HQ: Halo: The Fall of Reach – Covenant

Halo Project Brasil, 28 de janeiro de 2015

Halo: The Fall of Reach – Covenant é o segundo arco da adaptação para HQs do livro The Fall of Reach. Narra os primeiros dias da Guerra Humano-Covenant, seguindo, na maior parte, fielmente a história do livro.

Volumes: 4

Lançamento:

Volume 1: 20 de Abril de 2011

Volume 2: 13 de Julho de 2011

Volume 3: 7 de Setembro de 2011

Volume 4: 19 de Outubro de 2011

Editora: Marvel Comics / 343 Industries.

Autores: Brian Reed, Felix Ruiz, Val Staples e Nate Piekos.

Resumos:

Volume 1:

O primeiro volume começa com o Capitão Wallace, a Dra. Halsey e os Spartans II abordo da UNSC Commonwealth em direção à Instalação de Testes Damascus em Chi Ceti IV em 2525. A fragata é atacada por uma nave Covenant. Dra. Halsey e os Spartans escapam para a superfície do planeta. Chegando na instalação, os Spartans são apresentados e equipados com a armadura MJOLNIR mk.IV. Conforme a nave Covenant prepara um novo ataque, John recomenda fazer um teste prático com a MJOLNIR. John, Kelly e Sam pegam um Pelican e planejam atacar a nave detonando um míssil ANVIL-II dentro dela. O volume termina com John, Kelly e Sam pulando de seu Pelican, preparados para invadir a nave Covenant.

Volume 2:

O segundo volume segue John, Kelly e Sam enquanto eles se infiltram na nave Covenant. Conforme eles exploram a nave, Sam é atingido por um disparo sobre-carregado de uma pistola de plasma de um Jackal enquanto tentava proteger John. Eles conseguem chegar ao reator da nave e plantar o míssil ANVIL-II. Eles se preparam para deixar a nave, porém Sam deve ficar para trás pois a vedação de vácuo da sua armadura foi comprometida. Em vez de morrer no vácuo do espaço, Sam se voluntaria para segurar as forças Covenant e permitir que o míssil exploda, destruindo a nave inteira. John reflete sobre as palavras que o Chefe Mendez disse à ele e diz para Kelly que a vida do Sam não foi desperdiçada. A narrativa então pula 27 anos, enquanto os Covenant cercam a cidade de Côte d’Azur em Sigma Octanus IV, em 2552.

Volume 3:

O terceiro volume começa com o esquadrão do Cabo Harland chegando nas ruínas do QG Alpha. Ele assume o comando tático mas é rapidamente liberado por uma equipe de Spartans-II liderado por John, agora um Master Chief Petty Officer. John divide os Spartans em equipes separadas e planeja aniquilar as forças Covenant próximas, detonando uma arma nuclear tática HAVOK na cidade. Enquanto isso, a batalha de Sigma Octanus IV continua em órbita. A UNSC Iroquois, liderada pelo Comandante Jacob Keyes bate em uma Corveta Covenant, impedindo a transmissão de dados das forças terrestres. A narrativa então retorna para a Equipe Azul conforme eles investigam atividade Covenant no Museu de História Natural de Côte D’Azur. Eles descobrem que os Covenant estão escaneando um artefato de granito e enviando a informação para uma nave em órbita. O volume termina com a Equipe Azul repentinamente entrando em contato com um par de Hunters.

Volume 4:

O quarto volume começa com a tripulação da UNSC Iroquois interceptando a transmissão Covenant do Museu de História Natural de Côte D’Azur. Enquanto isso, no Museu, a Equipe Azul enfrenta os dois Hunters num tiroteio massivo. Os Spartans saem vitoriosos e conseguem pegar o artefato. Com o artefato e os cívis restantes resgatados da cidade, todos no QG Alpha são evacuados. Já em órbita, a HAVOK é detonada abaixo das ruas da cidade. Com os Covenant aniquilados e derrotados, todas as naves UNSC restantes traçam curso de volta para Reach. O volume termina com a UNSC Iroquois entrando no slipspace, involuntariamente trazendo junto uma sonda espiã Covenant, que inevitavelmente levaria os Covenant para Reach.

Fonte

Halonation



Comentários