na Via Láctea. Esse planeta possui uma atmosfera respirável e pertence ao Império Covenant. Sua atmosfera é semelhante à da Terra e esse planeta é conhecido pelos milhares de asteroides que o orbitam. Em sua superfície, há um conjunto de ruínas cuja origem é desconhecida, possuindo estruturas que lembram a arquitetura Greco-Romana.

Esse planeta há muito tempo foi habitado por uma espécie de civilização humana pré-histórica, porém eles simplesmente desapareceram, abandonando suas cidades. É desconhecido se essa civilização estava de algum modo ligada aos Forerunners.
 Durante a Batalha Humano-Covenant, esse planeta abrigou uma base de logística Covenant, local de onde os suprimentos era distribuídos para os outros planetas Covenant. Chegou a ser atacada por um esquadrão ODST e um Spartan, com objetivo de matar o San ‘Shyuum no comando. A missão foi bem sucedida, porém o Spartan foi dado como desaparecido após uma luta contra Brutes fortemente armados, e um ODST morreu ao colidir com um asteroide na sua descida ao planeta.
Fonte:   Halo Wikia


Comentários