HQ: Halo: The Fall of Reach – Boot Camp

Halo Project Brasil, 24 de janeiro de 2015
Halo: Fall of Reach – Boot Camp é o primeiro arco da adaptação para HQs do primeiro livro de Halo lançado, The Fall of Reach.

Boot Camp narra a infância do futuro comandante dos SPARTAN-II, John-117, conforme ele é sequestrado e jogado em um programa de criação de supersoldados de elite no começo do século XXVI. Assim com os subsequentes arcos “Covenant” e “Invasion”, Boot Camp segue fielmente o roteiro do livro, porém omite alguns acontecimentos.

Volumes: 4
Lançamento:
Volume 1: 15 de Setembro de 2010
Volume 2: 20 de Outubro de 2010
Volume 3: 24 de Novembro de 2010
Volume 4: 23 de Fevereiro de 2011
Editora: Marvel Comics / 343 Industries
Autores: Brian Reed, Felix Ruiz, Val Staples e Nate Piekos.
 
Resumos:
 
Volume 1:

O primeiro volume inicia com a batalha em Eridanus II durante a Operação: TREBUCHET em 2513 e a fuga dos rebeldes do planeta. A história salta para 2517, com a nave Han chegando no sistema Eridanus com a Dra. Catherine Halsey e o Tenente Jacob Keyes abordo. Na cidade de Elysium em Eridanus II, eles observam o garoto que mais tarde se tornaria John-117. Um mês depois, os recrutas Spartans, sequestrados e levados para Reach, são reunidos conforme Halsey revela à eles o seu recrutamento para o Projeto SPARTAN-II. Mais tarde, Halsey está bebendo no seu apartamento, quando ela recebe uma mensagem do Vice Almirante Ysionris Jeromi, sobre os riscos envolvidos nos processos de melhoria planejados para os futuros Spartans.

Volume 2:

O segundo volume foca no treinamento dos SPARTAN-II. John e os outros recrutas são acordados e colocados em vários exercícios pelo Chefe Suboficial Franklin Mendez. Depois, eles assistem a uma aula da I.A Déja sobre a Batalha de Termópilas na Academia Naval de Reach. Enquanto isso uma nave de transporte da UNSC é abordada por rebeldes perto de Eridanus II. A narrativa retorna para os recrutas Spartans, que são deixados na Reserva Militar de Treinamento de Selva de Reach, com a missão de encontrar o ponto de extração, cada um por si. Os Spartans se agrupam, e com John na liderança, eles roubam um Pelican e usam ele para retornar para a base. Depois do incidente, John é promovido para líder de esquadrão pelo Chefe Mendez.
Volume 3:

O terceiro volume começa com o funeral em homenagem aos recrutas que morreram nos processos de melhorias do programa SPARTAN-II, a bordo do UNSC Atlas. Meses depois, Halsey e Mendez chegam em uma das minas de titânio abandonadas em Reach, onde os Spartans estavam treinando contra uma equipe da UNSC vestindo protótipos de exoesqueletos Mark I. Logo após, os Spartans recebem sua primeira missão de verdade: capturar o Coronel Robert Watts, que está se escondendo em algum lugar no cinturão de asteroides de Eridanus. Depois de serem informados na UNSC Pioneer, os Spartans se infiltram a bordo do cargueiro Laden e conseguem entrar no asteroide controlado pelos insurgentes, Eridanus Secundus. O volume termina com os Spartans invadindo a residência de Watts dentro da base.
Volume 4:
 
O quarto volume começa com a Equipe Azul capturando o Coronel Watts e jogando ele em uma caixa de armazenamento. Os Spartans então descem do prédio e escapam via trem conforme mais insurgentes chegam. A equipe chega na baía de ancoragem da estação, onde eles se dividem, com Samuel-034 plantando explosivos no portão principal e Linda-058 cobrindo o resto da equipe enquanto Kelly, John e Fred colocam o Watts abordo do Pelican. Quando todos entram no Pelican, Sam explode o portão e os Spartans escapam de Eridanus Secundos conforme o hangar inteiro é despressurizado. Várias semanas depois, os Spartans se reúnem dentro da sala de reunião do complexo militar de Reach. O Vice Almirante Stanforth chega para informá-los sobre uma nova ameaça: um planeta agrícola conhecido como Harvest foi reduzido à cinzas por uma hegemonia alienígena que se autodenomina de “Covenant”. O volume termina com uma mensagem do Prophet of Regret, proclamando a destruição da humanidade.

Fonte:

Halopedia

 



Comentários