Phantom

Halo Project Brasil, 1 de setembro de 2014
 O Phantom é a principal nave de transporte do Covenant. É equivalente ao Pelican e é o substituto do Spirit.

Características

 O Phantom é a melhor nave de transporte de tropas em uso pelo Covenant. Pode transportar 1 piloto, 1 copiloto, 1 operador de instrumentos ( responsável por manusear a arma principal ), 2 artilheiros e até 30 passageiros.
 Pode voar e manobrar em todos os tipos de atmosfera, e até mesmo no espaço. Para isso, ele utiliza um sistema de pressurização que protege os passageiros. Algumas versões ainda vêm equipadas com um pequeno drive slipspace, mas que não permite que a nave faça uma viagem muito longa pelo slipspace.
 A parte inferior do Phantom possui vários pontos magnéticos, que permitem que ele transporte veículos pesados e até mesmo Shades, que serão usados para dar suporte às forças de infantaria. Ele também pode carregar um “tubo de invasão” semelhante ao da Nave de Abordagem, assim ele consegue colocar tropas de infantaria dentro das naves inimigas. Além disso, o Phantom costuma ser utilizado para transportar peças de construção.

 O Phantom ainda conta com um pequeno elevador de gravidade na parte inferior, fazendo com que não seja necessário aterrissar para deixar ou embarcar tropas.

Sua blindagem é leve, mas muito resistente. Porém, ela têm pontos fracos: as unidades de propulsão traseiras e dianteiras.

Armamento

 A arma principal do Phantom é um Canhão  de Plasma Pesado que utiliza plasma super aquecido. Os Phantons que estiveram em Reach e na batalha de Requiem tinham um canhão de plasma que disparava uma munição semelhante ao do rifle de abalo.
 Ainda é possível montar dois Canhões de Plasma nas laterais, dando proteção extra.

Modelos e evolução

File:1216048876 Phantom front.jpgPhantom T52 TC


Aparições: Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST Halo: Reach.


 Este foi o modelo mais usado. Esteve presente na invasão de Reach, na batalha da Terra, na batalha da Instalação 05 e na Instalação 00. Sua arma principal pode oferecer proteção em 360º graus.

Phantom T52 TC separatista


Aparição: Halo 3.


 Quando houve a Grande Cisma Sangheili no final de 2552, os Elites pegaram vários Phantons para utilizá-los contra os legalistas Covenant. Sua principal diferença é que seu casco é pintado na cor verde, diferenciando as naves no campo de batalha. Além disso, esta variante vêm equipada com um sistema de camuflagem ativa, que deixa o veículo invisível por certo tempo.

Phantom T44 TC


Aparição: Halo 4.


 Usado pelos remanescentes Covenant logo após o final da guerra. Esteve presente na batalha de Requiem e diferente de seu modelo anterior, sua arma girava apenas 180º graus. Além disso, ele é capaz de transportar Banshees e tubos de embarque.

Fabricante
Assembly Forges  ( T52 TC )
Achoem Weapons  ( T44 TC )
Tamanho
Variável
 T52 TC
  32,5 metros  ( comprimento ) 
  20,4 metros  ( largura )

 T44 TC
  33,2 metros  ( comprimento )
  20,1 metros  ( largura )
  12,6 metros  ( altura )
Tripulação
Variável
 1 piloto
 1 copiloto
 1 operador de instrumentos
 30 passageiros ( max. )
 2 artilheiros
Armamento
Variável
 1 canhão pesado de plasma
 2 canhões de plasma ( opcional )
Uso
2531 até hoje
Presença
.Guerra Humano-Covenant
.Grande Cisma
.Pós Guerra
.Batalha de Requiem
Fontes: 
Halo Nation: http://halo.wikia.com/wiki/Main_Page
Jogos citados.
HQs e livros de Halo.


Comentários