HQ: Halo Wars Genesis.

Halo Project Brasil, 3 de fevereiro de 2015
Halo Wars: Genesis é uma prequel que detalha os eventos anteriores a história de Halo Wars. Ela é parte da Edição Limitada de Colecionador do jogo. Nela é revelado os motivos do Almirante Preston Cole em criar o seu famoso protocolo e mostra a história do Capitão James Cutter, do Sargento John Forge e da Dra. Ellen Anders imediatamente antes dos eventos do jogo. Também é revelado o passado de Ripa ‘Moramee e como ele se tornou Arbiter.

Resumo:

Grupo de Batalha UNSC 4 chega em Harvest para investigar uma agressão desconhecida em 7 de Outubro de 2525: Após receber uma mensagem, já traduzida pelos Covenant, “Sua destruição é a vontade dos Deuses, e nós somos o instrumento deles”, a UNSC Vostok e a UNSC Arabia são destruídas por uma nave alien. A UNSC Heracles recua. No planeta Reach, oficiais da ONI comparam o evento com a Batalha de Chi Ceti e pedem ao Vice Almirante aposentado Preston Cole para comandar uma força para retomar Harvest. Ele e sua frota chegam ao planeta em 1º de março de 2526, encontrando a mesma nave que destruiu as duas fragatas meses atrás. A frota da UNSC consegue destruir a nave Covenant, mas perde naves no processo.
A mídia é ordenada a manter em segredo os eventos relacionados aos Covenant e substituem as informações da batalha com a de que satélites de comunicações haviam sido capturados por Insurgentes, motivo pelo qual Cole foi enviado, e que as colônias de Second Base e Green Hills eram bases rebeldes, quando na verdade elas haviam sido destruídas. A perda de Chi Ceti IV  também é mantida em segredo. Porém, devido a ser impossível manter a ofensiva em segredo, a notícia de que Cole agora comandava toda a frota da UNSC vai a público e ele continua a lutar contra os Covenant por toda as Colônias Exteriores até 2531.
Várias batalhas, incluindo a do Campo de Asteróides Origami e do sistema XI Boötis A são mais perdas do que vitórias: as Forças da UNSC são dizimadas apenas para derrotar algumas naves inimigas. Na Batalha de Groombridge-1830, outra vitora pírrica, Cole descobre a determinação Covenant através de um sobrevivente Sangheili e decide criar o Protocolo de Cole.

3 de Janeiro, 2531: A UNSC Spirit of Fire é enviada para Harvest para ajudar a avariada UNSC Prophecy. Antes da nave entrar no Slipspace em direção à colônia, o Capitão James Gregory Cutter inspeciona o Motor Shaw-Fujikawa Translight, enquanto sua história é contada durante a viajem. Conforme a nave se aproxima da Prophecy, Serina, a I.A da Spirit of Fire, levanta a hipótese de que a ONI só foi capaz de saber da nave avariada tão rapidamente foi porque eles estavam por perto quando tudo ocorreu. Cutter ordena que os dados de navegação da Prophecy e quaisquer sobreviventes sejam resgatados. Os Pelicans dos esquadrões Echo, India, Lima e November decolam enquanto a Spirit of Fire enfrenta 4 naves Covenant. O Pelican do Sargento John Forge decola também e vai em direção à Prophecy mas é atingida por um Phantom e cai na carcaça da Prophecy.Forge e outros fuzileiros conseguem adentrar na Prophecy, onde são atacados por Jackals Rangers. O sargento quebra o tornozelo durante o combate, mas, com a ajuda de Serina, foi capaz de encontrar o terminal da nave para recuperar a caixa preta da nave e apagar os dados de navegação, enquanto o resto da Equipe Lima resgata os sobreviventes. Serina avisa Forge de que a I.A da Prophecy talvez aja de maneira “peculiar” devido aos altos níveis de radiação, e é o que acontece: após ter sua retina escaneada para ter acesso ao terminal, Forge é impedido por FitzGibbon, que explica que não pode permitir que ele entre na sala do terminal por causa do seu registro de serviço. Forge explica para a I.A que ele está lá para assegurar a não-violação do Protocolo de Cole, e FitzGibbon permite a ele entrar na sala. Forge apaga o banco de dados de navegação e volta para os Pelicans enquanto FitzGibbon ativa a sequência de auto-destruição da Prophecy.

Depois de serem resgatados, os sobreviventes e a equipe de resgate são levados para a enfermaria da Spirit of Fire, onde Forge é avisado de que não ouve sobreviventes, pois eles absorveram muita radiação. Logo depois, Ellen Anders está saindo de uma palestra científica em Arcadia sobre artefatos desconhecidos encontrados em vários planetas quando ela é sequestrada pela ONI. A ONI exibe imagens para ela, contendo o que parece ser um líder Covenant, um Arbiter. Ela é enviada pela ONI para Harvest na UNSC Last Gleaming, onde ela se junta a tripulação da Spirit of Fire, e mostra ao Capitão Cutter tudo o que ela descobriu sobre o Arbiter no caminho.

Um servo chamado Ripa ‘Moramee teve a honra de acabar com a Décima sexta desobediência Unggoy, o reino herege do Princípe Pirata Kyg-Yar e demonstrava uma afeição pela brutalidade. Ele logo desenvolveu um desejo por grandiosidade, e tentou um golpe contra seu próprio líder de clã, e falhou. Ele então é setenciado à prisão. Ele escapa, mas é pego e capturado pelo Prophet of Regret. Regret faz perguntas para ‘Moramee, antes de decidir que ele se tornaria o Décimo Sétimo Arbiter da linha de Sucessão Imaculada.

Na Spirit of Fire, Andres e o Capitão discutem sobre a região Ártica. Cutter envia Forge para juntar uma equipe e investigar, dizendo que talvez eles agora consigam descobrir porque os Covenant querem Harvest.

Volume Único/Edição de Colecionador.

Lançamento: 27 de Fevereiro de 2009

Autores: Eric Nylund, Graeme Devine, Phil Noto.

Editora: Bungie / Ensemble Studios

Fonte:

Halonation

 



Comentários